sábado, 6 de dezembro de 2008

OLIVEIRA SALAZAR - POEMA À BANDEIRA !!!


POEMA DE SALAZAR AOS 20 ANOS DEDICADO
À GLORIOSA BANDEIRA PORTUGUESA !!!



Salve, bandeira sagrada,
Bandeira de Portugal!
No cimo do monte agreste,
No fundo do ameno val'
Ergue-te, bandeira, santa,
Bandeira de Portugal!


Salve, símbolo sagrado
Da Pátria que é nossa mãe,
A quem eu respeito e amo,
Como não amo ninguém!
Salve, bandeira que lembras
A Pátria que é minha mãe!


Feita do sol da glória,
Bandeira do meu país,
Tens sulcado os mares longínquos
Em tanto dia feliz,
E ganho tanta batalha,
Bandeira do meu país!


Oh! Bandeira azul e branca!
Azul, como o belo çéu,
Branca, cor dos brancos anjos...
Que grande encanto é o teu!
As cores da nossa bandeira
Vieram ambas do céu!


Grava-te bem na minha alma,
Bandeira minha querida!
Que eu nunca em vida me esqueça

De que à Pátria devo a vida,O sangue, a glória, tudo

Bandeira minha querida!


Salve, bandeira formosa,

Bandeira do meu país,

Que por ele é minha vida

E que eu morria feliz,

Se na morte me abraçasses,

Bandeira do meu país!


Porque eu te amo no mundo,

Como não amo ninguém,

Salve, bandeira que lembras

A Pátria que é minha mãe!

Um comentário:

Unknown disse...

Saudades de um HOMEM honesto.