segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BRASIL - Desabamento de igreja em SP mata 8, trabalho de resgate continua !!!


SÃO PAULO (Reuters) - Chegou a oito o número de mortos no desabamento do teto da sede mundial da igreja Renascer em Cristo, na zona sul de São Paulo, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado nesta segunda-feira, enquanto equipes de resgate e integrantes do Corpo de Bombeiros seguiam os trabalhos de busca no local.


O desabamento aconteceu por volta das 19h de domingo, no intervalo entre dois cultos da igreja. Imagens aéreas transmitidas em emissoras de televisão mostraram o teto do prédio totalmente destruído.
A oitava vítima morreu na manhã desta segunda-feira no Hospital das Clínicas, zona oeste da capital. Outras sete vítimas foram retiradas sem vida do local do acidente. Cerca de 100 pessoas ficaram feridas e não havia informações sobre desaparecidos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, as investigações sobre o acidente ainda não começaram.
Em nota, a direção da Renascer em Cristo afirmou que aguarda a conclusão dos trabalhos dos Bombeiros e da Polícia Técnica para determinar as causas do acidente. A Renascer informou, no entanto, que todos os documentos relativos ao funcionamento do prédio estão "perfeitamente em dia e de acordo".
Em um comunicado separado, os líderes da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, afirmam estar "absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia".
"Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento", afirmaram na declaração.
(Reportagem de Eduardo Simões).

Nenhum comentário: