sexta-feira, 21 de setembro de 2007

FAO PROMETE REFORÇAR COMBATE À FOME EM ANGOLA


O Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), vai reforçar as relações com Angola, especialmente no combate à fome, garantiu em Luanda o seu director-geral, Jacques Diouf.


"Espero que esta visita se traduza em relações mais fortes entre a FAO e Angola no combate à fome em África e no Mundo", salientou Jacques Diouf. O alto funcionário da ONU falava aos jornalistas domingo no final de uma visita de quatro dias que realizou a Angola. Segundo Jacques Diouf, o reforço da cooperação com Angola será implementada com "acções imediatas", sobretudo no domínio da assistência técnica.
Nesse sentido, referiu que a FAO continuará a dirigir o seu apoio em programas de desenvolvimento nos sectores da agricultura, pecuária, pescas e florestal. Jacques Diouf que considerou positiva a sua visita disse esperar que se vai traduzir no fortalecimento das relações com Angola, tendo reconhecido os esforços do executivo angolano no combate à fome.

"É, sem dúvida, uma evolução positiva, tendo em conta o recém-terminado período de conflito armado. No entanto, existe toda necessidade em fazer muito mais, sobretudo, nas zonas rurais, onde se concentra 70 por cento das populações pobres", assinalou Diouf.
Durante a sua estada em Angola, o director-geral da FAO visitou projectos agro-pecuários nas províncias do Bengo e Cuanza-Sul. "Constatamos aí um grande esforço na criação das infra-estruturas rurais e isso é a base para um desenvolvimento económico e social assente numa produção competitiva", disse


Notícias Lusófonas


Nenhum comentário: