quarta-feira, 27 de junho de 2007

SOBRE POLÍTICA PORTUGUESA - OS CAGÕES

Sobre o ASSUNTO em Título, TRANSCREVO interessante DEPOIMENTO inserido no www.portugalclub.org de ZÉ da GRANJA - CARNIDE, com a devida VÉNIA.
EXCELENTE !!!

"""Aqui não existem "cagões" caro Casimiro!Existe o medo de jovens que podem, durante a vida de estudante, ser perseguidos e ficarem pela "cepa-torta" e com a carreira, futura, "lixada". Estes jovens estudantes nada já têm a ver com a m******** da revolução de 25 de Abril!Muitos já nasceram depois dela.Agora os professores sim eram desse tempo e foram e até (sem ponta de dúvida alguma) os pa-pás dos meninos estavam hermanados ao regime do Prof. Salazar. Depois como o camaleáo mudaram, conforme o caminho, a cor da pele.Talvez até os professores de ensino superior, de momento, teriam sido daqueles que fecharam os mestres (em universidades), depois daquele dia, dentro de salas e fóra os "palermoides" cantavam a "Grândola Vila Morena".Os professores aterrorizados, não tiveram outro remédio de que assinarem a licenciatura, universária, a inteligentes e a mediocres. Por tal andam por aí jovens (agora parranos), professores, diplomatas, engenheiros de "carregar" pela boca, pederneira, que obtiveram o "canudo" universitário, queimaram fitas e atiraram as "pastas" ao ar.Essa "rapaziada" formada foram colocados aqui e além, infiltraram-se no Governo sem para tal estarem preparados e não saberem "porra" nenhuma do que era a vida.Entraram nos círculo do "tráfico" de influências, governamentais e naquele sistema muito comum em Portugal:
"Ó pá arranja lá um lugar para o meu rapaz"!A incompetência deu naquilo que se está a ver passados 34 anos daquele dia (25 de Abril) lindo para uma meia-dúzia deles e amargo para milhares de portugueses.Mas de facto aquela liberdade que ainda por aí se diz não é facto real.Ai daquele, sim daquele que abra demasiado as goelas e possa vir a irritar o Poder que sob a pata deste terá que viver, vai decerto (se pertencer aos quadros do governo), para a reforma compulsiva com meia dúzia de euros, mensais, para viver.Forças ocultas continuam a movimentarem-se em todos os círculos governamentais e instituições, mesmo particulares, de ensino. Os bem na vida (mesmo mediocres) continuam a esmagar os menos bem.As seitas continuam a existir, nos círculos do Poder, os "lambe-botas" dos humildes esmagados pelo Poder que vive à conta dos "dinheiritos" que paga o contribuinte e vivem bem! Se vivem! À grande e à francesa!Não conheço o caso do Sérgio, mas se se achava perseguido, deprimido que o levava ao desânimo bem melhor seria (por vezes as coisas não se amanham com palavras), lhe ter dado, ao professor, umas "lambadas" com uma mangeira curta nas costelas em vez de o ter golpeago com uma faca de cozinha. Esse acto reprova-se...Agora umas mangueiradas, bem dadas, nas costas, era, mesmo, de se lhe bater palmas!Por último se os que obtiveram a licenciatura universitária (depois do 25 Abril) se tivessem sido gente em condições e devidamente preparada, Portugal não estaria hoje, vergonhosamente, o país mais pobre, entre os parceiros, dos vinte e tal (já lhe perdi o conto) da União Europeia. Em vez do Zeca Afonso ter tido a infeliz ideia da "Grandola Vila Morena" deveria ter inventado outra: "Eles vão papar tudo, eles vão papar tudo"!Somos um país formado de mediocres... Os "tamancos entaluados" tomaram conta do país!
Zé da Granja - CarnideP.S. O Inteligente é infeliz O Imbecil feliz Os animais também o são(Não me lembra o autor desta máxima)

Nenhum comentário: