sábado, 18 de agosto de 2007

IGREJA EVANGÉLICA RENASCER EM CRISTO



Sábado, 18 de Agosto de 2007
EUACasal da Renasceré condenado17 de Agosto de 2007 18:28
A Justiça dos Estados Unidos condenou nesta sexta-feira o casal de fundadores da igreja evangélica Renascer em Cristo, Sônia e Estevam Hernandes, a cinco meses de prisão por crime de declaração falsa em documento público. A auto-intitulada bispa e o auto-nomeado apóstolo terão que passar ainda mais cinco meses em prisão domiciliar nos EUA, e posteriores dois anos de liberdade vigiada pela Justiça americana. A sentença, proferida no Tribunal Federal do Sul da Flórida, ordena ainda o pagamento de uma multa de 30.000 dólares para cada um.
Atendendo a um pedido da defesa dos criminosos, o casal vai cumprir a pena de forma intercalada. Enquanto Estevam estiver no presídio – para onde vai a partir de segunda-feira – Sônia ficará detida em casa. Em janeiro de 2008, eles trocam – ele vai para prisão domiciliar, e ela para o xadrez, em regime fechado.
De acordo com reportagem do portal G1, os advogados pediram ainda ao juiz que o casal cumprisse a totalidade da pena em liberdade condicional. A defesa alegou que, caso seja enviado a um presídio, Estevam corre risco de morte, devido a problemas cardíacos.
A prisão - O casal Hernandes foi preso no dia 9 de janeiro no Aeroporto Internacional de Miami – cidade onde possuem uma confortável mansão num condomínio de luxo – ao tentar entra no país com 56.000 dólares escondidos em uma mala, uma mochila, um porta-CDs e um exemplar da Bíblia. Aos oficiais da alfândega, declararam que traziam apenas 10.000 dólares. Foram detidos em flagrante, e desde então o caso se desenrolava na Justiça americana.


Nenhum comentário: