quinta-feira, 27 de março de 2008

Sarkozy e Carla Bruni são recebidos pela rainha da Inglaterra .


WINDSOR, Grã-Bretanha (Reuters) - Sorridente, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a mulher dele, a modelo Carla Bruni, foram recebidos com pompa pela rainha Elizabeth 2a na quarta-feira, na primeira visita oficial do tipo realizada por um dirigente francês em mais de uma década.
Milhares de pessoas reuniram-se nas ruas de Windsor para dar as boas-vindas ao casal, cuja visita acontece semanas depois de os dois terem iniciado um romance relâmpago que despertou a atenção de meios de comunicação do mundo todo.
Muitos dos curiosos afirmaram ter comparecido ao local não apenas para ver a rainha, mas também Bruni, a ex-modelo nascida na Itália que também fez sucesso como cantora e compositora.
Vestida com um casaco cinza e usando um chapéu diminuto e estiloso, Bruni sorriu e curvou-se educadamente enquanto cumprimentava a rainha com um aperto de mão. Depois, conversou animadamente com o marido de Elizabeth 2a, o príncipe Philip, 86.
Ao som de uma banda e ao tremular de bandeiras, o casal francês acompanhado da rainha e do príncipe percorreu a área do Castelo de Windsor em uma carruagem puxada por cavalos.
Sarkozy e Bruni passarão a noite no castelo, localizado nas cercanias de Londres.
A visita acontece em um momento crucial para Sarkozy, que enfrenta acusações, na França, de ser um presidente "vistoso", mais preocupado com seu estilo de vida de ostentação do que com os problemas de seu país, entre os quais os da economia.
Alguns jornais britânicos destacaram a visita do chefe de Estado publicando fotos da mulher dele posando nua para uma sessão de fotos de moda, mais de 15 anos atrás.
Antes de chegar à Grã-Bretanha, Sarkozy, 53, disse a meios de comunicação britânicos esperar que sua visita chamasse atenção para os elementos que os dois países possuem em comum, além de servir para aprofundar laços comerciais e outros.
A rainha, que fala francês fluentemente, e Sarkozy, que fala um pouco de inglês, conversaram de forma educada enquanto caminhavam pelo pátio do Castelo de Windsor.
Os presentes no local ficaram animados com a presença do badalado casal francês.
"Viemos do norte do país para que as crianças pudessem ver a rainha", afirmou Mark Stickles.
O estudante colombiano Dimitry Alejo, 18, disse: "É muito legal ver a rainha e o presidente ao mesmo tempo, no Castelo de Windsor. Eles deram bandeiras para que as agitemos."
No entanto, a maior parte dos olhos e das câmeras voltava-se para Bruni, com quem Sarkozy casou-se apenas quatro meses após se separar de sua segunda mulher, Cecilia.


Nenhum comentário: