terça-feira, 21 de abril de 2009

Mano ironiza: "Pode marcar mais duro, o Ronaldo aguenta !!!


O técnico Mano Menezes não gosta de ouvir que as defesas adversárias realizam uma marcação mais sutil sobre Ronaldo. Nesta terça-feira, o treinador corintiano aproveitou para ironizar tal situação e até mesmo lançou um desafio. Ele quer ver os adversários intensificando a pressão contra o Fenômeno.


"É quase uma ofensa dizer que não estão marcando o Ronaldo de forma dura", cortou Mano, quando o assunto foi sugerido durante a entrevista. "Dizer isso é desrespeitar o Ronaldo e os jogadores adversários. Mas se a pegada estiver fraca, pode até marcar mais duro. Não tem problema, a gente aguenta", provocou.
Autor do último gol na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo neste domingo, classificando o Corinthians para a final do Campeonato Paulista, Ronaldo voltou a receber longos elogios de Mano Menezes. Tudo graças aos seis gols que o Fenômeno marcou em nove jogos pelo Timão, superando facilmente as expectativas de quando foi contratado, após um ano sem jogar e visivelmente fora de forma.
"O Ronaldo vem sendo esse jogador que todos acreditavam que poderia voltar a ser. Ele está melhorando a cada jogo e vem mostrando muito comprometimento com essa evolução. Aquela arrancada de 30 metros que ele deu para marcar o gol no domingo também comprovou que ele não perdeu essa característica", relembrou o treinador, que viu um lampejo do Ronaldo da década de 1990 no Morumbi.
Mano, assim, não deixou de salientar a importância do três vezes melhor do mundo para o elenco alvinegro. "Ele é referência, e jogadores assim resumem a equipe. Quando se coloca alguém como ele em campo, não precisa falar mais nada. É Ronaldo, ponto. Nova linha".
Apesar da reverência que tem pelo Fenômeno, Mano Menezes negou que a escalação corintiana seja feita sob a fórmula Ronaldo + 10. "Temos uma base coletiva forte. Quando isso acontece há os expoentes individuais, que por sua vez vão se alternando. A base tem que dar sustentação inclusive para variar os destaques. Caso contrário, quando um time se foca em dois ou três jogadores, facilita para o adversário", analisou.

Fidel diz que Obama foi "evasivo" sobre embargo !!!


O líder cubano, Fidel Castro, voltou a pedir que os EUA levantem o embargo imposto à ilha há quase cinquenta anos. Logo após o encerramento da 5ª Cúpula das Américas, realizada em Trinidad e Tobago no fim de semana, Fidel publicou mais um de seus artigos comentando o encontro.

No texto, o cubano afirmou que o presidente americano, Barack Obama, é "muito inteligente", mas lamentou o fato de ele ter sido "evasivo" ao responder perguntas sobre o embargo durante a entrevista coletiva que concedeu após a reunião. Além disso, Fidel não fez nenhuma menção aos pedidos do líder americano para que Havana liberte os prisioneiros políticos ou realize uma abertura política no país.
"(Obama) foi áspero e evasivo com relação ao bloqueio", escreveu o cubano. "Desejo recordar um princípio ético elementar relacionado com Cuba: qualquer injustiça, qualquer crime, em qualquer época, não tem desculpa para perdurar; o cruel bloqueio contra o povo cubano custa vidas e sofrimento."
Obama reconheceu que a política de embargo contra a ilha havia fracassado, mas disse que esperava que Cuba libertasse presos políticos em um gesto de boa vontade para avançar no progresso das relações com os EUA. Na véspera da cúpula, Obama levantou algumas restrições impostas à ilha, como a cota de remessas enviadas ao país por cubano-americanos e o limite de viagens realizadas para Cuba.
Fidel, entretanto, não comentou em seu artigo a oferta feita na quinta-feira por seu irmão Raúl, que disse estar disposto a discutir "todos os temas" com os EUA - entre eles, a questão dos direitos humanos e da liberdade de imprensa na ilha. O líder cubano ainda afirmou que Obama reconheceu os programas de assistência implementados pelo governo cubano na região - como o envio de médicos a países da América Latina e do Caribe. No entanto, ele deixou claro que esses projetos fazem parte da "tradição" da Revolução Cubana e não são feitos para "ganhar influência".
Pressão brasileira
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que os EUA têm a oportunidade de abrir um novo capítulo na história em sua relação com a América Latina. Lula ainda afirmou que Obama deve se comprometer a ajudar no desenvolvimento da região.
"Se os EUA quiserem, têm a oportunidade de escrever um novo capítulo nessa história, não de ingerência, mas de associação", disse Lula durante seu programa Café com o Presidente. "Há muitos países do Caribe e da América Central que têm suas economias voltadas aos EUA, e há também mais de 40 milhões de latino-americanos que vivem nos EUA e contribuem muito para o desenvolvimento desses países pequenos." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Parlamento reelege Kim Jong-il na Coreia do Norte !!!


SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte reelegeu Kim Jong-il como seu líder militar supremo na primeira sessão do recém-empossado parlamento nesta quinta-feira, marcando seu retorno aos holofotes enquanto o país celebra o que diz ter sido um triunfal lançamento de satélite.


A medida ocorreu no momento em que o Conselho de Segurança da ONU falhou em chegar a um consenso sobre como responder ao lançamento feito no domingo, visto internacionalmente como um teste disfarçado de míssil -- o que levou o senador republicano John McCain a pressionar a China, aliado chave dos norte-coreanos, a endurecer com o fechado e empobrecido vizinho.Kim, 67 anos, tem se ausentado de grandes eventos públicos após ter supostamente sofrido um derrame em agosto, o que levantou questões sobre a continuidade de seu governo linha-dura na única dinastia comunista asiática e sobre se haveria alguém preparado para sucedê-lo."A Primeira Sessão da 12a Assembléia Suprema do Povo da República Democrática e Popular da Coreia elegeu o líder Kim Jong-il presidente da Comissão Nacional de Defesa", disse a agência estatal KCNA, usando o nome oficial do país.A presidência da Comissão Nacional de Defesa representa o cargo de maior poder na Coreia do Norte, que nomeou Kim Il-sung, pai do atual líder, presidente eterno após sua morte, em 1994.Fonte: Reuters
Leia mais
09/04/2009Coreia do Norte não notificou ONU sobre satélite
09/04/2009Presidente da França recebe nova ameaça de morte
09/04/2009Papa lava pés e faz apelo contra tentação material e vaidade
09/04/2009Tremores atrapalham buscas na Itália; mortos são 281
09/04/2009Júri nos EUA liga ex-agente da CIA a atentados em Cuba

BRASIL - Protógenes nega à CPI que investigou Dilma !!!


O delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz negou hoje, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos, que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva, esteve entre as autoridades grampeadas na Operação Satiagraha. Amparado por um habeas-corpus que lhe garantia o direito de ficar calado para não se autoincriminar, Protógenes inicialmente se recusou a responder sobre a investigação de Dilma. Depois, afirmou que a ministra não foi bisbilhotada. O delegado não respondeu ao ser questionado sobre investigação do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, do PT.
Sob a orientação de dois advogados que o acompanharam durante todo o depoimento, Protógenes afirmou que nenhuma interceptação telefônica na Satiagraha foi ilegal. "Todas as interceptações telefônicas foram com autorização judicial e com fiscalização do Ministério Público Federal (MPF). E elas foram, inclusive, alvo de auditoria na Polícia Federal", disse.
Protógenes foi indiciado pela própria PF por violação de sigilo funcional e compartilhamento de dados com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O delegado afirmou estar sendo injustamente acusado e que "segurança jurídica neste País só se tem para a minoria". Em seguida, ele mostrou uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada em 16 de janeiro deste ano, sobre um relatório sigiloso da investigação da PF sobre sua conduta na Satiagraha.