domingo, 1 de março de 2009

Irã quer desculpas de Hollywood por '30 anos de insultos e calúnias' !!!


TEERÃ (AFP) - O conselheiro para a arte do presidente Mahmud Ahmadinejad exigiu neste sábado que a delegação de Hollywood que visita atualmente o Irã peça desculpas pelos "30 anos de insultos e calúnias" proferidos contra a Revolução Islâmica, informou a agência Isna.


"Os dirigentes do cinema iraniano só poderão se encontrar oficialmente com os produtores de Hollywood quando estes terão pedido desculpas aos iranianos pelos 30 anos de insultos e calúnias", disse o conselheiro Javad Shamaghdari, citado pela Isna.
"O povo iraniano e nossa revolução foram atacados de forma injusta e constante por Hollywood", denunciou, mencionando "uma longa lista de filmes".
Sexta-feira, uma representante da Academia americana das artes e ciências do cinema informou à AFP que uma delegação do setor cinematográfico de Hollywood se encontrava no Irã, como parte de uma iniciativa privada para favorecer os intercâmbios educativos.
De acordo com informações publicadas pela imprensa iraniana, a atriz Annette Bening integra a delegação, assim como o presidente da Academia, Sid Ganis, e o produtor William Horberg.
A Academia americana das artes e ciências do cinema é a máxima autoridade do cinema americano, sendo responsável pela atribuição dos Oscars.
"Acreditaremos na política de mudança do presidente americano Barack Obama quando constataremos uma mudança em Hollywood, e se Hollywood quiser corrigir sua atitude com o povo iraniano e a cultura islâmica, terá que pedir desculpas oficialmente", avisou o conselheiro do presidente Ahmadinejad.

Nenhum comentário: