segunda-feira, 23 de junho de 2008

ESPORTE - Espanha bate Itália e vai às semifinais da Eurocopa.


Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, neste domingo, no estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria), Espanha e Itália decidiram a vaga nas semifinais da Eurocopa nos pênaltis. Aí, os espanhóis levaram a melhor e venceram a disputa por 4 a 2 e agora vão enfrentar a Rússia, na próxima quinta-feira.
A Espanha jogou melhor boa parte do tempo e chegou a perder boas chances de tirar o zero do placar, principalmente nos chutes de longe do hispano brasileiro Marcos Senna, que chegou a acertar a trave depois da falha do goleiro italiano Gianluca Buffon.
A Itália, por sua vez, seguiu o futebol pragmático que a levou ao titulo na Copa do Mundo de 2006, sempre apostando em seu sistema defensivo e em um contra-ataque salvador. Só não conseguiu marcar também porque Luca Toni não atravessa uma boa fase e segue sem marcar na Eurocopa - até deixou o bigode crescer e prometeu tirá-lo apenas após marcar um gol pela seleção.
Após muito equilíbrio e emoção nos 120 minutos de jogo, os pênaltis deixaram qualquer espanhol ou italiano com o coração na mão. O goleiro Casillas, ídolo do Real Madrid, foi o herói ao defender as cobranças de De Rossi e Di Natale. Buffon ainda tentou salvar a pátria italiana ao pegar o chute de Güiza, mas não evitou a eliminação da atual campeã mundial.Fonte: Agência Estado

Leia mais
22/06/2008México e EUA avançam em Eliminatórias da Concacaf
22/06/2008Goiás goleia Santos com 4 a 0 na Vila Belmiro
22/06/2008Náutico vence Atlético-MG por 2X1 no Estádio do Arruda
22/06/2008Grêmio faz três gols de pênalti contra Atlético PR
22/06/2008Ronaldo quer voltar a treinos em três semanas

Nenhum comentário: