segunda-feira, 24 de setembro de 2007

PORTUGUESES SEM REFORMA E DESDENTADOS


AS REFORMAS TÊM DE BAIXAR DE NOVO

Quem o diz é a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento; Pensões e Patrimónios – APFIPP – porque foi a conclusão a que chegou através de um estudo que realizou.A referida associação considera que as novas regras da Segurança Social, que entraram em vigor em Junho, não asseguram a sustentabilidade do sistema de previdência a longo prazo.

Na opinião da APFIPP o Governo vai ter de descer o valor das reformas já em 2009 para possibilitar o equilíbrio financeiro do sistema.O cidadão que tem contribuído para este saco sem fundo por certo vai ficar ainda mais preocupado e deprimido. Aliás, a depressão é já o estado normal dos portugueses.Ainda havia o futebol, a Selecção, para nos animar e elevar o nosso ego, mas agora nem isso.Somos um país de frustrados-depressivos governados por uma classe política que está a levar-nos cada vez mais para a “fossa” mas sempre a aumentar-se e a “orientar-se.

Bolas, que é demais!Demais não será afirmarmos que está cada vez mais provado que temos vindo a ser governados por incompetentes, alguns sem escrúpulos, que aproveitam o currículo para depois se guindarem para outros vozes na privada ou em organismos internacionais de nomeada.Tudo indica que não ocupam esses lugares por mérito mas sim por serem uns aquiescentes compulsivos desde que venha o deles!Há excepções, mas esses mandam isto tudo para as urtigas e até passam despercebidos.

QUEM NOS PAGA AS PLACAS?Para quem ouviu hoje a TSF logo de manhãzinha, ficou a saber que somos um país de desdentados, de dentes podres, repletos de cáries e todos sujos. Muitas bocas portuguesas são uma nojeira.Mal deu para abrir os olhos ensonados e já estávamos a levar com a realidade em cima. Tumba, nos ouvidos!Técnicos de higiene oral e odontologia concluíram que as nossas crianças já andam desdentadas, cariadas e com dentes podres.A partir dos 15 anos também é um desastre e depois dos 25 ainda é pior.Dos 40 para cima, adeus.A denúncia foi feita, solene e gravosa, mas não irá colher atenção por parte de quem deveria ter prevenido esta triste realidade há muito.O ministro da “saúde”, o ministério da “saúde”, por certo nem ouviu.Não foi este senhor ministro mas foi outro qualquer que acabou há muito com os técnicos de saúde oral, dentistas, nos milhentos centros de saúde e agora até está – este ministro – a acabar com os Centros de Saúde, com os Hospitais, com as Maternidades, etc.Estão a “trabalhar” tão bem que até o W. Bush os elogia - aquele paranóico.
Felizardo governo socrático que tão bons dentes tem… Não os tivesse e não nos daria tanta “dentada”.A “coisa” está chegar a uma situação tão gravosa que nem vale o espaço bloguista de tecer mais considerações.Eles são uns trastes e isso já sabemos. Não sabemos é como iremos pagar as placas dentárias.Bem, a verdade é que com as reformas cada vez mais baixas não iremos ter o que comer.Pois, afinal para que queremos os dentes!

Mário Motta/Portugal Directo


Nenhum comentário: