sábado, 29 de dezembro de 2007

BRASIL - S.PAULO : LOJAS DÃO DESCONTO DE ATÉ 80% PARA MANTER VENDAS .


A temporada de liquidações, desencadeada pelas grandes redes de varejo logo após o Natal, já começou a ganhar fôlego e promete se intensificar até meados de janeiro. Com descontos que chegam a 80%, a estratégia das empresas é trazer o consumidor para dentro da loja para manter o ritmo de venda de dezembro.

Até 80%


Além das redes populares, até mesmo as grifes sofisticadas e o varejo eletrônico já começaram a entrar no festival das promoções. As lojas virtuais Americanas e Submarino anunciaram as melhores oportunidades de economia, com descontos de até 80%, que vão até o dia 31.
Enquanto o Submarino coloca em promoção 50 mil produtos, na Americanas, a liquidação é para o site todo. Além disso, enquanto a primeira garante frete grátis para o Sudeste, nas compras acima de R$ 299, na segunda, todas as compras acima de R$ 199 têm entrega gratuita.
No Liquida 2007 do Magazine Luiza, as mercadorias estão sendo vendidas com até 60% de desconto e frete grátis para todo o Brasil, nas compras acima de R$ 299. Sem data certa para acabar, já que o site afirma que os preços promocionais estarão disponíveis até o final dos estoques
Fora da internetA rede de supermercados Extra e as lojas das Casas Bahia já entraram no ritmo para cativar novos clientes com ofertas que consideram tentadoras.
Há duas boas razões para isso, na avaliação do consultor de marketing e varejo Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da BrandWorks. Uma delas diz respeito à queima de estoque de produtos como eletroeletrônicos, que vão ficar obsoletos com os lançamentos programados para o começo de ano. A outra está diretamente relacionada à disponibilidade de crédito.
No caso do Extra, a análise do consultor cai como uma luva. A rede do Grupo Pão de Açúcar está anunciando promoções tentadoras, principalmente na linha de eletroeletrônicos e bazar. Não atinge artigos alimentícios. A promoção vai até a meia noite do dia 30.
Para o mercado de luxo, o momento é de se desfazer de sobras de verão. Apesar do calor, marcas como Giorgio Armani já exibem nas vitrines a coleção de inverno que está no momento sendo vendida na Europa. "Oferecemos o mesmo produto e antecipamos a temporada de frio porque o cliente da marca viaja muito e quer novidades", diz a diretora executiva do Grupo Armani no Brasil, Patrícia Gáia. Nos produtos da coleção anterior das marcas Armani, os descontos vão de 40% a 50%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Nenhum comentário: