sábado, 7 de março de 2009

Lula discutirá reunião do G20 com Obama em Washington !!!


WASHINGTON, EUA (AFP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falará sobre a próxima reunião do G20 e seu papel no combate à crise financeira mundial com o presidente americano, Barack Obama, durante sua próxima visita a Washington, no dia 14 de março, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.


Em seu primeiro encontro com um governante sul-americano como presidente, Obama "aguarda pela conversa com o presidente Lula sobre medidas efetivas para responder à crise financeira global durante a próxima reunião do G20", indicou a Casa Branca em um comunicado.
O G20 reúne os principais países industrializados e em desenvolvimento do mundo, e realizará sua segunda cúpula no dia 2 de abril, em Londres.
Descrito na nota oficial como "um amigo próximo e um aliado dos Estados Unidos", Lula também deve discutir com Obama meios de "garantir uma agenda produtiva para a Cúpula das Américas" (encontro que acontecerá entre os dias 17 e 19 de abril em Trinidad e Tobago) e aprofundar as relações bilaterais entre Washington e Brasília.
Durante uma reunião no dia 25 de fevereiro, o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e a secretária de Estado Hillary Clinton definiram a agenda do encontro entre Lula e Obama.

Nenhum comentário: