quinta-feira, 27 de novembro de 2008


MUMBAI, Índia (AFP) - Pelo menos 125 pessoas morreram em Mumbai, capital econômica da Índia, em uma série de atentados cometidos nesta quarta-feira, segundo a mais recente contagem sobre a tragédia divulgada nesta quinta-feira pela polícia.
Um dos hotéis atacados na véspera, cercado pelas forças de ordem, tem focos de incêndio, contestou um jornalista da AFP no local. Segundo ele, ainda há reféns no local, nas mãos de terroristas armados, esperando ser resgatados.
As chamas e uma fumaça espessa branca podem ser vistas saindo das janelas de um quarto do quarto andar do hotel Trident/Oberoi, acrescentou o correspondente.
Tiros foram ouvidos mais cedo vindos da ala noroeste do hotel de luxo, enquanto as forças armadas lançavam uma operação para liberar as quase 200 pessoas ainda reféns dentro do prédio, segundo o jornalista.
Quatorze pessoas conseguiram sair do hotel com policiais logo antes, indicou um responsável da Polícia de Mumbai, Snajay Barve, dizendo que o exército ainda estava dentro do imóvel.
O vice-presidente do grupo de Hotéis Oberoi, S.S. Mukherji, indicou pouco antes que cerca de 200 pessoas estavam ainda detidas quinta-feira no hotel.

Nenhum comentário: