quinta-feira, 25 de outubro de 2007

ANGOLA - PR REAFIRMA ELEIÇÕES EM ANGOLA PARA 2008.


O mais importante é resolver os problemas do povo” - Agostinho Neto.


ESPERO QUE ISSO ACONTEÇA EM ANGOLA PARA BEM DO SOFRIDO
POVO ANGOLANO
.


O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, considerou esta quinta-feira, em Luanda, que com a consolidação da paz e da reconciliação, a situação política é estável e, após o fim do registo eleitoral, a próximas eleições legislativas serão efectivamente em 2008.

José Eduardo dos Santos discursava na abertura das conversações oficiais entre Angola e o Brasil, no quadro da visita do Presidente brasileiro, Luíz Inácio Lula da Silva, ao país.
Ao debruçar-se sobre o crescimento económico nacional, o Chefe de Estado referiu que os indicadores são muito animadores, a taxa de inflação é de cerca de 12 por cento e está em queda, o défice do Orçamento Geral do Estado está controlado.
Referiu que as reservas internacionais do Banco Central aumentaram e o crescimento económico é reconhecido pelas instâncias internacionais como um dos mais elevados do mundo, situando-se acima dos 18 por cento.

No domínio social, asseverou, o governo realiza um firme combate ao desemprego e à pobreza, às doenças endémicas como o HIV/Sida, a tuberculose, a malária e outras.
"O Governo também está envolvido na luta pela paz e a segurança em África e no mundo, em geral, e por relações internacionais mais justas", disse José Eduardo dos Santos.
As conversações entre Angola e Brasil culminarão com a assinatura de acordos nos mais variados domínios...


Angola Press




Nenhum comentário: