sábado, 7 de junho de 2008

PORTUGAL - Futebol: EURO 2008 - PORTUGAL JOGA HOJE CONTRA A TURQUIA.


"Onze" de Portugal é o mesmo que defrontou a Geórgia - Luiz F. Scolari.


O seleccionador português de futebol, Felipe Scolari, confirmou hoje que o "onze" para o embate de estreia no Euro2008, sábado, em Genebra, face à Turquia, será o mesmo do particular com a Geórgia. Nestas últimas palavras aos jornalistas antes do arranque do Euro08, Scolari apelou à união dos 23, igual aquela que se sentiu no Euro-2004..
Caso não haja contratempos de última hora, Portugal apresentará a mesma equipa que venceu recentemente a Geórgia por 2-0. O seleccionador Scolari confirmou, esta tarde, essa informação em conferência de imprensa, deixando a certeza de não ter dúvidas mas lembrando que ainda falta realizar um dos treinos agendados.
Scolari deixou claro que "não vai haver surpresas" em relação à equipa que vai entrar de início. Ainda assim, o seleccionador optou, como habitualmente, por não divulgar o "onze", lembrando o que lhe aconteceu no Mundial de 2002, quando comandava o Brasil: "A cinco minutos do final do último treino, perdi o meu 'capitão'".

Caso o treino não cause nenhuma baixa, Portugal jogará, assim, com Ricardo na baliza, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira na defesa, um meio-campo com Petit, João Moutinho e Deco, e Cristiano Ronaldo e Simão no apoio ao ponta-de-lança Nuno Gomes.
O encontro entre Portugal e a Turquia, do Grupo A do Euro2008, realiza-se sábado (hoje), pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio de Genebra, com arbitragem do alemão Herbert Fandel.Marcos Celso/RTP.

Nenhum comentário: