segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Juiz mantém Cacciola preso e Interpol crê na extradição


"MONTE CARLO - A primeira tentativa de soltura do ex-banqueiro Salvatori Cacciola, preso na manhã de sábado, 14, no Principado de Mônaco, na Europa, fracassou. Por ordem de um juiz de instrução, o empresário considerado o foragido número um do Brasil há sete anos permanece preso. A Interpol está otimista quanto à viabilidade do pedido de extradição do ex-banqueiro.

Veja também:
Cacciola passa o fim de semana em cela coletiva em Mônaco
Brasil deve pedir extradição de Cacciola
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 1,57 bi

Cacciola está preso na Maison d'Arrêt, uma casa de detenção situada no distrito de Monaco-Ville, o mais importante do balneário de luxo europeu. Com a garantia de que Cacciola deverá seguir detido nos próximos dias, o Ministério da Justiça deve encaminhar até segunda-feira, 17, por meio do Itamaraty, um pedido de extradição ao governo de Mônaco. O eventual acordo entre governos porá fim a sete anos de impunidade do ex-banqueiro, que desde 2000 vivia refugiado na Itália.

Segundo o Ministério da Justiça, os contatos do governo brasileiro com o Executivo de Mônaco visando à extradição serão mantidos via Ministério das Relações Exteriores, representado no caso pela embaixada do Brasil em Paris. Até este domingo, a embaixadora Vera Pedrosa não havia sido informada formalmente pela Justiça de Mônaco sobre a prisão do ex-banqueiro. A expectativa da Secretaria Nacional de Justiça, em Brasília, é de que Cacciola possa ser apresentado à imprensa na segunda-feira, mas nenhuma das instituições européias envolvidas confirma esta informação."




FOTO : SALVATORI CACCIOLA ( Ex-Banqueiro)

Um comentário:

altohama disse...

Tomo a liberdade, pedindo desculpa pelo abuso, de sugerir a leitura de http://altohama.blogspot.com

Cordialmente

Orlando Castro