quinta-feira, 27 de setembro de 2007

LULA DIZ QUE DERROTA FAZ PARTE DO JOGO


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quinta-feira, 27, que o PMDB havia pedido cargo para apoiar a medida provisória que criava a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo , derrotada na última quarta-feira. Lula disse que que seu governo não entraria nesse tipo de barganha e que a derrota faz parte do jogo democrático.

Veja Também:

Para ministro, rejeição à MP da secretaria foi 'decisão política'

Derrubamos secretaria por 'insatisfação', admite Renan

"Eu não barganho assim. Eu faço acordo programático, faço acordo com partido. Mas não é possível ficar barganhando cada projeto que vai ao Congresso
", disse
.


Lula garantiu que não teve qualquer conversa com senadores nesta quinta e que se mantém muito tranqüilo.

Lula se reuniu com líderes no Planalto nesta tarde e informou que apenas na segunda-feira, depois das viagens que fará a São Paulo e Rio de Janeiro, tomará uma decisão sobre uma saída para manter a secretaria, que estaria sob comando do professor Mangabeira Unger. Lula preferiu não responder pergunta sobre a possibilidade de enviar uma nova MP ao Congresso.

Ele insistiu que não havia nenhum motivo para o Senado derrubar a medida provisória criada para "maturar sobre que tipo de Brasil nós queremos entregar ao nossos netos e bisnetos em 2022". Ele atribuiu, porém, a decisão do Senado às regras democráticas.

"A democracia tem isso. Na democracia se ganha uma, se perde outra. Se ganha duas, se perde duas". E completou: "Para mim, esse exercício da democracia é um exercício que respeito". Ele lembrou ainda que o Congresso pode melhorar os projetos enviados pelo Executivo e que, se piorarem, ele veta. "Eu tenho o direito de veto", pontificou.

Para mim, essas coisas não são para deixar ninguém nervoso, irritado, achando que o mundo acabou"


FONTE :http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac57509,0.htm



Nenhum comentário: