quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cielo é ouro e bate recorde mundial dos 100m livre no Mundial de Roma!!!


Roma, 30 jul (EFE).- César Cielo comprovou que é o melhor nadador brasileiro da atualidade ao conquistar a medalha de ouro nos 100 metros livre do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, com direito ao novo recorde mundial da prova.


Cielo conseguiu um tempo de 46s91, sua melhor marca na carreira, e desbancou o australiano Eamon Sullivan, que conseguiu 47s05 nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele é o primeiro nadador a obter um desmepenho abaixo dos 47 segundos.
O segundo lugar ficou com o francês Alain Bernard, que fez 47s12, seguido de seu compatriota Frederick Bousquet, com 47s25.
Nicolas Oliveira, outro representante brasileiro na final, ficou em oitavo, com 48s01.
Esta é a terceira medalha do Brasil, que faz sua melhor campanha em toda a história do Mundial de Esportes Aquáticos. Poliana Okimoto levou o bronze na maratona aquática de 5 quilômetros, enquanto Felipe França foi prata nos 50m peito da natação.
O último ouro do país em um Mundial foi no ano de 1982, com Ricardo Prado nos 400 metros medley. EFE

quarta-feira, 29 de julho de 2009

País deve importar 36 milhões de doses de vacina !!!



O Instituto Butantã pretende negociar até segunda-feira a compra de 36 milhões doses de vacinas - metade para gripe sazonal e metade para a Influenza A (H1N1), afirmou Isaías Raw, presidente da Fundação Butantã. O produto serviria para imunizar profissionais de saúde que participam do esforço de combate à gripe suína. “É a prioridade em todos os países”, apontou. Ontem, mais 11 mortes causadas pela gripe suína foram registradas no País, elevando o número oficial de óbitos para 56.
Segundo ele, as vacinas viriam envasadas, o que inviabiliza a adição de adjuvantes - substâncias que aumentam o rendimento e permitem imunizar mais pessoas. Raw disse que ainda não recebeu as cepas atenuadas do vírus A (H1N1) para a produção da vacina. O instituto informou ter estrutura para fabricar 44,3 milhões de doses em um ano. No próximo dia 3, haverá reunião com o Ministério da Saúde para decidir o tipo e a quantidade da vacina que deverá ser produzida. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.Fonte: Agência Estado


Leia mais:

sábado, 25 de julho de 2009

Agaciel usou vagas como instrumento de poder !!!


A nomeação do namorado da neta do presidente José Sarney (PMDB-AP) na diretoria-geral do Senado confirma que o ex-diretor Agaciel Maia usava as vagas de confiança do órgão como instrumento de poder para agradar aos senadores. A diretoria-geral possui cerca de 200 vagas comissionadas disponíveis para um pequeno espaço no terceiro andar do prédio principal do Senado. Muitos desses cargos foram criados por atos secretos. Agaciel aproveitou para empregar indicados de Sarney, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Mão Santa (PMDB-PI).
No dia 26 de março de 2008, ele nomeou Rosângela da Silva Mourão para trabalhar na diretoria-geral. Mas ela sempre prestou serviços a Mão Santa no Piauí. Outro ato confirma isso: no dia 2 de abril, uma semana depois, Rosângela foi nomeada para o gabinete do senador piauiense. Esqueceram-se de cancelar o ato que a colocava na diretoria-geral.
A secretária particular de Sarney, Maria Vandira, se enquadra em caso semelhante. Ela aparece como funcionária do gabinete da mesma diretoria, segundo o Portal da Transparência do Senado. Ela foi nomeada, por ato secreto, em 30 de dezembro de 2003 para trabalhar como "assessor técnico" na Secretaria de Informática, conhecida como Prodasen. Na época, Sarney presidia a Casa pela segunda vez. O ato foi assinado por Agaciel, mas Vandira nunca prestou serviços à área. Muito menos na diretoria-geral, onde hoje está lotada. Independentemente do local onde oficialmente ficou nos últimos 20 anos, nesse período ela sempre esteve com Sarney. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

HILLARY CLINTON VISITA ANGOLA NA PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO !!!


A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, realiza uma visita oficial a Angola na primeira semana de Agosto, revelou quarta-feira fonte do Ministério das Relações Exteriores.A vice-ministra angolana das Relações Exteriores, Exalgina Gambôa, em declarações à Lusa no Palácio Presidencial, na sequência da visita do presidente de Cuba, Raúl Castro, a Angola, explicou ainda que Hillary Clinton visita Luanda depois de uma deslocação ao Quénia.Questionada sobre a possibilidade de Angola vir a desenvolver novos esforços junto dos EUA para que acabe o bloqueio económico a Cuba, a vice-ministra sublinhou que "Angola vai estar sempre do lado de Cuba".Exalgina Gambôa afirmou que Angola apoia, "mais uma vez, e como tem sempre defendido, o fim do embargo nas Nações Unidas".Exalgina Gambôa não explicou os detalhes da agenda da visita de Clinton a Luanda."Os países são livres de fazer as suas opções e, naturalmente, Angola vai estar sempre do lado de Cuba e essa é a nossa posição. Cuba deve estar livre dessa situação (bloqueio)", frisou.A deslocação da secretária de Estado norte-americana ocorre depois da visita do ministro das Relações Exteriores angolano, Assunção dos Anjos, em Maio, aos EUA, visita durante a qual manteve um encontro com Hillary Clinton e com altos funcionários da administração Obama.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lula evita falar sobre novas denúncias contra Sarney !!!


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evitou comentar hoje as novas denúncias que envolvem o presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP). Após o lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar 2009/2010, no Museu da República, jornalistas chegaram a perguntar a Lula se, após a divulgação de gravações que ligam o senador ao ex-diretor-geral da casa, Agaciel Maia, em um processo que evidencia a prática de nepotismo na família Sarney, o governo continuaria defendendo o seu aliado. Lula nada respondeu e tentou colocar o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, na frente dos holofotes para que ele falasse sobre o Plano Safra.
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que no decorrer da crise também deu declarações a favor de Sarney, desta vez saiu do evento sem dar uma palavra sobre o aliado. Os diálogos gravados pela Polícia Federal com autorização judicial foram revelados em reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo. Pela manhã, durante a posse do novo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Lula afirmou que o Ministério Público (MP) deve ter responsabilidade e pensar na biografia dos investigados.
"A única coisa que eu peço é que o Ministério Público tenha o direito e a obrigação de agir com o máximo de seriedade, não pensando apenas na biografia de quem está investigando, mas na biografia de quem também está sendo investigado", afirmou Lula, sem citar nomes ou fatos. "No Brasil, às vezes, a pessoa é condenada antes, dependendo da carga da manchete da imprensa", disse.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cristovam quer plebiscito sobre permanência de Sarney !!!


O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) propôs hoje a realização de um "plebiscito" questionando aos senadores quem apoia ou não a permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. A estratégia de Cristovam Buarque é expor os senadores que endossam a permanência de Sarney à opinião pública e pressionar para o peemedebista deixar o cargo.


Pelos cálculos de Buarque, José Sarney não tem mais apoio da maioria do Senado em decorrência da enxurrada de denúncias contra o peemedebista e seus aliados políticos. O pedetista inclui nesta conta os 14 senadores do DEM, 13 do PSDB, 12 do PT, um do PSOL e cinco do PDT. Mas, apesar desses partidos terem defendido a renúncia de Sarney nas últimas semanas, alguns senadores não estão de acordo com a posição oficial de suas respectivas legendas.
Heráclito Fortes (DEM-PI), que é primeiro-secretário do Senado, e Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), por exemplo, foram contra a decisão do líder democrata José Agripino Maia (RN) de pedir a renúncia de Sarney. Ideli Salvatti (PT-SC), Delcídio Amaral (PT-MS) e Serys Slhessarenko (PT-MT), também ficaram de fora da orientação do líder petista, Aloizio Mercadante (SP), de pressionar pela saída do peemedebista da presidência da Casa.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mortes por gripe chegam a 700; OMS recomenda suspender aulas !!!


GENEBRA (Reuters) - O vírus H1N1 já matou mais de 700 pessoas em todo o mundo desde que surgiu, em abril, e os países deveriam considerar a suspensão das atividades escolares para controlar sua difusão, disse na terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Há duas semanas, a estimativa da OMS era de 429 mortos. A agência salientou que cabe às autoridades nacionais decidirem quais medidas tomarem.
Em artigo publicado na segunda-feira na revista Lancet Infectious Diseases, pesquisadores britânicos disseram que os governos precisam preparar planos sobre quando e como fechar escolas em caso de agravamento da epidemia da dita "gripe suína".
"O fechamento de escolas é uma das medidas de mitigação que poderiam ser consideradas pelos países", disse a porta-voz da OMS Alphaluck Bhatiasevi a jornalistas.
"Como a OMS tem dito, diferentes países estariam enfrentando a pandemia em diferentes níveis e em diferentes momentos. Então realmente cabe aos países considerarem quais medidas de mitigação são adequadas."
A agência sanitária da ONU, que declarou situação de pandemia do H1N1 em 11 de junho, disse na semana passada que esta é a pandemia de mais rápido avanço na história, e que agora já não faz sentido contabilizar cada caso - a prioridade agora deve ser nas medidas de mitigação e na localização de padrões aberrantes de transmissão, ou de picos nas taxas de abstenção ao trabalho.
A despeito da nova orientação, Bhatiasevi disse à Reuters que até terça-feira cerca de 125 mil casos haviam sido confirmados em laboratório.
A OMS também coordena um grupo de matemáticos, epidemiologistas e virologistas que tenta estabelecer projeções a respeito de medidas baratas e eficazes que os países poderiam adotar, segundo a porta-voz.
A nova cepa viral pode ser tratada com antivirais como Tamiflu, do laboratório Roche, ou Relenza, do GlaxoSmithKline. No entanto, muitos pacientes se recuperam sem tratamento algum. Especialistas estimam que mais de 1 milhão de pessoas tenham sido contaminadas só nos Estados Unidos.
(Reportagem de Stephanie Nebehay)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hillary chega a Nova Délhi para visita de 2 dias !!!


Nova Délhi - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou neste domingo à capital indiana, onde fará um discurso sobre mudança climática e se reunirá com a presidente do partido governista, Sonia Gandhi.
Ela foi recebida no aeroporto de Nova Délhi pelo secretário indiano encarregado da América no Ministério de Exteriores, Gayatri Kumar, segundo a agência "Ians".


De acordo com a agenda divulgada pelo Ministério de Exteriores indiano, o primeiro dos dois dias de Hillary na capital começará com um discurso sobre mudança climática em Gurgaon, no cinto industrial.Posteriormente, a chefe da diplomacia americana irá ao Instituto Indiano de Pesquisa Agrícola (IARI, na sigla em inglês).Hillary completará o dia com uma reunião com a presidente do Partido do Congresso, Sonia Gandhi.Amanhã, a secretária de Estado se reunirá também com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e com o titular de Exteriores, S.M.Krishna, e com o líder da oposição, L.K.Advani.Hillary, que iniciou sua visita à Índia por Mumbai, deixará Délhi na terça-feira e viajará para Bangcoc.

domingo, 19 de julho de 2009

AUTOMOBILISMO - Jean Todt diz que quer ser presidente da FIA !!!


Por Alan BaldwinLONDRES (Reuters) - O ex-chefe da Ferrari Jean Todt anunciou nesta quinta-feira sua intenção de suceder Max Mosley como presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).A decisão do francês Todt de disputar o cargo foi divulgada um dia depois de Mosley tê-lo indicado como a pessoa ideal para sua sucessão. Mosley se manteve no posto apesar da pressão para que renunciasse, após seu envolvimento em um escândalo sexual sado-masoquista, no ano passado.A eleição está marcada para 23 de outubro e só há um outro candidato declarado, o finlandês Ari Vatanen, campeão mundial de ralis em 1981."Depois da decisão de Max Mosley de não disputar um novo mandato e seu inequívoco apoio à minha candidatura, escrevi à FIA para informar que quero me candidatar à presidência", disse Todt em um comunicado."Minha intenção é continuar e expandir o notável trabalho do presidente Mosley", acrescentou.Todt comandou a Ferrari em sua época de ouro, quando Michael Schumacher conquistou cinco títulos seguidos, de 2000 a 2004. No comunicado ele também indicou sua equipe para disputar a presidência.Os dois candidatos a vice-presidente são o neozelandês Brian Gibbons e o britânico Graham Stoker. O norte-americano Nick Craw foi indicado para presidir o Senado da FIA.Fonte: Reuters
Leia mais
18/07/2009Brasileirão AO VIVO: Acompanhe todos os jogos no POP
17/07/2009Quatro seguem na briga por milhão na Golden League
17/07/2009Brasileirão Ao Vivo: Acompanhe todos os lances no POP
17/07/2009Autuori mantém dúvida na lateral direita do Grêmio
17/07/2009Usain Bolt vence os 100 metros em Paris

sábado, 18 de julho de 2009

Palmeiras quer chegar à liderança em teste para Jorginho!!!


O Palmeiras pode conseguir neste sábado com o interino Jorginho o que o antigo técnico Vanderlei Luxemburgo não alcançou neste Brasileirão: a liderança. Se vencer o Santo André, a partir das 18h30, no Palestra Itália, o time palmeirense subirá para a primeira colocação do campeonato, com 25 pontos, ultrapassando Atlético-MG e Internacional, que só jogam no domingo.

A vitória neste sábado também pode ser decisiva para a efetivação de Jorginho. O diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, afirmou na última quinta-feira que a definição sobre a permanência do interino sairia neste fim de semana. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, no entanto, não coloca prazo e deixa entender que a promoção acontecerá naturalmente.
Até agora, Jorginho comandou o Palmeiras em quatro jogos, conseguindo um empate no clássico com o Santos e três vitórias, diante de Avaí, Náutico e Flamengo. Apesar da boa campanha, ele mantém a tranquilidade sobre a possibilidade de efetivação no cargo, garantindo que se sente como um funcionário do clube, disposto a cumprir aquilo que a diretoria mandar.
Nesta sexta-feira, porém, Jorginho inovou. Depois de conversar bastante com o grupo no vestiário, ele comandou um treino nada comum. Distribuiu os coletes vermelhos (que indicam quem será titular) para 12 jogadores, sem contar o goleiro Marcos. Em meia hora, posicionou os atletas em campo, conversou e, sem a bola rolar, recolheu os coletes. Aí, aqueles que atuaram na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na última quarta-feira, voltaram para o vestiário. O restante participou de um rachão.
Com tantos jogadores com colete vermelho em campo, Jorginho mantém a dúvida sobre os 11 titulares para o jogo deste sábado. Os atacantes Obina e Willians estão com condições de jogo (não atuaram no Maracanã), mas apenas o primeiro deve jogar. O paraguaio Ortigoza deve ser mantido no ataque, mas Deyvid Sacconi volta para a reserva. "Vou conversar com o árbitro para ver se posso escalar 13 jogadores", brincou o interino palmeirense.
Sobre o estranho treinamento, ele explicou que preferiu dar descanso aos atletas que atuaram no Rio e só os posicionou para alertar sobre o ponto forte do adversário: as bolas alçadas por Marcelinho Carioca. "Mostrei como o Santo André faz e como nos vamos nos defender", conto Jorginho, que já conseguiu implantar seu estilo de jogo no time. Neste sábado, ele tem mais uma prova.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

MINISTRO Temporão confirma 11 mortes por gripe suína no Brasil !!!


O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou, em entrevista coletiva, que o vírus da gripe suína já circula livremente em território nacional e o número de óbitos em decorrência da doença chega a 11 no Brasil. Segundo o ministro, 7 dessas mortes ocorreram no Rio Grande do Sul, 3 em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Temporão informou que o Ministério adotou medidas de combate à gripe suína baseadas em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e em evidências científicas.

Segundo ele, apenas hoje a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo esclareceu que os exames feitos em um paciente que morreu não detectaram o contato dessa pessoa com um caso de fora do País ou com quem esteve em contato com alguém de fora do País. Essa constatação revelou que o País já apresenta transmissão sustentada da doença, com o vírus circulando livremente em território nacional.
Temporão lembrou que o último boletim do Ministério sobre a gripe, divulgado ontem, revelou que o País tem 1.175 casos notificados, sendo que a grande maioria está curada ou em processo de recuperação. "Mas, algumas infelizmente evoluem para casos graves da doença, a um processo de inflamação dos alvéolos, e são obrigadas a ficar em UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e, em alguns casos, chega-se ao óbito", afirmou.
Ele acrescentou que o Ministério agiu corretamente há 20 dias, quando o número de casos começou aumentar, e mudou a orientação, deixando os hospitais de referência para o tratamento da doença prontos para receber os casos mais greves. Os casos leves foram orientados para o atendimento ambulatorial.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Declaração de Lula sobre pizzaiolos incendeia Senado !!!


BRASÍLIA (Reuters) - Uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira ateou fogo no plenário do Senado. Lula disse que os senadores são "bons pizzaiolos", o que causou uma imediata reação dos parlamentares.


"CPI é muito interessante para quem quer fazer carnaval, para quem quer investigar seriamente era preciso ter outro mecanismo", disse Lula a jornalistas. Perguntado sobre comentários de que a CPI acabaria em pizza, respondeu: "Depende, eles (senadores) são todos bons pizzaiolos".
Indignados, os senadores deram o troco e derrotaram no plenário a indicação de um diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Bruno Pagnoccheschi.
O líder do governo na Casa, e relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), pediu que a sessão fosse suspensa para evitar estrago maior para o governo.
"A irresponsabilidade do presidente está passando de todos os limites", afirmou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
A CPI da Petrobras foi instalada na véspera com controle da base governista, que ficou com a presidência e a relatoria da comissão e sob críticas da oposição de que a maioria do governo poderia fazer com que as investigações acabassem em pizza.
Aos jornalistas, Lula explicou que sua preocupação no momento é o novo marco regulatório do petróleo, cuja proposta está prevista para ser entregue para ele dentro de duas semanas.
"A mim não me preocupa (a CPI), eu quero anunciar ao Brasil qual é esse novo marco regulatório", disse após participar da cerimônia de posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Lula aproveitou também para criticar a oposição, afirmando que a "turma que queria privatizar ela (Petrobras), está hoje preocupada com a Petrobras... a oposição grita, eu trabalho", disse.
(Reportagem de Natuza Nery e Ray Colitt)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hillary Clinton deplora ações do Irã, mas propõe diálogo !!!


WASHINGTON (Reuters) - A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, criticou a repressão do Irã aos dissidentes depois da eleição presidencial de junho, mas disse que o governo de Barack Obama ainda quer manter conversações com o país sobre seu programa nuclear.


A declaração faz parte de um discurso que Hillary fará nesta quarta-feira e que o Departamento de Estado qualificou como "um grande pronunciamento dela sobre política externa".
Hillary disse que nem ela nem o presidente Obama têm ilusões de que esse diálogo terá sucesso e afirmou ainda que a oportunidade de conversações não tem limites estabelecidos.
"Mas nós também compreendemos a importância de tentar envolver o Irã em compromissos e oferecer a seus líderes uma clara opção - ou se unir à comunidade internacional como um membro responsável ou continuar seguindo por um caminho de mais isolamento", disse Hillary.
"Conversações diretas são o melhor meio de apresentar e explicar essa opção", acrescentou Hillary.
O Departamento de Estado divulgou antecipadamente trechos do discurso, que vai ser feito no Conselho de Relações Exteriores nesta quarta-feira.
Até agora o Irã não respondeu aos apelos por diálogo com os EUA e outras grandes potências que buscam convencer o país a abandonar atividades nucleares delicadas, que o Ocidente acredita terem como objetivo a fabricação de uma bomba e o Irã diz que visam somente a produção de energia elétrica.
Hillary disse que os EUA acompanharam a eleição do mês passado, mas ficaram "estarrecidos" pelo modo como o governo usou de violência para dispersar manifestantes que contestavam o resultado.
"Como nós ... deixamos claro, estas ações são deploráveis e inaceitáveis", disse Hillary.
(Reportagem de Sue Pleming)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Evo Morales diz que EUA tiveram papel em golpe em Honduras !!!



MONTEVIDÉU - O presidente da Bolívia, Evo Morales, reiterou na segunda-feira acusações contra os Estados Unidos pelo golpe de Estado em Honduras e disse ter informações sobre a participação da potência na derrubada do mandatário Manuel Zelaya.


"Tenho informação de primeira que o império, mediante o Comando Sul dos Estados Unidos, faz um golpe de Estado em Honduras", disse Morales a jornalistas em Montevidéu, sem dar mais detalhes. Há alguns dias, ele tinha dito que narcotraficantes estavam vinculados à manobra. Depois de uma reunião, o mandatário boliviano e o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, emitiram um documento conjunto em que apoiaram Zelaya e disseram não reconhecer nenhuma outra autoridade em Honduras."É uma agressão, uma provocação do império. Com Tabaré Vázquez expressamos nossa solidariedade e apoio ao presidente Zelaya. Os dois países não vamos reconhecer nenhum outro presidente", disse Morales.Na segunda-feira, o mandatário deposto disse que a mediação para resolver a crise em Honduras fracassará se o governo interino de Roberto Micheletti não aceitar restituí-lo no cargo após um encontro previsto para o fim de semana.O governo de Micheletti mostra-se inflexível ante à possibilidade de que Zelaya regresse ao poder em seu país, deixando pouca margem de manobra ao presidente da Costa Rica, Oscar Arias, mediador das conversações.Zelaya conta com o respaldo dos governos da região, entre eles o do venezuelano Hugo Chávez, que pediu aos Estados Unidos que tome ações para mostrar seu compromisso com a restituição do presidente deposto.O hondurenho foi expulso de seu país no mesmo dia previsto para a convocação de uma consulta popular que abriria caminho para sua reeleição.


Leia também


ONU aprova moção de apoio a presidente deposto de Honduras
Embaixador em Honduras não voltará ao país, diz Itamaraty
Brasil não aceita novo governo de Honduras, diz Lula

Entenda

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Presidente da Coreia do Norte tem câncer grave, segundo TV !!!


SEUL - O líder norte-coreano, Kim Jong-il, tem um grave câncer no pâncreas que pode lhe tirar a vida, disse a emissora de TV sul-coreana YTN na segunda-feira, citando informações colhidas junto a fontes de inteligência da Coreia do Sul e da China.


A notícia aumenta as especulações em torno da saúde de Kim, sobre o futuro da única dinastia comunista da Ásia e sobre quem tomará as decisões do programa nuclear do país.A informação também vem depois de um frágil Kim, que teria sofrido um derrame há um ano, fazer uma rara aparição pública na última quarta-feira, em uma cerimônia para o pai do atual líder e fundador do país, Kim Il-sung. A aparência de Kim fez aumentar as especulações de que o líder, de 67 anos, ainda está doente.
Segredo bem guardadoA saúde de Kim é um dos segredos mais bem guardados do isolado país comunista. Nunca houve confirmação oficial de que ele estava doente.
De acordo com a YTN, o diagnóstico de câncer veio na mesma época em que Kim teria sofrido um derrame. O Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Norte se recusou a confirmar as informações e o Ministério da Unificação disse não ter informações que sustentassem a notícia. Autoridades norte-americanas não comentaram imediatamente.A notícia abalou o sentimento no principal índice de ações da Coreia do Sul, que registrou sua maior perda em mais de quatro meses em meio a renovadas preocupações financeiras e com os lucros das empresas nos Estados Unidos."Essas notícias enfatizam as incertezas geopolíticas e os riscos na Coreia do Sul, e uma coisa que os investidores odeiam é quaisquer tipo de incertezas", disse Lee Kyoung-su, analista de investimentos da Taurus Investment & Securities.
Teste nuclearA Coreia do Norte tem elevado as tensões na Ásia por meio de disparos de mísseis e de um teste nuclear realizado no dia 25 de maio. Em resposta a ONU impôs sanções com o objetivo de restringir o comércio de armas do país, uma de suas poucas fontes de dinheiro.Autoridades sul-coreanas dizem que as demonstrações militares têm o objetivo de dar apoio interno a Kim, num momento em que ele prepara sua sucessão. O filho mais novo de Kim é visto como seu provável herdeiro.
Leia mais sobre
Coreia do Norte

domingo, 12 de julho de 2009

With or without you - U2

With or without you - U2
Vídeo enviado por rockngirlsquatuor

Rock 'n' Girls

BRASIL - Alencar manda 'palavra de força' para senadores !!!


O vice-presidente José Alencar, de 77 anos, "transmitiu sua palavra de força para os senadores", ao conversar hoje com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sobre a avalanche de denúncias contra o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP). Suplicy visitou Alencar no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, centro de São Paulo, e fez o relato após o encontro.


Alencar está internado desde quinta-feira (09). Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de tumores da região do abdome. De acordo com o senador do PT de São Paulo, Alencar tem acompanhado, do hospital, as denúncias e mostrado interesse na posição da bancada do partido.
"Vocês sugeriram, então, que ele (Sarney) se licenciasse?", indagou o vice-presidente a Suplicy, que relatou conversas que teve com o primeiro-vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e o líder da legenda na Casa, Arthur Virgílio (AM).
De acordo com o senador do PT, Perillo, que assumiria a presidência do Senado com uma possível saída de Sarney, teria assegurado uma posição "republicana, de isenção", no comando da Casa.
Esta foi a 14ª cirurgia de Alencar na luta contra o câncer. Desta vez, teve retirados os tumores que obstruíam o intestino e causavam dor. Segundo a equipe médica que assiste o vice-presidente, ele apresenta "evolução satisfatória".
Hoje pela manhã, Alencar foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto. Conforme Suplicy, Alencar apresentou "bom humor, força e energia formidável". O vice ainda não tem previsão de alta.
Alencar passou o dia com a mulher, duas filhas e um neto, que comemorou o aniversário de 9 anos com o avô. Uma possível visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao vice não estava confirmada até as 18 horas.

sábado, 11 de julho de 2009

Lula defende uso de energia nuclear pelo Irã com fins pacíficos !!!


BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na sexta-feira o uso de energia nuclear com fins pacíficos pelo Irã, segundo informações veiculadas no site da Presidência na Internet.


Estados Unidos, Israel e outros países acusam o Irã de tentar obter armas nucleares, o que os iranianos negam. Segundo Teerã, o país tem como objetivo o uso da tecnologia para a geração de energia.
"O que eu quero, na verdade, é que o Irã pense sobre armamento nuclear aquilo que pensa o Brasil e aquilo que faz o Brasil. Ou seja: você pode manusear energia nuclear, desde que seja para fins pacíficos", disse Lula a jornalistas na cidade italiana de L'Aquila, onde o presidente se reuniu com líderes de países desenvolvidos e em desenvolvimento.
O presidente disse que gostaria de viajar a Teerã e espera uma visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, a fim de aprofundar as relações bilaterais.
Lula elogiou a ideia italiana de aumentar o número de países que se reúnem periodicamente para debater os rumos da economia mundial, fazendo com que o G14 substitua o G8. No entanto, destacou que o G20 tem maior representatividade.
"Eu acho que quanto mais países participarem, mais a gente tem chance de evitar erros nas nossas decisões. Eu acho que o G20 é uma boa pedida para resolver o problema da crise econômica e acho que nós precisamos mantê-lo reforçado", argumentou.
Segundo ele, os líderes que se reuniram na Itália estão relativamente otimistas quanto à conjuntura econômica global.
"Acho que o pior já passou na maioria dos países", disse. "Os países emergentes estão em uma situação mais confortável."
Lula ressaltou que há divergências nas negociações de um acordo para combater o aquecimento global. Para ele, é preciso combinar mecanismos de sequestro de carbono com medidas de redução de emissão de gases que causam o efeito estufa.
"Se ficar apenas o pagamento pelo sequestro de carbono, o que vai acontecer? Os países ricos, como têm dinheiro, vão continuar emitindo gases de efeito estufa e vão pagar para os outros sequestrarem", afirmou, ponderando que existe vontade política para a construção de um entendimento.
Lula evitou falar sobre a crise do Senado, e sinalizou que a recondução do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, ao cargo pode demorar.
"Essas coisas, às vezes, levam dias, levam meses. Se fosse fácil, já tinham resolvido. Aliás, se fosse fácil não tinha nem acontecido. Essas coisas são complicadas mesmo", comentou.
(Reportagem de Fernando Exman)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Lula diz que presidente não pode enquadrar senadores !!!


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os senadores são "inquadráveis", ou seja, que não podem ser enquadrados por ele, ao se referir à decisão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que optou pela instalação da CPI da Petrobras para amenizar as tensões na Casa, e à decisão da bancada do PT, que manteve a defesa da saída temporária de Sarney do cargo até o término das investigações das denúncias de irregularidades. "Acho engraçado a ideia de que um presidente enquadre o Senado. Os senadores são 'inquadráveis'. Eles têm mandato de oito anos e eu tenho de quatro", afirmou Lula.


Ele disse que desde que embarcou para a Europa, na última sexta-feira, não conversou com o presidente do Senado, nem com integrantes da bancada petista. Lula disse apenas que quando chegar a Brasília, o que deve ocorrer hoje à noite, vai se atualizar sobre essas questões. Ele encerrou nesta manhã sua participação na reunião de cúpula do G-8 e embarcará no início da tarde de volta ao Brasil.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

G8: incertezas sobre economia, divisões sobre Irã, acertos sobre o clima !!!




L'AQUILA, Itália (AFP) - Os dirigentes do G8 advertiram nesta quarta-feira que a situação econômica no mundo ainda é incerta com suas consequências sociais, mas anunciaram um compromisso ambicioso em favor do clima, até agora rejeitado pelos países emergentes e a Rússia.




As nações mais ricas do planeta, reunidas em L'Aquila, centro da Itália, decidiram nesta quarta-feira dividir pela metade suas emissões de gases de efeito estufa até 2050 em relação ao ano de 1990, "ou a anos mais recentes", e diminuir em "80% ou mais" as emissões das nações industrializadas, para limitar o aquecimento global em 2°C, segundo um rascunho da declaração final da reunião de cúpula realizada em l'Aquila.
Estes compromissos em cifras, voltados para conter o aquecimento do planeta, corrigem, no entanto, o revés infligido pelo Fórum das Maiores Economias (MEF, em inglês) que associa o G8 e as economias emergentes: o MEF desistiu, na véspera de sua cúpula de quinta-feira, a qualquer anúncio de data, assim como a quantificar a redução das emissões mundiais.
Em declaração comum da qual a AFP obteve uma cópia, os grandes do planeta afirmam reconhecer "as advertências feitas por cientistas segundo as quais o aumento da temperatura média global acima do nível pré-industrial não deva ultrapassar 2°C".
"Este desafio mundial não pode ser enfrentado senão por uma ação internacional. Daí o porquê de reiterarmos nossa vontade de partilhar com todos os países o objetivo de uma redução de pelo menos 50% das emissões até 2050 (...). Sustentamos igualmente o objetivo de uma redução acumulada das emissões desses gases nos países industrializados de 80% ou mais até 2050 em relação ao ano de 1990 ou aos anos mais recentes".
Esta última frase deixa a porta aberta aos Estados Unidos que se comprometeram com reduções de mais de 80% de suas emissões até 2050, mas em comparação com 2005.
O texto estipula logo depois que "os níveis de referência podem variar" sendo necessário "que os esforços empreendidos sejam comparáveis".
É a primeira vez que o G8, que conta, agora, com a participação do presidente americano Barack Obama, se entende para reconhecer o umbral máximo de 2°C no aquecimento, já aprovado por mais de uma centena de países, entre eles a União Europeia.
É também a primeira vez que este grupo - que representa 13% da população e 40% das emissões mundiais - adota um objetivo para apenas as nações industrializadas, consideradas "poluidoras históricas" da atmosfera.
O compromisso foi possível pela mudança de atitude dos Estados Unidos sobre o assunto desde a chegada ao poder do presidente Barack Obama.
No entanto, a decisão do Grupo dos oito países mais industrializados do mundo de reduzir suas emissões de gases poluentes em 80% até 2050 foi considerado inaceitável para a Rússia, anunciou um assessor econômico do presidente Dmitry Medvedev nesta quarta-feira.
A Rússia faz parte do G8, ao lado dos Estados Unidos, Japão, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e Itália.
O problema maior está do lado dos países emergentes, que devem encontrar os do G8 nesta quinta-feira em L'Aquila. Mas a saída precipitada na terça-feira do presidente chinês Hu Jintao devido a tumultos na região de Xinjiang deixa pouco espaço para novas ambições. A China passou em 2008 para a primeira fila dos poluidores.
No front econômico, o G8 anunciou que "a situação ainda é incerta e que riscos importantes continuam a pesar sobre a estabilidade econômica e financeira". Segundo o muito esperado diagnóstico do G8 sobre a crise financeira, seus "efeitos nos mercados de trabalho podem afetar a estabilidade social", de acordo com a declaração comum publicada no primeiro dia da reunião de cúpula.
As principais potências se comprometem, também, a refletir sobre "estratégias de saída" de suas políticas de retomada mas sem fechar a porta a novas ajudas pontuais orçamentárias.
Em relação à questão do petróleo, os dirigentes pediram aos países produtores e consumidores a "melhorar a transparência e reforçar seu diálogo" a fim de atenuar a volatilidade dos preços.
No plano diplomático, o Irã deverá escapar de uma condenação, apesar da represssão que se seguiu à reeleição questionada do presidente ultraconservador Mahmoud Ahmadinejad, com a Rússia se opondo a qualquer intromissão nos assuntos internos de Teerã.
Franco Frattini, o chefe de diplomacia da Itália, país que preside o G8, admitiu que não estavam reunidas as "condições" para uma condenação do Irã.
A Coreia do Norte, que realizou um teste nuclear em maio e lançou novos mísseis será, em troca, "firmemente condenada", segundo Frattini.
A cúpula do G8, inicialmente prevista para a Sardenha, foi organizada em L'Aquila, no centro da Itália, em sinal de solidariedade para com as vítimas de um terremoto em abril passado que fez 299 mortos.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

BRASIL - Senado mantém nepotismo mesmo após decisão do STF !!!


Onze meses após o Supremo Tribunal Federal proibir o nepotismo na administração pública, o empreguismo de parentes continua no Senado de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, que fez uma amostragem no novo Portal de Transparência da Casa e constatou diversas burlas à súmula do STF, saudada em gosto passado, quando foi editada, como uma revolução moralizadora.
Veja os 663 atos secretos do Senado
Ministério Público pede anulação de atos
Mande seu recado para os senadores e deputados
Veja o relatório da comissão de sindicância sobre atos secretos
"Pressa" de senadores levava a contratações irregulares, afirma Agaciel

Em cinco gabinetes foram encontrados exemplos em que, pelo entendimento do Supremo, a regra é desrespeitada.
Há ainda casos de empreguismo de parentes que conseguiram fugir do escopo da súmula, por ela ser bastante restrita. Uma legião de sobrinhos-netos, concunhados e primos de senadores permanece em gabinetes do Senado.
A súmula proíbe nomear parentes até o terceiro grau, o que, para o STF, inclui avós, netos, pais, filhos, cônjuges, irmãos, cunhados, tios e sobrinhos. Deve haver duas condições para isso: que em ambas as pontas da relação os servidores ocupem cargo comissionado (de livre nomeação) e que trabalhem na mesma pessoa jurídica de qualquer dos três Poderes -ou seja, no mesmo órgão (o Senado, por exemplo).
Pelo entendimento informado à reportagem pela assessoria do STF, não é necessário que os servidores tenham relação de subordinação hierárquica para que haja nepotismo. Dois irmãos em cargos comissionados não podem trabalhar no Senado, por exemplo, mesmo que tenham status equivalente.
É isso que acontece no gabinete do senador Almeida Lima (PMDB-SE), onde estão lotados os irmãos Rafael e Daniel Allievi Figueredo, como assistentes parlamentares.
No gabinete de Gilvam Borges (PMDB-AP), trabalham Fernando Antônio Braga da Silva e sua filha Fernanda -ele como secretário parlamentar, ela como assistente. No mesmo local, trabalham oito pessoas da família Aquino. Esses casos contrariam recomendação da própria Casa.
No segundo semestre do ano passado, após resistência inicial de senadores e deputados, várias pessoas foram exoneradas com base nas novas regras -87 servidores do Senado em setembro e outubro.
Desde então, três silenciosamente retornaram. Dois são parentes de Analice Pimentel Pinheiro, chefe de gabinete de Marconi Perillo (PSDB-GO).
Sua sobrinha Carla Pimentel Pinheiro Limongi foi exonerada em 24 de outubro de 2008, mas renomeada em 31 de março para a liderança do PMDB. Cunhado de Analice, Vicente Limongi Netto saiu no mesmo dia que Carla, mas retornou em 13 de fevereiro para o gabinete de Fernando Collor (PTB-AL).
Além deles, Carlos Eduardo Bicalho, outro exonerado em outubro, voltou em janeiro para gabinete de ACM Junior (DEM-BA) com o aval de uma liminar. Cunhado da secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lyra, ele argumentou que se casou com sua irmã, Marta Lyra, após ter se tornado servidor do Senado.
Existem ainda outros casos nítidos de empreguismo fora da súmula, ou seja, em que há relações de parentesco mais distantes que o terceiro grau estabelecido pelo STF.
O primeiro-secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), contratou uma sobrinha-neta. O mesmo faz Papaléo Paes (PSDB-AP). Já Gilvam Borges emprega uma concunhada e uma prima da sua mulher.
Almeida Lima diz ter contratado como assessores comissionados dois filhos de primos e um "primo distante". Papaléo também emprega a mulher de um de seus suplentes.


terça-feira, 7 de julho de 2009

Ronaldinho Gaúcho e Gisele Bündchen estão entre os jovens famosos que mais faturaram em um ano, segundo a Forbes!!!


Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Gisele Bündchen ficaram entre os 10 jovens famosos que mais faturaram entre junho de 2008 e junho de 2009. A revista Forbes analisou o faturamento de atores, cantores e atletas com menos de 30 anos.


O jogador brasileiro, que atualmente atua pelo Milan, da Itália, ficou em 6º lugar no ranking, com faturamento de US$ 30 milhões. Ele tem contratos publicitários com empresas como Nike, Pepsi e EA Sports.
Já Gisele embolsou US$ 25 milhões nos últimos 12 meses, ficando com a décima posição. Seus últimos trabalhos foram para marcas como Rampage, Max Fator, Ebel, True Religion e Versace.

A cantora norte-americana Beyoncé foi quem ficou no topo do rankig, faturando US$ 87 milhões em um ano.

Confira a lista completa:

1 Beyoncé Knowles, US$ 87 milhões
2 Kimi Raikkonen, US$ 45 milhões
3 LeBron James, US$ 40 milhões
4 Britney Spears, US$ 35 milhões
5 Roger Federer, US$ 33 milhões
6 Ronaldinho Gaúcho, US$ 30 milhões
7 Miley Cyrus, US$ 25 milhões
8 Nick, Joe e Kevin Jonas, do Jonas Brothers, US$ 25 milhões
9 Daniel Radcliffe, US$ 25 milhões
10 Gisele Bündchen, US$ 25 milhões

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dilma: governo reajustará Bolsa Família ainda em 2009 !!!


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou hoje que o governo concederá um reajuste ainda neste ano ao benefício Bolsa Família, programa de transferência de renda que atende mais de 11 milhões de famílias. Em entrevista no Cento Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência, ela disse que o governo considerou que a parte mais pobre da população também precisava ser atendida pelas medidas de combate à crise e de geração de emprego, ressaltando que o governo anunciou uma série de medidas de desoneração para o setor empresarial.
Em tom de desabafo, Dilma reclamou que todas as ações sociais do governo, como o Bolsa Família, Luz para Todos e o programa Minha Casa Minha Vida, são classificadas de eleitoreiras. "Se o governo decide fazer o Minha Casa Minha Vida ninguém diz que é para combater a crise, só diz que é por uma questão eleitoral." Dilma também comentou sobre avaliações da oposição de que o reajuste do Bolsa Família é para alavancar sua candidatura em 2010. "Eu sou estigmatizada por questões eleitorais, o que posso fazer? Virou tudo eleitoral."