sexta-feira, 27 de março de 2009

Ciro diz que Serra vai "triturar" Aécio e prega alternativa !!!


BELO HORIZONTE (Reuters) - O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), possível candidato à sucessão presidencial, voltou à carga contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Ele disse nesta quinta-feira que Serra "passará um trator" sobre o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que disputa com o paulista a indicação do partido para a eleição presidencial de 2010.


Ciro defendeu uma candidatura alternativa ao que chamou de "luta paroquial" entre tucanos e petistas e disse que pode "querer ser" candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


"Estou sentindo que ele (Aécio Neves) vai ser triturado pelo Serra. Tenho 30 anos de experiência e uns 20 de conhecimento de como é que funciona o trator que o Serra usa na política. Não tem limite", disparou, em entrevista.
Ele esteve em Belo Horizonte para visita ao prefeito, Marcio Lacerda (PSB), com quem trabalhou no Ministério da Integração Nacional. Participaria ainda de debate sobre a crise econômica.
Ciro acredita que a aliança em torno do governo Lula não deve se manter nas eleições de 2010 e defende uma opção ao "confronto miúdo" entre petistas e tucanos, os dois partidos que vem disputando a cena política.
"A coalizão que sustenta o presidente Lula é tão heterogênea que não há a menor chance, por mais que a gente queira, dessa coalizão se reproduzir para o processo eleitoral", ressaltou.
"Talvez haja a necessidade de outra candidatura, se houver um confronto miúdo, de uma disputa qualificada apenas pelo choque de poder entre PT e PSDB. Não precisa ser eu o candidato, mas, se alguém não expressar essas ideias, eu vou querer ser candidato", acrescentou.
Ele também disparou contra o PMDB. "Se o PT está aceitando, aparentemente de bom gosto, a hegemonia intelectual e moral dessa fração do PMDB que dita as regras, tem muita gente como eu que está profundamente incomodado", disse. "Mas, como nós temos o dever de solidariedade com o presidente Lula, pelo bem que ele está fazendo ao país, a gente vai topando, vai engolindo", completou.
(Reportagem de Marcelo Portela)

Nenhum comentário: