quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

DAVOS : CRISE FINANCEIRA DOMINA PRIMEIRO DIA DA CIMEIRA .




A crise global no sistema financeiro e a muito recente decisão monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos para travar os riscos de uma possível recessão dominaram as conversas no primeiro dia do encontro anual do Fórum Económico Mundial, aberto oficialmente esta quarta-feira em Davos, na Suíça.




Algum pessimismo e as incertezas em relação à evolução da economia mundial terão dominado o ambiente no arranque da edição deste ano do fórum que debate temas globais da actualidade.O Fórum de Davos (www.weforum.org) reúne habitualmente mais de 2 000 participantes, desde responsáveis políticos, a especialistas e responsáveis de diferentes sectores. O programa deste ano pretende avançar propostas baseadas no «Poder da Inovação Colaborativa»..
Entre os nomes mais mediáticos para os painéis que desfilam até ao fim-de-semana no meeting de 2008, estão personalidades como Al Gore, Tony Blair, Moahmad Khatami, Henry Kissinger, Condoleezza Rice e Bill Gates, que se juntam a centenas de outros dirigentes da alta finança e do mundo empresarial.




Nenhum comentário: