domingo, 30 de dezembro de 2007

ÍNDIA ALERTA PARA TERRORISMO NO SUL DA ÁSIA .




O conselheiro nacional de Segurança da Índia, M.K.Narayanan, afirmou este sábado que a morte da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto demonstra que tanto o seu país quanto o Paquistão enfrentam a ameaça do terrorismo.




Narayanan sublinhou que o governo indiano está «muito preocupado» com a situação política paquistanesa e destacou que o actual primeiro-ministro, Manmohan Singh, «tem razão» em apontar o terrorismo como um dos principais problemas do país.Singh afirmou este mês que a violência maoísta é uma ameaça à segurança do país e voltou a referir-se ao perigo terrorista na região após o atentado no Paquistão..
«Sempre estivemos preocupados pela situação da segurança no Paquistão. E uma pessoa que advogava a restauração da democracia já não vive», afirmou Narayanan, numa referência a Benazir Bhutto.Devido ao atentado, os serviços ferroviários entre a Índia e o Paquistão foram suspensos. O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, ordenou uma acção firme das forças da segurança para restabelecer a ordem no país, onde pelo menos 38 pessoas já morreram na onda de violência política após o assassínio de Bhutto.



Diário Digital/Lusa




Nenhum comentário: