CINGAPURA (Reuters) - As bolsas asiáticas tiveram um dia de perdas nesta terça-feira em que pesaram o mal desempenho de papéis do setor financeiro como a japonesa MUFG depois que empresas de crédito norte-americanas e bancos tiveram sua recomendação reduzida, semeando temores de que seus problemas possam se espalhar globalmente pelo setor.
A maioria dos índices havia subido na segunda-feira, animados por notícias de fusões e aquisições.
O índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,8 por cento, com a Honda Motor pressionada depois que a redução de recomendação de empresas de cartão de crédito nos Estados Unidos semearam medos de recessão.
"Os investidores comuns não conseguem tirar o desaquecimento dos Estados Unidos da cabeça, as exportadoras japonesas serão atingidas", afirmou Fujio Ando, diretor-gerente da Chibagin Asset Management.
A redução da recomendação de instituições financeiras como a American Express, combinada com pedidos menores que o esperado a fabricas nos Estados Unidos, atingiram outros setores economicamente sensíveis como construtoras e varejistas em Wall Street na segunda-feira.
O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,5 por cento enquanto o Straits Times de Cingapura perdeu 1,8 por cento.
Na contramão, a bolsa em Seul avançou 0,4 por cento, com investidores comprando ações muito desvalorizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário