quinta-feira, 29 de maio de 2008

BRASIL - STF - Barbosa vota a favor de pesquisas com células-tronco.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa votou a favor da constitucionalidade da utilização - prevista na Lei de Biossegurança - de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas com fins terapêuticos.

Barbosa seguiu o voto do ministro-relator do recurso, Carlos Ayres Britto, e foi o quarto ministro a se pronunciar a favor da liberação das pesquisas. Além dele e de Britto, Cármen Lúcia e Ellen Gracie votaram a favor das pesquisas.
Outros três ministros, Carlos Alberto Menezes Direito, Ricardo Lewandowski e Eros Grau, votaram a favor dos estudos com células-tronco embrionárias, mas impuseram várias condições para que sejam realizados. Entre essas condições, os dois ministros afirmaram considerar necessário que os cientistas, ao retirarem uma célula-tronco de um embrião, não o prejudiquem, e que, antes de realizarem as pesquisas, submetam um estudo prévio sobre o assunto à análise de um "órgão central", ainda por ser criado. Agora, o ministro Cezar Peluso lê o seu voto.Fonte: Agência Estado
Leia mais
29/05/2008Ônibus devem circular normalmente hoje em Osasco
29/05/2008Menino morre atropelado por ônibus em SP
29/05/2008Funcionários de Furnas Centrais Elétricas realizam greve
29/05/2008Carreta com fardos de papel tomba na Marginal Tietê
28/05/2008Casal apresentou "versões ensaiadas", diz promotor



Nenhum comentário: