sábado, 21 de julho de 2007

JOSÉ SARAMAGO - ANTI-PATRIOTA


O Homem que preconiza e incentiva
a união da Espanha com Portugal.
Belo Patriota ! Talvez sentimentos
Vermelhos ! Esses são Apátridas !
José de Sousa Saramago (Azinhaga, 16 de novembro de 1922) é um escritor português galardoado em 1998 com o Nobel da Literatura. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Nasceu na província do Ribatejo, no dia 16 de novembro, embora o registo oficial apresente o dia 18 como o do seu nascimento.
Saramago, conhecido pelo seu ateísmo, é membro do Partido Comunista Português e foi director do Diário de Notícias. Casado com a espanhola Pilar del Río, Saramago vive actualmente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei de ver a observação caro amigo.

Realmente, antipatriota é pouca ofensa para uma criatura que sendo O ÚNICO PRÉMIO NOBEL PORTUGUÊS VIVO e O ÚNICO PRÉMIO NOBEL PORTUGUÊS DA LITERATURA decide EM PLENA PRESIDÊNCIA PORTUGUESA DA UE, apelar à união com espanha.

é suficientemente mau que um português o faça, é ainda pior quando esse português é um notável internacional e portanto um representante do país pelo mundo,

agora o pior de tudo é ver a principal face da NOSSA LÍNGUA apelar a uma união com O NOSSO PRINCIPAL RIVAL E DETRACTOR !!!!

por acaso a criatura não sabe que o instituto cervantes não divulga o catalão ?!!!...

ou é a criatura perfeitamente deprivada de bom senso e lealdade?

enfim, comunas, não há quem os aguente!

Unknown disse...

p.s.:

posso sugerir que quando alguém decidir fazer uma lista dos anti-patriotas deste país, que se acrescente a essa lista os vergonhosos Mários Soares e Alberto João Jardim?

- o primeiro pela vergonhosa descolonização e pela hipocrisia com que escreve um livro a defender a tese de que Timor é indonésia (enquanto os indonésios procedem à opressão e limpeza étnica) e depois vem abraçar o xanan gusmão para as ruas de lisboa e liderar as marchas pela liberdade de timor

- o segundo pelo seu desprezível separatismo recém encontrado.



Dois grandes patriotas não haja dúvida!...