segunda-feira, 15 de outubro de 2007

CHINA AFASTA HIPÓTESE DEMOCRÁTICA


Na abertura do 17º congresso do partido comunista, o porta-voz do partido afirmou que a China nunca será uma democracia ao estilo ocidental.


Li Dongshengh diz que o país tem de perseguir a reforma política, que acompanhe as mudanças económica que transformaram a China.O congresso dura apenas uma semana, mas marca os destinos do país mais populoso do mundo para os próximos 5 anos.O Presidente Hu Jintao deverá confirmar o seu segundo e último mandato à frente dos destinos daquela formação política e deverá anunciar políticas dirigidas á distribuição da riqueza gerada pelo crescimento económico na sociedade chinesa.Sucessor de Hu Jintao.


De acordo com o correspondente da BBC em Beijing, Daniel Griffiths, garante que já está a ser preparado o sucessor do actual presidente, que tomaria posse em 2012.“A China acredita que é importante planear ordeiramente a sucessão do líder e é por essa razão que este congresso pode ser interessante. É muito provável que Hu Jintao vá escolher o seu sucessor nesta reunião.”“O nomeado vai acompanhar de perto as acções do governo e a China terá 5 anos para se habituar ao homem que vai tomar posse em 2012”, disse o correspondente da BBC em Beijing.

Até ao momento não há qualquer indicação de quem poderá ser o sucessor do actual líder.Dois nomes são muitas vezes mencionados: Li Keqiang e Li Yuanchao, dois líderes regionais do partido.Por esse motivo, se tudo correr conforme está planeado, este congresso pode decidir a liderança da China para os próximos 15 anos.

BBC Fonte :http://pagina-um.blogspot.com/2007/10/china-afasta-hiptese-democrtica.html

Nenhum comentário: