domingo, 27 de abril de 2008

Greenspan diz a jornal que é acusado injustamente por crise.



CINGAPURA (Reuters) - O ex-chairman do Federal Reserve Alan Greenspan censurou novamente seus críticos ao dizer que está sendo acusado injustamente pela crise de crédito e que não se arrepende das decisões que tomou à frente do banco central norte-americano.
Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Greenspan disse que os críticos estão ignorando as evidências a favor dele e não conseguindo dar crédito aos pensamentos por trás da decisão do Fed de reduzir o juro quando ele comandava o posto.
Greenspan deixou o Fed no início de 2006.
Os críticos dizem que Greenspan afrouxou muito a política monetária e depois demorou muito para apertá-la. Sob a chefia de Greenspan, o juro caiu de 6,5 por cento no final de 2000 para 1,0 por cento em meados de 2003.
"Eu fui cumprimentado por coisas que eu não fiz", disse Greenspan ao jornal. "Agora eu estou sendo culpado por coisas que eu não fiz."
Na entrevista, Greenspan admite que estava errado sobre a improbabilidade de uma bolha imobiliária.
(Por Vidya Ranganathan)

As notícias mais lidas
Polícia pode indiciar mais um no caso Isabella, diz TV
Isabella: polícia aponta contradições de pai e madrasta
Isabella foi esganada dentro do apartamento, indica IML
Isabella: detidos 2 por tentar invadir prédio de família
Perícia conclui que pai jogou Isabella do 6º andar
Mãe de Isabella achou entrevista fantasiosa, diz Ota
Cidades
Passageiros enfrentam poucos problemas nos aeroportos
Motorista encontra pontos de lentidão em rodovias de SP
Mais de 2,7 milhões de idosos foram vacinados hoje
Prefeitura de SP amplia interdição na Avenida Paulista
Aeroportos operam com tranqüilidade neste sábado


Nenhum comentário: