sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PRISÃO DE McCAIN NO VIETANAME.


O último livro de Michael Moore, publicado este ano nos EUA e que não chegou por aqui, tem como título original “O guia de Mike para as eleições”.


Reproduzo para vocês alguns dos melhores momentos do livro. O primeiro, a verdadeira história da prisão de McCain no Vietnã:“John McCain participou como piloto de guerra de 23 bombardeios sobre o Vietnã do Norte...” Nessas ações, “as forças estadunidenses realizaram 307vôos de combate e jogaram 643.000 toneladas de bombas no território vietnamita (aproximadamente as mesmas toneladas que foram lançadas no Pacífico durante toda a Segunda Guerra Mundial).” “Isso representa mais de um 11 de setembro por mês. E isso durante 44 meses.”“No seu livro Faith of our Fathers, McCain lamenta que só lhe deixaram bombardear instalações militares, estradas e centrais elétricas. Na sua opinião essas restrições eram “ilógicas” e “não tinham sentido””. “Em 26 de outubro de 1967, McCain, que pilotava seu Skyhawk A-4, foi atingido pela artilharia anti-aérea dos norte-vietnamitas no momento em que disparava um míssil não contra um objetivo militar, nem contra uma unidade do exército, nem contra um buque de guerra, mas contra uma estação geradora de eletricidade que abastecia a alguns bairros. O objetivo, segundo o próprio McCain, estava em uma “zona de Hanói densamente povoada”. Densamente povoada. Um avião aparece no céu e descarrega uma chuva de mísseis em uma zona muito povoada da capital de um país.”“O avião de Mc Cain caiu em um lago não muito longe do palácio presidencial. Com três fraturas, ele estava se afogando e vários civis que estavam nas margens, se jogaram na água para salvá-lo. Mais ou menos o que faríamos nós com alguém que tivesse acabado de bombardear nosso povo, não?”.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Iraquiano é condenado à morte por assassinar soldado dos EUA.



BAGDÁ (Reuters) - Um tribunal iraquiano sentenciou à forca um dos responsáveis por um ataque de 2006 que matou três soldados norte-americanos, dois deles depois de torturas, disseram militares dos EUA na quarta-feira.
Dois outros iraquianos foram inocentados pelo tribunal de Bagdá na terça-feira, segundo nota dos militares.Os soldados David Babineau, Kristian Menchaca e Thomas Tucker foram atacados a tiros em junho de 2006, depois de se separarem da sua patrulha para proteger uma ponte perto de Yusufiya, no "triângulo da morte", uma violenta área da zona sul de Bagdá.Babineau foi morto no ataque inicial, enquanto Mechaca e Tucker foram seqüestrados. Seus corpos foram achados dias depois, mutilados e envoltos com explosivos. Os sequestradores divulgaram pela Internet um vídeo em que apareciam profanando os corpos.Os militares dos EUA disseram que Ibrahim Karim Mohammed Saleh Al Qaraghuli foi condenado pelos três homicídios e terá 30 dias para recorrer da pena de morte. Kazim Fadil Jassim Harbi Al Zowbai e Waleed Khaled Daydan Al Kartani foram inocentados.Hugh Geoghegan, porta-voz da Força Tarefa da Lei e da Ordem dos EUA no Iraque, disse haver relatos de que várias outras pessoas além de Qaraghuli participaram das mortes, mas que isso não pôde ser provado."O testemunho juramentado parece indicar que houve outras pessoas que participaram nos fatos que levaram às mortes desses soldados", disse ele.Testemunhas que haviam prestado informações sobre o caso não compareceram ao tribunal, segundo Geoghegan. Os depoimentos foram lidos à corte, e o militar não soube avaliar se isso afetou a decisão."Todos sentem que (a sentença) é um passo na direção certa. Foi muito satisfatório ver a corte iraquiana funcionando. Ela transcorreu muito tranqüilamente."(Reportagem de Tim Cocks e Peter Graff)Fonte: Reuters
Leia mais
30/10/2008PESQUISA-Obama abre 7 pontos de vantagem sobre McCain
29/10/2008EUA fecham embaixada na Síria a partir de quinta-feira
29/10/2008Cuba vê Obama "construtivo" e McCain como "dinossauro"
29/10/2008O candidato republicano à Presidência dos EUA, John McCain em campanha em Miami
29/10/2008Violência no Congo gera catástrofe humanitária, diz ONU

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Celtic Woman - Ave Maria

MARAVILHOSA AVÉ MARIA !!!

BRASIL - Delegados da PF apóiam greve de policiais civis de SP.


Em uma carta enviada hoje ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifesta apoio à greve dos policiais civis do Estado. Na nota, a ADPF destaca a defasagem salarial dos policiais paulistas e pede que seja encontrada uma solução para essa corporação, "que apesar de trabalhar no Estado mais rico do País, recebe salário muito abaixo dos demais". A carta é assinada pelo presidente da ADPF, Sandro Torres Avelar.
"Com muita tristeza acompanhamos o episódio do conflito entre os colegas das polícias Civil e Militar paulistas, e ouvimos as declarações de Vossa Excelência afirmando ser um movimento de poucos e com finalidade político-partidária, visando influenciar o segundo turno das eleições. Então, ultrapassado o período eleitoral, sentimo-nos mais à vontade para, respeitosamente, ponderar que a imensa defasagem salarial dos policiais paulistas não é retórica, mas real, consubstanciada em números alarmantes", diz a nota.
O texto ainda diz ser injusto o salário se comparado ao equivalente da categoria em outros Estados e também aos vencimentos de membros do Ministério Público, "com idêntica formação jurídica e componente do mesmo sistema persecutório criminal".Fonte: Agência Estado
Leia mais
28/10/2008STF julga na quinta extradição de militar uruguaio
28/10/2008Sabesp cancela obra que deixaria 450 mil sem água
28/10/2008Morre operário soterrado em obra na zona oeste de SP
28/10/2008Vizinhos de Interlagos se preparam para F-1
28/10/2008Prefeitura abre concorrência para demolir o São Vito

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FILME DEVE CONTAR VIDA DE MAOMÉ !!!


DUBAI (Reuters) - Um longa sobre a vida do Profeta Maomé deve ser produzido em breve, e será o segundo filme do gênero com roteiro em inglês, disseram os produtores nesta segunda-feira.


"The Messenger of Peace" será um refilmagem do "Maomé, o mensageiro de Alah", de Moustapha Akkad, um clássico de Hollywood de 1977 estrelado por Anthony Quinn que foi aplaudido pelos mulçumanos como um exemplo de como o Ocidente comercial pode respeitar o Islã."Nós temos extremo respeito pelo trabalho de Akkad, mas a tecnologia no cinema avançou desde 1970 e iremos empregar técnicas modernas de filmagem em seu último projeto", disse o produtor Oscar Zoghbi, que trabalhou no original, em comunicado.Akkad, produtor-executivo do terror "Halloween" nascido na Síria, foi morto em um ataque suicida à bomba da al Qaeda em um hotel de luxo em Amã, capital da Jordânia, em 2005.No filme original, o Profeta e seus companheiros não apareciam, ouvia-se apenas sua narração, respeitando o acordo com mulçumanos de preservar sua imagem.Retratos de Maomé têm incitado a ira nos últimos anos. Charges do Profeta impulsionaram protestos, alguns mortais, por mulçumanos em muitos países em 2006. O escritório de uma editora britânica foi atacado em setembro por causa de um romance sobre a noiva do Profeta."É preciso que haja no século XXI um filme que conte a jornada que resultou no surgimento do Islã", disse o roteirista do filme, Ramsey Thomas, em comunicado.Um porta-voz dos produtores disse em uma nota por email à Reuters que os detalhes da produção do filme serão divulgados "em momento oportuno".(Reportagem de Andrew Hammon)Fonte: Reuters.
Leia mais
27/10/2008Novo 007 deve sair ileso a críticas e recessão
27/10/2008Polícia acha corpo que pode ser do sobrinho de Jennifer Hudson
27/10/2008Ex-chefe de segurança, Rimington se destaca com livros
27/10/2008FBI vai ajudar a procurar sobrinho de Jennifer Hudson
27/10/2008"High School Musical 3" e "Jogos Mortais 5" lideram bilheterias

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

BRASIL - S. PAULO - ELEIÇÕES "Marta desafia Kassab a explicar obra de CEU no debate.


No último dia de programa eleitoral gratuito na televisão, a candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Marta Suplicy, desafiou seu adversário, o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), a responder a diversas acusações que fez durante sua campanha no debate que acontece na noite de hoje, na TV Globo.

Uma das perguntas é de que forma o prefeito conseguirá concluir a obra do Centro Educacional Unificado (CEU) de Vila Formosa, na zona leste, que ainda não foi iniciada, até fevereiro, mês em que Kassab se comprometeu a entregar a escola.
Já a campanha do candidato da coligação "São Paulo no Rumo Certo" (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC) no horário eleitoral gratuito de hoje perguntava ao eleitor como seria São Paulo sem suas obras. "São Paulo conquistou muita coisa que não dá mais pra abrir mão", disse o apresentador, classificando feitos de Kassab, como a Lei Cidade Limpa e o Mãe Paulistana, no mesmo patamar de elementos tradicionais da Cidade, como o sotaque italiano na Mooca e o tumulto na Rua 25 de Março, no centro da cidade. "Então, vai parar tudo agora?"
Kassab exibiu obras que estão sendo feitas atualmente na capital paulista, como o CEU profissionalizante de Heliópolis, na zona leste. No entanto, ele nem citou a construção do CEU de Vila Formosa, alvo de ataques de sua adversária nesta semana. O apresentador do programa do democrata apenas deu um recado: "O Kassab constrói e a Marta critica, justo ela, que deixou a cidade falida", referindo-se à gestão da ex-prefeita.
Parceiros
A dois dias do segundo turno das eleições, Marta - coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB) - e Kassab aproveitaram a reta final do programa eleitoral gratuito para trazer parceiros apoiando sua candidatura. A petista trouxe o depoimento do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Enquanto Kassab contou com a presença do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), reforçando parcerias com o prefeito na área da saúde, educação e transporte.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BRASIL - Meirelles: compromisso do BC é com o regime de metas de inflação.


SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deixou claro nesta segunda-feira que o principal compromisso do BC continua sendo com o regime de metas de inflação.A uma semana da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decide a meta da taxa básica de juro, Meirelles afirmou que é importante que a sociedade brasileira tenha clareza sobre qual é o compromisso do BC."Engana-se quem vê nas medidas adotadas pelo Banco Central uma mudança na sua estratégia de atuação. Temos um compromisso é com o regime de metas de inflação. É importante que isso esteja bem claro para a sociedade", disse Meirelles, durante evento em São Paulo.(Reportagem de Aluísio Alves)Fonte: Reuters
Leia mais
20/10/2008Bolsa sobe 4,70%, com Petrobras, Vale e siderurgia
20/10/2008Dólar inverte o sinal e sobe, cotado a R$ 2,117
20/10/2008Ajuda chega a mais bancos na Europa
20/10/2008Avanços no setor canavieiro trazem desafios sociais
20/10/2008Bernanke afirma que 2o pacote de estímulo é nece


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

BRASIL S.PAULO - GREVE DA POLÍCIA "Sobe para 24 total de feridos em confronto".


Subiu para pelo menos 24 o total de pessoas feridas no confronto entre policiais militares e civis na tarde de hoje na capital paulista. Os feridos foram atendidos nos hospitais Albert Einstein e São Luís, próximos do Palácio dos Bandeirantes. Um novo tumulto começou por volta das 19h30 nas proximidades da sede do governo paulista. De acordo com as primeiras informações, os policiais militares teriam iniciado uma provocação aos policiais civis. O clima também é tenso dentro do Palácio dos Bandeirantes, onde a segurança estava reforçada.
O enfrentamento entre os policiais ocorreu quando uma passeata de policiais civis se aproximava da sede do governo, o Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, na zona sul da cidade. Eles foram contidos por homens da PM, que reagiram com tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral. Os policiais civis estão em greve há um mês e pressionam pela abertura de negociação de reajuste salarial com o governo do Estado.Fonte: Agência Estado

Leia mais
17/10/2008Exibição de motos termina com 2 mortos em SP
17/10/2008Adolescente é refém por mais de 89 horas em SP
16/10/2008Supremo arquiva habeas do ex-juiz Rocha Mattos
16/10/2008Confrontos fazem Serra cancelar viagem à Paraíba
16/10/2008PM é agredido e cavalaria bloqueia acesso a Palácio

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BRASIL - LULA "'É preciso mudar a lógica comercial do mundo'.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a mudança na lógica comercial e destacou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem de mudar de comportamento porque o que fazia na década de 1990 não vale mais.

"É preciso mudar a lógica comercial do mundo. O que não podemos é ficar subordinados a um padrão vigente que está falindo. É preciso mudar isso e colocar as pessoas inteligentes para pensar em novas fórmulas e, quem sabe, encontrar uma solução para que se volte à normalidade", disse.
"A melhor forma de o país crescer com um sistema financeiro sólido são todos ganhando dinheiro apresentando como resultado de seus ganhos a produção de um bem material. O que não dá é para ficar na especulação de papéis. Porque o papel passa em 80 mãos e não produz sequer um botão. E vai enricando as pessoas no meio. Um dia isso quebra. E acho que as pessoas aprenderam a lição", disse Lula.
E prosseguiu: "todo mundo sabe que daqui para a frente tem de mudar as regras. Os bancos centrais tomarão uma decisão e todos terão que cumprir. O FMI tem de mudar de comportamento porque o que fazia na década de 90 não vale mais. E os organismos multilaterais não funcionam corretamente nesta hora de crise."
Segundo o presidente, "esse é o momento de fazerem uma previsão nas coisas que já tiveram sucesso e que estão fracionando e ver o que nós vamos colocar no lugar". O presidente afirmou também que o governo não vai parar nenhuma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nem obras de infra-estrutura ou projetos de biocombustíveis por causa da crise financeira.
Ainda na entrevista à imprensa hoje em Nova Délhi, Lula admitiu a possibilidade de o Brasil fazer transações comerciais com outros países em moeda nacional da mesma forma que já está fazendo com a Argentina. "Precisamos de novos esforços de negociação de comércio da mesma forma que temos com a Argentina, que negociamos com a moeda brasileira. Queremos saber com quantos países podemos fazer isso", disse o presidente. Ele salientou que será realizada num curto prazo uma reunião entre os três países do IBAS (Índia, Brasil e África do Sul), para buscar novas formas de comércio para enfrentar a crise. "Para enfrentar uma crise, temos de cuidar da liquidez do sistema financeiro", disse.

domingo, 12 de outubro de 2008

EUTANÁSIA - Piora estado de saúde de italiana em eutanásia.


O quadro de saúde de uma italiana no centro de um caso de eutanásia piorou depois que ela sofreu uma grave hemorragia, segundo disseram médicos neste sábado. Eluana Englaro está em estado vegetativo há 16 anos.


Seu pai, Beppino Engarlo, esteve à frente de uma batalha judicial para desligar os equipamentos que a mantêm viva, insistindo que este é o desejo dela. Em meados deste ano, a corte de Milão concedeu o seu pedido, causando uma verdadeira tempestade política na Itália, país predominantemente católico. A Itália não permite a eutanásia, mas os pacientes têm o direito de recusar o tratamento.
Grupos católicos e antieutanásia protestam colocando garrafas de água na frente da catedral Duomo, em Milão. Opositores lançaram uma apelação contra a decisão judicial para impedir que os aparelhos fossem desligados. O pai da paciente prometeu não desligá-los até a corte italiana considerar novamente o caso.
Carlo Alberto Defanti, médico de Eluana, disse a repórteres que ela vem tendo sangramentos no útero nos últimos dias. "Foi uma hemorragia muito abundante, que colocou a vida dela em risco", contou.
"Nessa tarde, parou. Mas não podemos fazer previsões. Se não recomeçar, ela deve se recuperar." Os jornais italianos noticiaram que os médicos concordaram em não fazer transfusão de sangue na paciente. Eluana tinha 20 anos quando entrou em estado vegetativo, após um acidente de carro sofrido em 1992. Dois anos depois, os médicos avaliaram sua condição como irreversível.
O pai da paciente disse que ela visitou um amigo que estava em estado similar pouco antes de sofrer o acidente e expressou sua vontade em recusar tratamento se ficasse um dia na mesma situação.
O caso gerou comparações com o episódio de Terry Schiavo, a americana que estava no centro de um debate sobre eutanásia até morrer em 2005. O marido de Terry, que queria o desligamento dos equipamentos em detrimento da vontade dos pais dela, prevaleceu em uma batalha polarizada nos Estados Unidos, que alcançou o Congresso, o presidente George W. Bush e a Suprema Corte.Fonte: Agência Estado
Leia mais
11/10/2008Lisa Marie Presley dá à luz a meninas gêmeas
11/10/2008PF indicia Marcos Valério por corrupção e quadrilha
11/10/2008Cunhado de ACM Neto morre em acidente de carro
11/10/2008Quadrilha que falsificava remédio é denunciada por MPF
11/10/2008Marcos Valério nega tentativa de suborno a policiais

sábado, 11 de outubro de 2008

BRASIL - CRISE JÁ CHEGOU AO PAÍS, DÚVIDA É SUA EXTENSÃO.


SÃO PAULO (Reuters) - A crise financeira global já atingiu à economia real do Brasil, mas a dimensão do estrago depende do quão rápido será o restabelecimento da confiança nos mercados e a volta do crédito no mundo, sem o qual, nenhuma economia consegue operar.
A avaliação é do economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados, que pondera que o cenário até o momento dificulta qualquer tentativa de resposta à pergunta fundamental do momento: até quando?Mesmo reconhecendo que as empresas brasileiras estão mais bem preparadas, o ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1995-1998) pondera que no momento em que a crise travou os mercados de crédito, a crise financeira atingiu imediatamente a chamada economia real do país."A primeira coisa de fato que já pegou a economia real, há duas ou três semanas, foi a paralisia sem precedentes do crédito... o que já estava caro e difícil, paralisou", disse o economista, em entrevista à Reuters."Chegamos ao ponto de não termos ACC (Adiantamentos de Contrato de Câmbio), coisa que jamais aconteceu nessa intensidade", acrescentou Mendonça de Barros, lembrando que os problemas vividos em 2002 com este tipo de instrumento --fundamental para os exportadores-- foram provocados por preços altos. Agora, o problema é de disponibilidade.Outros efeitos da chegada da crise ao mundo real serão sentido mais à frente, como a diminuição da demanda interna, responsável pela forte expansão da economia no atual ciclo de crescimentos, e uma nova estrutura de custos das empresas, por conta do novo patamar do dólar.Ainda que incipiente, Mendonça de Barros pondera que já há sinais de retração nos gastos dos consumidores, o que afetará o desempenho das vendas das empresas."Mais do que qualquer momento do passado, nós tivemos duas coisas: a crise de crédito chegou instantaneamente aqui, porque estamos plugados com o mundo, e a cabeça das pessoas começou a mexer muito mais rapidamente do que antes, porque essa classe média alargada, que está tomando crédito, está muito mais alerta para isso", avaliou."Você tem um aperto do crédito, que é o combustível da produção, e alguma retração de demanda... com isso o setor real vai sofrer genericamente", acrescentou.NATAL SEM FESTAO impacto já sentido não comprometerá o crescimento econômico do país em 2008. Mas o mesmo não pode ser dito para os próximos anos."Nós vamos ter um PIB melhor do que o Natal", brinca Mendonça de Barros.Para ele, o bom desempenho da economia na primeira metade do ano garante uma expansão de pelo menos 5 por cento para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2008."Mas o Natal vai ser afetado pelas decisões mais na ponta, e isso vai fazer uma certa diferença."Para 2009, o cenário não é positivo."Nós vamos ter uma redução do crescimento, isso não tem dúvida nenhuma. E essa redução vai se dar parte pela demanda externa, mas uma parte vai ser na demanda interna, do investimento, especialmente, e do consumo das famílias", ponderou.A maior preocupação dentro deste cenário é o fato de que o investimento é considerado por Mendonça de Barros como "o maior candidato a sofrer", o que pode gerar efeitos negativos para a economia num cenário de mais longo prazo."Especialmente aquele investimento que a empresa planejou, mas não pôs o bloco na rua completamente, o que é um problema pra mais adiante, o que é uma fonte clara de preocupação."Olhando a crise sob o prisma mais político, Mendonça de Barros lamenta o comportamento das autoridades do governo --"especialmente fazendárias e o próprio Planalto"-- que têm evitado admitir a complexidade da situação atual.Nesta tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu mais um exemplo do que poderia ser classificado como otimismo exagerado ao dizer que o Brasil está mais preparado para enfrentar a crise "do que qualquer país do mundo"."Evidentemente ninguém vai sair chamando a mãe, obviamente não é o caso, mas acho que uma coisa um pouco mais comedida seria de bom alvitre", concluiu Mendonça de Barros.Fonte: Reuters
Leia mais
10/10/2008G7 promete ação urgente contra crise financeira global
10/10/2008Embraer acumula no ano entrega de 145 aeronaves até o 3o tri
10/10/2008Com nova queda na 6a, Bovespa cai 20% em semana de pânico
10/10/2008Com nova queda na 6a, Bovespa cai 20% em semana de pânico
10/10/2008Operadores na bolsa de Nova York.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/economia/200679.html

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ECONOMIA - BCs cortam juros, mas mercados continuam com medo.


NOVA YORK (Reuters) - Bancos centrais ao redor do mundo reduziram em conjunto as taxas de juro nesta quarta-feira, na primeira ação política coordenada da história, à medida que os temores de uma recessão profunda ofuscaram as preocupações recentes sobre a inflação.
Em uma tentativa para combater a pior crise financeira global desde os anos de 1930, os bancos centrais dos Estados Unidos, da zona do euro, da Grã-Bretanha, da Suíça, do Canadá e da Suécia reduziram suas taxas básicas de juro em 0,5 por cento.
O anúncio inesperado gerou volatilidade nos mercados de ações globais, que já perderam trilhões de dólares ao longo do ano passado. Mas ele não conseguiu ganhar a confiança de qualquer mercado.
O mercado de ações europeu fechou com fortes perdas e as bolsas de valores de Wall Street operaram com forte volatilidade. O índice Dow Jones fechou com queda de 209 pontos, após ter chegado a apresentar alta de mais de 120 pontos.
O setor financeiro europeu também apresentou turbulência com o governo britânico afirmando que está preparado para injetar 50 bilhões de libras (87 bilhões de dólares) nos bancos.
O governo da Islândia adquiriu dois de seus maiores bancos, desistiu de segurar o valor de sua moeda e pediu um empréstimo de emergência para a Rússia.
"A confiança foi perdida e é difícil de recuperar", disse Ian Nakamoto, diretor de pesquisa na MacDougall, MacDougall & MacTier em Toronto.
A redução conjunta incluiu a China pela primeira vez. O Banco do Japão informou que não vê necessidade de reduzir a taxa de juro do país, mas apoiou fortemente a ação coordenada.
Mais cedo, Hong Kong divulgou um corte de juro inesperado, reduzindo sua taxa básica de juro em 1 ponto percentual, indo ao encontro de redução similar na Austrália um dia antes.
"Os bancos centrais no mundo finalmente acordaram para a gravidade da situação atual", disse Charles Diebel, diretor de estratégias para taxas de juros da Nomura International. "Esse é um grande passo para convencer o mundo de que eles estão determinados em relação à estabilização."
TEMPESTADE À FRENTE
O Fundo Monetário Internacional divulgou sua previsão mais pessimista em anos, dizendo que a economia mundial está fadada a um declínio maior com os Estados Unidos e a Europa à beira da recessão ou já inseridos nela.
Os varejistas norte-americanos apresentaram um número decepcionante de vendas em setembro, apenas alguns dias após os EUA terem divulgado uma redução de 159 mil postos de trabalho em setembro, levando a perda acumulada no ano para 760 mil.
Em entrevista à imprensa, o secretário do Tesouro norte-americano, Henry Paulson, clamou por mais ações coletivas.
"Os governos têm e devem continuar a agir individualmente e em conjunto para aumentar a liquidez no mercado, para fortalecer as instituições financeiras por meio da provisão de capitais... e para proteger as economias de nossos cidadãos", disse.
Ao menos os preços do petróleo caíram após o governo norte-americano ter divulgado um aumento nos estoques.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

BRASIL - 'Classe média abandonou o PT em SP', avalia analista.


A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, inicia o segundo turno dessas eleições com um grande desafio: rever o planejamento de sua campanha a fim de obter os votos necessários do eleitorado de classe média, que continua apostando na reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM).


A avaliação é do cientista político e pesquisador da PUC e FGV de São Paulo Marco Antonio Carvalho Teixeira, ao analisar a vantagem de 17 pontos porcentuais de Kassab sobre Marta na pesquisa Datafolha divulgada hoje. "A classe média abandonou o PT em São Paulo", afirmou.
Para o cientista político, "a situação da campanha petista na capital é extremamente delicada" e pode repetir, inclusive, o "fenômeno" ocorrido com Geraldo Alckmin (PSDB) em 2006, candidato derrotado à Presidência da República que obteve menos votos no segundo turno em relação aos que teve no primeiro. "O efeito da pesquisa é terrível para os ânimos da campanha de Marta, que começa o segundo turno nocauteada e com um partido dividido. Daí a importância de se encontrar, rapidamente, um novo foco."
Carvalho Teixeira avalia também que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de Marta na capital não deverá mudar o atual cenário. "O presidente já agregou o que tinha de agregar e eu acredito que a presença dele não irá alterar a rota." O pesquisador diz que os votos de Alckmin e do candidato derrotado Paulo Maluf (PP) estão migrando "majoritariamente" para a campanha de Kassab. Por isso, ele classifica de "hercúleo" o trabalho que a campanha petista terá de fazer para tentar reverter o quadro.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

EUA - PESQUISA-Obama lidera McCain por 2 pontos percentuais.


NASHVILLE (Reuters) - O candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, tem ligeira vantagem de 2 pontos percentuais sobre o republicano John McCain na apertada disputa pela Casa Branca, mostrou uma pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta quarta-feira.Obama tem 47 por cento da preferência do eleitorado, contra 45 por cento de McCain. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais. No levantamento de terça-feira, Obama tinha vantagem de 3 pontos. Quatro por cento dos eleitores disse estar indeciso.A pesquisa diária sobre a corrida eleitoral norte-americana, que rastreará a opinião do eleitor até a eleição de 4 de novembro, mostrou liderança de Obama entre dois importantes grupos de eleitores. Ele tem 9 pontos de vantagem entre os independentes e está 7 pontos à frente de McCain entre as mulheres."Essa disputa está equilibrada", disse o especialista em pesquisas John Zogby, acrescentando que nenhum dos candidatos conseguiu tirar vantagem integral do descontentamento do eleitorado com a direção do país."Estamos vendo um eleitorado que está frustrado com Washington", disse ele.Obama solidificou sua vantagem na maioria das pesquisas nacionais nas últimas semanas, num momento em que a crise em Wall Street concentrou a atenção dos eleitores na economia, área em que o senador por Illinois é considerado mais forte.A pesquisa Zogby foi realizada entre domingo e terça-feira, e os 1.220 prováveis eleitores que participaram do levantamento foram ouvidos antes de Obama e McCain duelarem sobre impostos e crise econômica no segundo dos três debates entre ambos antes da eleição.O independente Ralph Nader e o libertário Bob Barr conseguiram, cada um, apoio de 1 por cento entre as pessoas que participaram do levantamento.Fonte: Reuters.
Leia mais
08/10/2008Economia e impostos dão o tom do 2o debate entre Obama e McCain
07/10/2008Economia e impostos dão o tom do 2o debate entre Obama e McCain
07/10/2008Estudo questiona defesa da circuncisão contra a Aids em gays
07/10/2008Juiz dos EUA manda Guantánamo soltar muçulmanos chineses
07/10/2008Passeata contra García e a corrupção reúne milhares no Peru

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Guerra Colonial - PETIÇÃO PELO RESGATE DE RESTOS MORTAIS DE COMBATENTES.


Petição pelo resgate, para Portugal, dos militares mortos na Guerra do Ultramar / Guerra Colonial.


Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República PortuguesaAs cidadãs e cidadãos abaixo assinados pretendem que o Estado Português cumpra o dever patriótico de trasladar para Portugal – para as suas terras de origem, de onde partiram para a Guerra do Ultramar / Guerra Colonial - os restos mortais dos Combatentes que morreram ao serviço da Pátria e ficaram enterrados em campas espalhadas pelos antigos territórios ultramarinos.Assim, e ao abrigo do Decreto-Lei nº. 43/90, de 10 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pela Lei nº. 6/93, de 1 de Março, pela Lei nº 15/2003, de 4 de Junho e pela Lei nº. 45/2007 de 24 de Agosto, subscrevemos o requerimento, proposto pelo “Movimento Cívico de Antigos Combatentes”, a enviar à Assembleia da República para:1 – Que seja decretada a trasladação para Portugal dos restos mortais dos militares mortos e abandonados em terras africanas, em cumprimento do mais elementar desígnio das nações civilizadas e para dignificar a memória dos que morreram ao serviço da Pátria.Leia e assine em: http://www.petitiononline.com/mcac/petition.html.
Posted by Fábrica dos Blogs at
08:32 0 comments
Labels: ,

domingo, 5 de outubro de 2008

Papa abre sínodo e alerta sobre sociedades modernas sem Deus.


ROMA (Reuters) - O papa Bento 16 abriu uma importante reunião no Vaticano neste domingo censurando uma cultura moderna tão privada de fé que algumas pessoas estão declarando Deus "morto" e nações inteiras estão perdendo sua identidade.O papa fez as declarações na homilia de uma missa que abriu o sínodo de um mês dos bispos católicos romanos de todo o mundo, que vão discutir a mensagem de Deus através das escrituras.Ele disse que as nações que "um dia foram ricas em fé" estão agora "perdendo a identidade diante da influência prejudicial e destrutiva de uma certa cultura moderna".Desde que tomou posse em 2005, o papa censura a perda da identidade cristã na maioria do países desenvolvidos da Europa e recentemente discursou sobre a necessidade de reinjetar os valores morais na arena política européia."Há aqueles que depois de decidir que 'Deus está morto', declaram a sim mesmos 'Deus' e artesão de seus destinos, o mestre absoluto do mundo", disse o papa.As tentativas de "colocar Deus de lado" levaram à arrogância do poder, egoísmo, injustiça, exploração e violência, complementou ele na Basílica de São Paulo, em Roma.O trabalho formal do sínodo começa na segunda-feira.Fonte: Reuters
Leia mais
05/10/2008Forte terremoto atinge a Ásia central
05/10/2008Ministra israelense Livni se compromete com conversas de paz
05/10/2008Irã afirma que não vai interromper enriquecimento de urânio
05/10/2008Estados Unidos avaliam política de isolamento à Síria
05/10/2008Ministro de Relações Exteriores do Egito visita Iraque

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Morales proíbe sobrevôos antidrogas dos EUA na Bolívia.


LA PAZ (Reuters) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, negou permissão para que a DEA (agência antidrogas dos EUA) realize operações de sobrevôo na Bolívia, disse na quinta-feira a agência estatal boliviana de notícias ABI.Há menos de três semanas, Morales expulsou o embaixador dos EUA em La Paz, Philip Goldberg, acusando-o de se envolver numa suposta conspiração da oposição de direita.A ABI disse que Morales revelou a rejeição ao pedido da DEA durante discurso numa região rural do Departamento de Tarija (sul), uma das três regiões governadas pela oposição que desafiam as reformas socialistas do presidente."Há dois dias recebi uma carta da DEA dos Estados Unidos, pedia a uma instituição do Estado permissão para sobrevoar o território nacional. Quero dizer publicamente a nossas autoridades do setor: não estão autorizadas a dar permissão para que a DEA possa sobrevoar o território boliviano", disse Morales, segundo a imprensa local.A embaixada dos EUA não se manifestou sobre o fato.Nos últimos meses, como parte da escalada de tensões entre os dois países, sindicatos de produtores de coca, leais a Morales, expulsaram funcionários da USAid (agência de cooperação internacional dos EUA) de seu território, no centro da Bolívia. O governo fez o mesmo com a DEA.Washington, que também expulsou o embaixador boliviano, retirou da Bolívia o certificado de cooperação em questões antidrogas, o que pode levar à perda de benefícios comerciais.Morales é um sólido aliado do presidente esquerdista da Venezuela, Hugo Chávez, com quem compartilha um discurso "antiimperialista".(Por Carlos Alberto Quiroga)Fonte: Reuters
Leia mais
03/10/2008Biden e Palin trocam farpas sobre economia e Iraque
02/10/2008Candidatos a vice duelam sobre economia em debate nos EUA
02/10/2008McCain desiste de Michigan para focar campanha em outros Estados
02/10/2008Equipe encontra restos que podem ser do explorador Steve Fossett
02/10/2008Assessor de Obama elogia secretário da Defesa de Bush

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

BRASIL - São Paulo terá 40 novos radares, revela secretário.


Um dia depois da notícia de que o contrato dos 40 radares fixos de São Paulo havia chegado ao fim sem renovação, o secretário municipal de Transporte, Alexandre de Moraes, anunciou que 40 aparelhos do novo lote serão instalados até o fim desta semana. Desde a madrugada de segunda-feira, as autuações feitas pelos equipamentos antigos não têm validade, embora muitos ainda possam ser vistos nas ruas.


O contrato relativo aos 26 radares móveis venceu em agosto e também não foi renovado. Além das cem lombadas eletrônicas, estavam em funcionamento até ontem apenas dez radares fixos.
Enquanto a Prefeitura dá o problema como resolvido, a Engebrás, empresa que até domingo operava os 40 radares fixos da capital paulista, promete entrar hoje na Justiça com pedido de anulação da licitação dos 354 novos equipamentos de fiscalização eletrônica. A alegação é de que as vencedoras - Splice e Consilux - não tinham a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para prestar o serviço e, portanto, deveriam ter sido desqualificadas.
As discussões entre a Engebrás, a Prefeitura e suas duas concorrentes se arrastam desde fevereiro. Por emitir ondas de radiofreqüência, radares fixos devem ser certificados pela Anatel. Além disso, nos casos como o de São Paulo, em que o contrato prevê a instalação de centrais de transmissão de dados, a empresa deve ter autorização para prestar serviços de telecomunicação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.Fonte: Agência Estado
Leia mais
01/10/2008FAB pode desligar soldado preso
01/10/2008Tombamento de caminhão mata 1 e deixa 1 ferido
01/10/2008Oposição apóia policiais civis na Assembléia de SP
01/10/2008Crimes pela internet têm mais punição, indica estudo
01/10/2008USP cria 1ª linhagem de células-tronco humanas no País