Sítios arqueológicos, templos, santuários e monumentos de Budha revelam a fascinante cultura desse país no sudeste asiático.
O principal trunfo turístico do Camboja é o seu passado. O pequeno país do sudeste asiático, outrora comandado pelo sanguinário Império Khmer, viveu seu apogeu nos séculos IX e XIV e só conquistou a independência em 1953. Hoje, reconstituído após inúmeras guerras e lutas internas, vê seus templos, monumentos, santuários e sítios arqueológicos figurarem entre as principais obras arquitetônicas do mundo, motivo que atrai turistas e estudiosos dos quatro cantos do planeta para suas terras.
Localizada 241 km ao sul de Phnom Penh, capital do país, Siem Reap é a cidade mais procurada do Camboja. É lá que está o templo dos templos, o famoso Angkor Wat, antigo centro do Khmer Vermelho e emblema-mor do Império. Declarado Patrimônio da Humanidade e construído no século XII, é todo adornado com detalhes em madeira talhada que retratam cenas da mitologia hindu. As torres em forma de botão de flor de lótus completam a beleza do impressionante cenário.
FONTE : http://www.uol.com.br/ VIAJEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário