terça-feira, 1 de janeiro de 2008

PRIMEIRO DIA DO ANO É "DIA MUNDIAL DA PAZ" .


PAZ PARA TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE.


Todos queremos ser homens de boa vontade mas há aqueles que não o conseguem e desistem bem cedo de perseguir essa tão humana e positiva ambição, esquecendo-se que nunca é tarde para corrigir aquilo que está errado e que dessa sua atitude algo de bom usufruirá ao reparar que o conseguiu.

Neste primeiro dia do ano, apesar dos festejos, não podemos esquecer que existem inúmeras guerras que ceifam vidas de inocentes, de civis inocentes e de militares que por circunstâncias das mais variadas acabam por matar para não morrer mas também de tornar a "arte" da guerra no que de mais malicioso existe no nosso planeta. Há ainda os que sentem prazer em matar - algo que humanamente é impossível de compreender por ser tão inexplicável.

Piores que aqueles que primem botões ou gatilhos, são os que lucram com as guerras. Muitos dos políticos que conhecemos e que quase todos os dias os vimos em noticiários acabam por ser grandes beneficiários dessas guerras que dizem não querer. Essa é uma verdade insofismável.


Grandes líderes mundiais são autênticos carrascos da humanidade que hipocritamente dizem que fazem a guerra em nome da paz.Era bom que neste dia esses meditassem e corrigissem os seus procedimentos. Era bom que todos nós o fizéssemos.Nunca é tarde para sermos homens de boa vontade!

Klaudio Berek/Timor Lorosae Nação


Nenhum comentário: