domingo, 23 de dezembro de 2007

ANGOLA : KOPELIPA E JOSÉ MARIA DETIDOS POR ORDEM DO PR. EDUARDO DOS SANTOS .


Informações de especialistas cubanos estão na base da decisão do presidente da República de Angola.


O chefe da Casa Militar da Presidência da República de Angola e o chefe dos Serviços de Inteligência das Forças Armadas de Angola encontram-se detidos, desde a passada quinta-feira, nas instalações da Policia Judiciária Militar em Luanda.

Na base da detenção de Hélder Vieira Dias "Kopelipa"(na foto) e de José Maria estará o facto de os especialistas cubanos, que agora garantem a segurança do chefe de Estado angolano, terem alertado a Eduardo dos Santos que os generais ora detidos guardavam documentos comprometedores nas suas residências particulares, ao invés de os manter na chamada Oficina Secreta.

Entretanto, o director de Gabinete do presidente da República terá igualmente caído em desgraça. Eduardo dos Santos já não despacha, de algum tempo a esta parte, com Nito Cunha e, numa atitude inédita desde o tempo que, segundo as nossas fontes, assomou ao Poder, o chefe de Estado leva documentos considerados mais importantes para sua residência.


Ou seja, o presidente angolano já não confia em mais ninguém no palácio da Cidade Alta, facto que legitima a afirmação segundo a qual, depois de ter permitido o "sacrifício" do antigo director-geral dos Serviços de Inteligência Externa (SIE), Eduardo dos Santos está, vai estando, simplesmente (e cada vez mais) sozinho.


Nenhum comentário: