sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ANGOLA - Especialista em batotas com o apoio de todos os que os Dólares compram.


Palmira Lopes (leitora assídua desta peregrina utopia que dá pelo nome de Alto Hama) diz-se “estupefacta” com a possibilidade, ou melhor – certeza, de as eleições presidenciais em Angola serem, talvez, em 2010. E tem razão.
“Sabemos que Eduardo dos Santos é especialista em batotas. Mas creio que agora vai longe demais. Tudo indica que (mesmo antes da realização das legislativas já circulavam em Luanda rumores de que as eleições presidenciais nunca seriam antes do CAN) Eduardo dos Santos terá encontrado a fórmula (mágica) de se perpetuar no poder até a morte”, escreve a Palmira.Para mim, Eduardo dos Santos não arranjou a fórmula de se perpetuar até à morte. Arranjou, isso sim, a fórmula de se perpetuar durante toda a vida.Como diz esta angolana, “não há dúvidas de que o voto no parlamento será de braço no ar”. E porquê? “Porque até entre deputados do MPLA haveria quem não votasse no Soba grande”.Acresce, diz a Palmira, que “o medo de Eduardo dos Santos já não é apenas da derrota, é também perceber que mesmo ganhando nunca atingiria o mesmo patamar dos tais 80 e mais por cento que o MPLA, não se sabe bem como, obteve”.Ou seja, “com medo da evidência, com a sua popularidade muito aquém do partido que ele transformou em seu refém, Eduardo dos Santos dá a assim a machada final no que restava do embrião de democracia”.“Mas se assim for (eleição indirecta), é preciso, desde já ,alertar que os actuais deputados não estão mandatos pelo eleitores para elegerem o Presidente da República”, escreve Palmira Lopes, acrescentando que “os eleitores quando depositaram o voto na urna, elegeram um Parlamento de onde sairia um Governo, na expectativa de a seguir eleger também um Presidente”.“Espero que a oposição angolana, as igrejas, a sociedade civil e dita comunidade internacional não se deixem deslumbrar com os milhões que Eduardo dos Santos tentará oferecer para silenciar tudo e todos e assim alcançar o seu desígnio”, conclui a Palmira.Nesta, como em muitas outras questões, a comunidade internacional vai fazer o que os dólares (petróleo e diamantes) de Eduardo dos Santos determinarem que se faça.


quinta-feira, 27 de novembro de 2008


MUMBAI, Índia (AFP) - Pelo menos 125 pessoas morreram em Mumbai, capital econômica da Índia, em uma série de atentados cometidos nesta quarta-feira, segundo a mais recente contagem sobre a tragédia divulgada nesta quinta-feira pela polícia.
Um dos hotéis atacados na véspera, cercado pelas forças de ordem, tem focos de incêndio, contestou um jornalista da AFP no local. Segundo ele, ainda há reféns no local, nas mãos de terroristas armados, esperando ser resgatados.
As chamas e uma fumaça espessa branca podem ser vistas saindo das janelas de um quarto do quarto andar do hotel Trident/Oberoi, acrescentou o correspondente.
Tiros foram ouvidos mais cedo vindos da ala noroeste do hotel de luxo, enquanto as forças armadas lançavam uma operação para liberar as quase 200 pessoas ainda reféns dentro do prédio, segundo o jornalista.
Quatorze pessoas conseguiram sair do hotel com policiais logo antes, indicou um responsável da Polícia de Mumbai, Snajay Barve, dizendo que o exército ainda estava dentro do imóvel.
O vice-presidente do grupo de Hotéis Oberoi, S.S. Mukherji, indicou pouco antes que cerca de 200 pessoas estavam ainda detidas quinta-feira no hotel.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

BRASIL - Temporão anuncia verba para atingidos por chuva em SC.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou hoje três medidas para socorrer os atingidos pelas chuvas em Santa Catarina. O ministério disponibilizará R$ 100 milhões para medidas preventivas contra doenças endêmicas relacionadas a enchentes - hepatite e leptospirose, por exemplo -, 17 toneladas de medicamentos para atender uma demanda de 90 mil pessoas por um período de três meses e um hospital de campanha - em local ainda não definido - para atuar como centro de triagem.
O ministro informou ainda que na chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Santa Catarina, no início da tarde de hoje, o governo federal deverá anunciar a liberação de R$ 200 milhões em caráter de urgência por meio de uma Medida Provisória que ainda deverá ser editada.Fonte: Agência Estado

Leia mais
26/11/2008Dilma: Lula assinará hoje MP para atingidos pela chuva
26/11/2008Receita Federal envia mercadorias apreendidas para SC
26/11/2008Lula confirma viagem para ver situação em SC
26/11/2008Trabalhadores da construção civil fazem protesto em SP
26/11/2008Cerca de 80 mil imóveis continuam sem luz em SC

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

BRASIL - O ESTADO de SANTA CATARINA pede ajuda a Estados vizinhos


O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB) fez contato nesta manhã com os governadores do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), para pedir apoio no atendimento às vítimas das fortes chuvas que castigam o Estado nos últimos dias. O governo gaúcho informou já ter colocado à disposição da Defesa Civil catarinense um depósito com colchões, cobertores e travesseiros. O Paraná enviará uma força-tarefa de 50 pessoas para ajudar no socorro às vítimas.
Segundo informações do site do governo de Santa Catarina, o governador visitou as cidades de Brusque, Gaspar e Blumenau e deverá também se deslocar para Joinville, onde o número de desabrigados e desalojados já ultrapassa 2 mil pessoas. Luiz Henrique pediu que a população do Vale do Itajaí evite sair de suas residências devido aos vários pontos de rodovias estaduais e federais afetados. "Faço um apelo para que as pessoas não se desloquem e, se estiverem em trânsito, que observem as várias situações do trajeto."
Numa reunião que contou com a presença do governador e de várias autoridades envolvidas no acompanhamento da situação de emergência, os meteorologistas da Epagri/Ciram informaram que a condição de chuva continuará crítica nas próximas 24 horas, podendo chover entre 60 e 80 mm no Vale do Itajaí, 60 mm na Grande Florianópolis e entre 70 e 100 mm na região no litoral norte. O volume de chuva entre sexta-feira e as 9 horas da manhã deste domingo superou 524 mm em Luiz Alves, 455 mm em Balneário Camboriú, 403 mm em Itajaí e em Itapoá, 300 mm em Blumenau, 254 mm em São José e 216 mm em Florianópolis.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, por meio de sua Gerência Regional de Educação, informou que as aulas de toda a rede estadual de ensino de sua área de abrangência (Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luís Alves e Pomerode), estão suspensas.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

IRAQUE -Milhares protestam no Iraque contra permanência dos EUA.


BAGDÁ (Reuters) - Milhares de seguidores do clérigo xiita Moqtada Al Sadr fizeram nesta sexta-feira uma passeata contra o acordo que autoriza a permanência militar dos Estados Unidos no Iraque até 2011. Na praça Firdos, em Bagdá, onde soldados dos EUA derrubaram uma estátua de Saddam Hussein há alguns anos, os manifestantes destruíram uma imagem do presidente George W. Bush.

O acordo, já aprovado por ambos os governos, agora está sendo discutido no Parlamento iraquiano. Ele estabelece que as tropas dos EUA parem de percorrer as ruas do país até meados de 2009, e deixem totalmente o Iraque até 31 de dezembro de 2011.De acordo com o tratado, os soldados norte-americanos só poderão fazer prisões se tiverem mandato judicial, e empresas dos EUA ficarão sujeitas à lei local.Ao final de meses de complicadas negociações, o primeiro-ministro Nuri Al Maliki obteve concessões importantes dos EUA. Maliki ridicularizou os sadristas por terem rejeitado a data estabelecida no acordo, depois de passarem anos exigindo um cronograma para a retirada.Bush sempre foi contra os cronogramas. Já seu sucessor, o democrata Barack Obama, prometeu na campanha eleitoral retirar as forças de combate no Iraque num prazo de 16 meses após sua posse, em janeiro.O boneco de Bush colocado pelos sadristas na praça Firdos mostra o presidente dos EUA carregando uma mala com os dizeres "O pacto da subserviência e da vergonha." Os manifestantes atiraram garrafas no boneco, derrubaram-no, rasgaram-no e queimaram-no."Estou com vocês em expulsar o ocupante do jeito que acharem melhor", disse Sadr em mensagem lida por um clérigo de turbante branco. A multidão respondeu aos gritos de "Deus é grande".Sob o olhar de atiradores de elite militares postados nos telhados próximos, os manifestantes se ajoelharam para rezar antes de saírem em passeata, aos gritos de "nunca, nunca o pacto."Hazim Al Araji, assessor de Sadr, disse à Reuters que a sexta-feira foi "o dia da unidade iraquiana entre árabes, curdos, todas as comunidades do Iraque, para rejeitarem o pacto de segurança". "Essa gente está aparecendo para provar que o pacto de segurança é inútil", acrescentou.Autoridades disseram que o protesto transcorreu sem incidentes.Enquanto os sadristas rejeitam totalmente o acordo, outros grupos manifestam restrições a alguns detalhes. O governo iraquiano assinou o acordo nesta semana, e o Parlamento deve votá-lo na semana que vem.A violência no Iraque caiu ao menor nível desde o início da guerra, mas militantes ainda realizam atentados rotineiros. Na manhã de sexta-feira, três pessoas morreram e 15 ficaram feridas devido à explosão de uma bomba numa calçada próxima a um posto de controle policial no bairro de Doura, zona sul de Bagdá.Fonte: Reuters.
Leia mais
21/11/2008Dissidência ameaça tirar terreno político de Chávez
21/11/2008Juízes do Mercosul debatem criação de mandado de captura
21/11/2008Juízes do Mercosul debatem criação de mandado de captura
21/11/2008Grupos palestinos querem trégua com Israel
21/11/2008Vulcão colombiano entra em erupção e danifica casas e plantações


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

MENSAGEM EM CADEIDA - HUMOR !!!!


Morre Sócrates e o funeral é no Palácio de S. Bento. Ao lado do caixão está uma guarda de soldados. Nisto aparece uma velhinha com uma sacola de comida e começa a pôr dentro do caixão cenouras, tomates, alfaces, etc., enquanto os soldados olham para ela surpresos. A velha senhora continua a colocar alimentos no caixão e um dos soldados educadamente interrompe-a: - Minha senhora, por favor, não pode fazer isso! A velha, enquanto continua a colocar a comida responde: - O que é que você quer, filho? Que os coitados dos vermes comam só merda.


NOTA IMPORTANTE: TODO AQUELE QUE RECEBER ESTA COMUNICAÇÃO TEM A OBRIGAÇÃO, EM DEFESA DA ÉTICA E DA DEMOCRACIA, DE RETRANSMITI- LA A PELO MENOS 10 PESSOAS. .
SE VOCÊ INTERROMPER A CADEIA, SÓCRATES PODE SER REELEITO

Fornecedor: Luís Baptista


###################


Estava um puto no funeral da sua avó, e ao ir embora percebe que lhe roubaram a bicicleta e o puto começou a chorar.Chega-se uma mulher à beira do puto e diz-lhe:- Não chores! Ela já era velhinha...E o puto responde:- Era velhinha, mas eu ainda montava nela!


###################


Três ladrões vão assaltar um banco. Quando chegam à primeira caixa encontram iogurtes.Dizem uns para os outros:" Iogurtes"? Resolvem comê-los. Na segunda caixa encontraram mais iogurtes.Muito espantados, comeram-nos de novo.Na terceira caixa encontraram mais iogurtes diz um para o outro:.
- Vai lá fora e vê qual é o nome deste banco para nunca mais virmos assaltar este banco!

O assaltante vai lá fora, regressa e diz:

- É banco de ...esperma.


###################


Um manuhamam estava no hospício, escrevendo uma carta aberta, quando o médico chegou, viu e pensou:- Este aqui já deve estar bom. Já está a escrever cartas!Chegou perto dele e perguntou:-Para quem é essa carta?-Ah é p’ra mim mesmo, doutor, eu nunca recebo cartas de ninguém.-E o que é que está escrito nela?- Como é que eu posso saber, ainda não a recebi!



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ministro japonês diz que economia não deve crescer em 2009/2010.


TÓQUIO (Reuters) - O ministro de Finanças do Japão, Kaoru Yosano, disse que a economia do país não deve crescer no ano fiscal que se inicia no próximo mês de abril.


O comentário foi um dos mais desoladores até agora sobre o impacto da desaceleração econômica. A pior crise financeira dos últimos 80 anos já começou a gerar efeitos sobre a economia global e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima contração dos Estados Unidos, Europa e Japão em 2009. Os comentários de Yosano indicam que a crise pode empurrar para baixo o Produto Interno Bruto (PIB) japonês durante todo o ano fiscal, até março de 2010. Uma contração prolongada será uma péssima notícia para a situação fiscal do governo japonês, já que isso vai significar menos receita durante um momento em que o governo enfrenta uma montanha de dívidas. Na segunda-feira, dados mostraram que a economia do país entrou em recessão, ao contrair 0,1 por cento no terceiro trimestre, marcando o segundo trimestre consecutivo de contração do PIB. (Reportagem de Yuzo Saeki).

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Israel diz que libertará 250 prisioneiros palestinos.


JERUSALÉM, Israel (Reuters) - O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, prometeu ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, durante negociações realizadas na segunda-feira, libertar 250 prisioneiros palestinos no próximo mês, afirmou um porta-voz de Olmert."Os 250 prisioneiros serão libertados antes do próximo feriado muçulmano", disse o porta-voz, descrevendo a manobra como um gesto de boa vontade em relação a Abbas, que retomou as negociações de paz com Israel depois de romper com o grupo islâmico Hamas, no ano passado.Os muçulmanos celebram em dezembro o festival Al-Adha.Segundo o porta-voz, os prisioneiros a serem libertados não teriam ligação com movimentos islâmicos.O Estado judaico libertou palestinos no dia 25 de agosto, durante uma visita da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, que tentava arrancar dos dois lados um acordo de paz.Naquele momento, Israel descreveu a soltura dos 198 prisioneiros como uma tentativa de fortalecer Abbas.Cerca de 11 mil palestinos são mantidos sob custódia nas prisões israelenses e garantir a libertação deles é uma questão altamente delicada na sociedade palestina, que os vê como um símbolo da resistência à ocupação."O presidente Abbas pediu ao senhor Olmert que mantivesse de pé a trégua ampla na Faixa de Gaza e que libertasse os palestinos. O senhor Olmert concordou com libertar 250 prisioneiros no começo do próximo mês", disse Saeb Erekat, negociador de paz pelo lado palestino.Uma trégua de cinco meses mediada pelo Egito e selada entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza encontra-se, há duas semanas, sob pressão devido a uma onda de violência que incluiu ataques israelenses contra o território e lançamento de foguetes pelos militantes.Fonte: Reuters.
Leia mais
17/11/2008Fidel Castro critica cúpula do G20
17/11/2008Testes com traços de urânio na Síria são inconclusivos, diz AIEA
17/11/2008Presidente da China visita Cuba para fortalecer laços
17/11/2008Taliban ameaça e reivindica autoria de emboscada
17/11/2008Bush liga para Kaddafi e fala sobre acordo de indenização


sábado, 15 de novembro de 2008

G-20 fará acordo para implementar 50 medidas até março, diz Merkel .


WASHINGTON (Reuters) - A cúpula do G-20 reunida em Washington fará um acordo para um plano de ação que implementará 50 medidas até o final de março, disse neste sábado a chanceler alemã, Angela Merkel.


"Esse plano de ação mostra que estamos aptos a agir", disse ela a repórteres.
"O plano de ação vai ter cerca de 50 medidas, que deverão se tornar realidade até o final de março", declarou a chanceler.
Para Merkel, trata-se de "um novo começo o que os líderes estão fazendo".
Autoridades das principais economias finalizaram um documento oficial para o encontro de líderes que indica a necessidade de melhor regulação dos mercados.
"O comunicado conterá princípios de que nenhum mercado financeiro, nem participante dos mercados financeiros ou nenhuma região possa ficar sem regulação ou supervisão", disse a autoridade.
O documento também pede que fundos de hedge sejam mais transparentes em suas operações.
(Reportagem de Gernot Heller).

CORAÇÕES COR DE ROSA !!!




terça-feira, 11 de novembro de 2008

DIA DE S.MARTINHO DE TOURS - PADROEIRO DA MINHA CIDADE !!!


DIA DE S. MARTINHO - PADROEIRO DE FAJÕES !!!


S. Martinho na História:


S. Martinho de Tours ou simplesmente S. Martinho, nasceu na Panónia, actual território da Hungria, no ano de 316, filho dum oficial do exército romano. Aos 16 anos de idade, sendo já catecúmeno – aquele que se prepara e instrui para o baptismo – entrou para o exército, onde atingiu o posto de oficial da Guarda Imperial. Abandonou a vida castrense, e como discípulo de Santo Hilário recebeu ordens sacras de frade em 354. Em 361 fundou um mosteiro em Ligugé (Poitiers, França), sendo ordenado bispo de Tours em 371, e foi o maior propagador da fé da Gália, hoje França. Faleceu em 397, e durante muitos séculos foi um dos santos mais populares da Europa, cuja memória litúrgica é comemorada a 11 de Novembro, data em que foi enterrada em Tours, França.


S. Martinho na lenda:


No ano de 338, quando ainda era militar do exército imperial romano, durante uma ronda nocturna no rigor dum impiedoso Inverno encontrou um pobre seminu que lhe implora caridade, a quem querendo acudir e como não tinha dinheiro, sacou da sua capa, e cortou-a ao meio para a partilhar com o desconhecido. Na noite seguinte, durante o sonho viu Jesus vestido com aquela porção de capa, que lhe agradeceu ter-lhe dado metade da mesma. Outra versão da lenda, relata que partilhou a sua capa com um soldado pobre e roto. A lenda de S. Martinho, nasceu, segundo algumas versões, quando algumas árvores floriram durante o trajecto em que o seu corpo foi levado de Candes, onde faleceu, até Tours, onde seria sepultado.
S. Martinho e Coura: Em Paredes de Coura como seu orago temos a freguesia de S. Martinho de Coura, e o caso particular de Vascões, embora oficialmente o orago seja S. Pedro, foi conhecida durante muito tempo por S. Martinho de Vascões.


Provérbios de S. Martinho:


A cada bacorinho vem o seu S. Martinho.
A cada porco vem o seu S. Martinho.
Em dia de S. Martinho atesta e abatoca o teu vinho.
S. Martinho bebe o vinho, deixa a água para o moinho.
No dia de S. Martinho, fura o teu pipinho.
No dia de S. Martinho, come-se castanhas e bebe-se vinho.
No dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.
No dia de S. Martinho, mata o teu porco, chega-te ao lume, assa castanhas e prova o teu vinho.
No dia de S. Martinho, mata o teu porco e bebe o teu vinho.
No dia de S. Martinho, vai à adega e prova o teu vinho.
Pelo S. Martinho abatoca o pipinho.
Pelo S. Martinho castanhas assadas, pão e vinho.
Pelo S. Martinho mata o teu porquinho e semeia o teu cebolinho.
Pelo S. Martinho prova o teu vinho; ao cabo de um ano já não te faz dano.
O Sete-Estrelo pelo S. Martinho, vai de bordo a bordinho; à meia-noite está a pino.
Se o Inverno não erra o caminho, tê-lo-ei pelo S. Martinho.
Se queres pasmar o teu vizinho, lavra, sacha e esterca pelo S. Martinho.
Verão de S. Martinho são três dias e mais um bocadinho.
Vindima em Outubro que o S. Martinho to dirá.


FONTE INTERNET

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

BRASIL - São Paulo terá três novos megatemplos até 2010.


Até 2010, representantes de católicos, evangélicos e judeus ortodoxos esperam ter finalizado a construção de três megatemplos. O Santuário Mãe de Deus (católico), por exemplo, terá capacidade para receber 100 mil pessoas, duas vezes mais do que a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, e 30 vezes mais do que a Catedral da Sé.


O Mãe de Deus, em Interlagos, na zona sul, receberá as missas do padre Marcelo Rossi e sua arquitetura tem a assinatura de Ruy Ohtake. O projeto abre mão da estética tradicional das igrejas e abusa das curvas, placas metálicas e concreto.
Já os evangélicos da Universal do Reino de Deus, congregação com 31 anos de vida, seguiram caminho inverso. Foram buscar inspiração no passado, mais precisamente no século 11 antes de Cristo, para construir a nova sede mundial da igreja, na Avenida Celso Garcia, no Brás, região central. O novo prédio será uma réplica do Templo de Salomão, o primeiro templo de Jerusalém.
Em Santa Cecília, em um quarteirão colado ao bairro de Higienópolis, a nova sinagoga da Congregação Mekor Haim deve ser o maior centro de educação religiosa para judeus ortodoxos de São Paulo. Com seu estilo funcional, poderia passar por um prédio empresarial, não fossem os pilares de concreto na calçada para evitar carros-bomba e o topo em formato triangular. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


domingo, 9 de novembro de 2008

CACHORROS - BUL DOGUES e PIT BULS.


Buldogues – Pit Bulls – Ou Cães Demoníacos ?


Buldogue cão de raça inglesa, feios e maus, tem a boca larga, os lábios pendentes e o nariz levantado. Estes cães são demoníacos. Talvez esta seja a descrição desta raça de cães. Jornais e televisões tem ultimamente noticiado certos acontecimentos e que feriram e mataram pessoas. No entanto isso me levou a escrever este artigo para esclarecer os por quês da realidade.Esta raça de cães buldogue foram criados pelo mesmo Criador que criou a nós humanos, e toda a sua criação é perfeita; muitos os buldogues tem sido vítimas de donos e pessoas que agem de maneira totalmente errada. Por essa razão muitos donos, e de muitas outras pessoas irresponsáveis, qualificaram esta raça de cães ao que poderíamos comparar por vezes a uma bomba relógio. Por isso surge a pergunta: Por que alguns são ferozes e outros são mansos?Em tempos recentes, esses buldogues ganharam manchetes em Portugal. Foram pintados como cães temidos, ferozes que atacam, dilaceram e matam pessoas. São esses cães ferozes por sua natureza, ou será que donos ferozes, talvez possessos de demónios, os fazem ficar ferozes? Tornaram-se esses Pit Bulls cães ferozes através de cruzamentos premeditados, ou do treinamento? Talvez se desse o mesmo com esses cães , como se dá como muitas pessoas, que cultivam certas características como sendo animalescas.Nas lutas sanguinárias desportivas de cães, o pit bull é considerado “ o cadilaque “ dos cães. Isto por causa de sua forca, agilidade, tenacidade e ferocidade. Certo jornal certa vez noticiou no Canadá, dizendo que o pit bull foi criado para matar outros cães. Esta afirmação é errada!No entanto se admite que “ o pit bull “ tem um código genético que o torna um animal muito imprevisível. Mas foi na década de 1800 que os mineiros de carvão do condado de Staffort cruzaram seus cães visando a luta de cães. Os buldogues da actualidade, tem uma linhagem que remonta àquela época. Daí o que se esperaria dessa raça tanto prejudicada pelo homem?!Daí os legisladores em todo o mundo estão tentando resolver o problema por instituir e aplicar vários regulamentos. Em várias partes do mundo donos de pit bulls são obrigados a fazer um seguro de alto risco e tem que pagar impostos altos para terem esta raça de cães.Segundo a Lei de Deus dada ao antigo Israel, animais perigosos tinham de ser mantidos sob guarda. Se se permitisse que um animal perigoso andasse solto, o dono do animal seria responsabilizado pelos danos que este causasse. Se o animal matasse uma pessoa, o dono teria culpa de sangue, o que lhe poderia custar a vida, veja êxodo 21:29. Daí aprendemos a lição de se tomarem as necessárias medidas para manter sob controle cães agressivos e imprevisíveis, ou então não possuí-los.Os buldogues não são cães demoníacos. Alguns donos é que tem agido como pequenos demónios. É verdade que esta raça é mais difícil de controlar, e em alguns casos até se podem tornar perigosos. Mas esta, não é a principal e original personalidade destes caninos. O carácter do cão é moldado pelo seu dono! Os queridos buldogues não nasceram assassinos! Mas donos assassinos fizeram de muitos dos pobres cães, uns cães perigosos e assassinos!Ainda hoje a maioria dos buldogues são animais muito dóceis!José Valgode

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Carros Memoráveis (1900 - 1939)

QUE PRECIOSIDADES !!! QUE BELEZA !!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

EUA - OBAMA FAZ ESTADOS UNIDOS CHORAREM DE ALEGRIA


A vitória de Barack Obama desatou nas principais cidades dos Estados Unidos uma onda de festejos e, entre sorrisos e lágrimas, milhares de pessoas saíram às ruas do país para manifestar sua alegria.

Obama tomará posse como 44o presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2009, tendo pela frente enormes desafios, como a crise econômica, a guerra do Iraque e a reforma do sistema público de saúde. Seu vice será o senador Joe Biden.
Em todo o país, as mesmas cenas de júbilo se repetem. Em Seattle (Washington), Filadélfia (Pensilvânia) e até Atlanta (Geórgia), as pessoas saem às ruas para festejar. Em Hollywood (Califórnia), a festa recorda a celebração do Ano Novo: as pessoas se abraçam, dançam, os carros tocam suas buzinas..
Na Times Square, em Nova York, milhares de pessoas se reuniram aos gritos de alegria, enquanto os telões transmitiam a vitória do senador democrata.
Leia o discurso de Obama após a vitória
Obama enfrenta o desafio de cumprir a mudança prometida
Presidente eleito esperará até 20 de janeiro para assumir
O novo presidente da maior potência mundial:



terça-feira, 4 de novembro de 2008

EUA - ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - Obama lidera em 5 de 8 Estados cruciais.


WASHINGTON (Reuters) - O democrata Barack Obama está à frente do republicano John McCain em cinco dos oito Estados-chave na disputa eleitoral dos Estados Unidos, no dia em que os norte-americanos votam, apontou uma série de pesquisas Reuters/Zogby divulgada nesta terça-feira.

Obama também ampliou sua vantagem sobre McCain para 11 pontos percentuais entre os prováveis eleitores em uma outra pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby. O levantamento feito por telefone tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais.O democrata parecia estar no comando da disputa eleitoral, no momento que os eleitores vão às urnas nesta terça-feira, com McCain se debatendo para fazer frente a Obama em vários Estados em que o atual presidente George W. Bush, colega de partido de McCain, venceu na eleição de 2004.A nova série de pesquisas nos Estados mostrou Obama com uma ligeira vantagem de 1 ponto na Flórida e 2 pontos em Ohio, com a margem de erro de 4,1 pontos percentuais. O democrata tem vantagens maiores na Virgínia e em Nevada.Esses quatro Estados, vencidos por Bush há quatro anos, têm um total de 65 votos no colégio eleitoral. Se somados a Estados onde o então candidato democrata em 2004 John Kerry venceu, eles totalizam 317 votos no colégio eleitoral, mais do que os 270 necessários para vencer a eleição.Obama também tem 10 pontos percentuais de vantagem na Pensilvânia, onde estaria a maior chance de McCain capturar um Estado que votou no candidato democrata há quatro anos.O Missouri, onde Obama tinha vantagem de 1 ponto na segunda-feira, está agora empatado com 49 por cento da preferência para cada um.McCain tem 5 pontos de vantagem sobre Obama em Indiana, Estado que não apóia um democrata para presidente desde 1964. Obama pretende viajar a Indiana nesta terça.O republicano também lidera na Carolina do Norte por 1 ponto percentual. A Carolina do Norte não apóia um democrata desde 1976."Parece que pode ser uma grande vitória para Obama, e McCain tem essencialmente de vencer em todos os Estados ainda em disputa", disse o especialista em pesquisas John Zogby.O candidato independente Ralph Nader e o libertário Bob Barr ficaram com 1 por cento de apoio na pesquisa nacional, realizada entre sexta-feira e domingo junto a 1.226 prováveis eleitores.As pesquisas estaduais foram feitas entre sexta-feira e domingo, com a amostra variando entre 600 e 605 prováveis eleitores. A margem de erro nos oito Estados é de 4,1 pontos percentuais.Fonte: Reuters.
Leia mais
03/11/2008McCain desafia idade com sprint final de 22 horas
03/11/2008DNA confirma que ossada é de aventureiro Steve Fossett
03/11/2008Avó de Barack Obama morre de câncer no Havaí
03/11/2008ANÁLISE-Como Obama passou de azarão a favorito
03/11/2008Países discutem sobre as bombas de fragmentação

sábado, 1 de novembro de 2008

All the Way - Celine Dion and Frank Sinatra LIVE

Celine Dion cantando ao vivo comFrank Sinatra " ALL THE WAY ".