TOULON, França (Reuters) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, exigiu na quinta-feira uma reforma do sistema capitalista global, dizendo que a crise financeira deixou expostas falhas do setor bancário internacional.Em um discurso sobre a crise do mercado, Sarkozy disse que ela pesará sobre a economia francesa por meses, mas prometeu que ninguém na França irá perder seus depósitos bancários."Uma certa idéia de globalização está chegando a um desfecho com o fim de um capitalismo global que impôs sua lógica sobre toda a economia e contribuiu para corrompê-la", disse Sarkozy a 4 mil partidários em um comício no sul da França."A idéia do poder absoluto dos mercados, que não devia ser restringido por nenhuma regra, por nenhuma intervenção política, é uma idéia louca. A idéia de que os mercados estão sempre certos é uma idéia louca", acrescentou ele.Ele repetiu o pedido por um encontro com os principais líderes mundiais antes do fim do ano para mapear um novo sistema financeiro, e disse que é vital revisar os valores das moeda, acrescentando que tanto o dólar quanto o iuan estão subvalorizados.Fonte: Reuters.
Leia mais
25/09/2008Presidente francês, Nicolas Sarkozy, acena após realizar discurso sobre economia em Toulon.
25/09/2008Putin oferece ajuda nuclear à Venezuela em visita de Chávez
25/09/2008Guillero Valencia, irmão do Ministro da Justiça colombiano é preso em Medelin
25/09/2008Na ONU, alguns pedem combate à pobreza, outros duvidam de metas
Leia mais
25/09/2008Presidente francês, Nicolas Sarkozy, acena após realizar discurso sobre economia em Toulon.
25/09/2008Putin oferece ajuda nuclear à Venezuela em visita de Chávez
25/09/2008Guillero Valencia, irmão do Ministro da Justiça colombiano é preso em Medelin
25/09/2008Na ONU, alguns pedem combate à pobreza, outros duvidam de metas
Um comentário:
«........mini-spam........»
Não há tempo a perder com BANDALHOS... Separatismo já!
POVOS COM OS PÉS-DE-BARRO:
- são povos que NUNCA conseguiram construir uma sociedade sustentável (ou seja, uma sociedade com um projecto de Luta pela Sobrevivência, isto é, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica) sem ser à custa da... repressão dos direitos das mulheres (mulheres tratadas como uns úteros ambulantes)
COM O FIM DA REPRESSÃO dos Direitos das mulheres tudo se modificou!... Um exemplo:
-> O estado alemão está a oferecer 25 mil euros por cada filho nascido a partir de Janeiro de 2007. No entanto, mesmo isso está a revelar-se insuficiente! [para alcançar a renovação demográfica, ou seja, conseguir alcançar a média de 2.1 filhos por mulher].
---> Como não pretendem pagar os (necessários) caríssimos custos de renovação demográfica, os povos com pés-de-barro viraram uns BANDALHOS NO PLANETA: procuram infiltrar-se no seio de outros povos [pretendem infiltrar-se em qualquer lado]; um exemplo: quer importando outros povos para a Europa... quer deslocando-se para o território de outros povos......
---> Não sejam um bando de imbecis!...
---> Ou seja: não há tempo a perder com BANDALHOS (vulgo Bandalhos Brancos: a maioria dos europeus)!
---> Há que mobilizar aquela minoria de europeus que está disponível para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência! Ou seja:
-> Contra a (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça;
-> [antes que seja tarde demais] É urgente reivindicar o legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/
P.S.
---> Para os Bandalhos Brancos, «os pretos são os salvadores da pátria»: de facto, como os pretos(...) pretendem ocupar e dominar cada vez mais territórios, consequentemente os Bandalhos Brancos estão a contar com os pretos(...) para combater o SEPARATISMO.
{{{nota: É possível encontrar portugueses brancos receptivos à ideia do Separatismo-50-50, pelo contrário, os portugueses negros(...) (e os mestiços também) são uns ferozes opositores do Separatismo-50-50}}}
Postar um comentário