domingo, 31 de agosto de 2008

Real Madrid se vinga de Robinho e Chelsea.


MADRI (Reuters) - O Real Madrid reagiu com raiva neste domingo aos pedidos insistentes de Robinho para que o clube deixe de atrapalhar sua transferência para o Chelsea, atacando o jogador e o time inglês.

O comunicado do clube campeão espanhol veio rápido após a coletiva de imprensa convocada por Robinho, realizada em um hotel de Madri para pleitear seu caso novamente, faltando pouco mais de 24 horas para o encerramento do período de transferência."O clube se reporta a um comunicado anterior sobre esse assunto, quando disse que, se a decisão final do jogador fosse rescindir unilateralmente o contrato, não teríamos outra opção senão aceitá-lo", declarou o Real em seu site oficial (www.realmadrid.com)."O Real deplora a maneira como os dirigentes do Chelsea agiram, apesar de conhecer perfeitamente bem a decisão de não vender o jogador, fazendo declarações e até chegando ao ponto de vender camisetas com o nome do jogador através de seu site oficial."Anteriormente, Robinho falara em uma coletiva de imprensa que "a situação não mudou. Quero sair do Real e jogar no Chelsea. Só estou pensando no Chelsea e quero jogar lá.""Desde maio tenho tentado renovar meu contrato, mas eles não queriam saber porque estavam certos de que iriam assinar com Cristiano Ronaldo. Agora que não assinaram com ninguém, não querem que eu vá embora", disse.Robinho assistiu as duas últimas partidas do Real no banco e foi deixado de fora da escalação do técnico Bernd Schuster para o jogo de abertura do campeonato espanhol contra o Deportivo Coruna na casa do adversário no domingo.Schuster disse que o jogador não estava pronto para representar o clube com seu futuro ainda indefinido, mas que ficaria encantado de recebê-lo de volta se a mudança pretendida fracassasse.ATAQUE A SCHUSTEREm uma nova iniciativa, Robinho, de 24 anos, criticou seu técnico, que tem dito repetidamente querer que o atacante fique."Ramon Calderon (presidente do Real) havia dito que, se uma boa oferta surgisse, eles me deixariam partir. O Chelsea fez um grande esforço e não sei o que mais posso fazer", acrescentou."Eu disse ao presidente, ao diretor esportivo e ao técnico que quero ir. Não vou me recusar a jogar pelo Real se ficar, mas se Schuster quer manter um jogador insatisfeito, é responsabilidade dele."Pouco mais de uma semana atrás, Robinho declarou em uma entrevista que estava determinado a aceitar uma oferta para ir para o Chelsea.O Real se contrapôs dizendo não querer manter um jogador contra sua vontade, mas que ele tinha de resolver sua situação contratual, incluindo uma cláusula de 150 milhões de euros, antes de se transferir.Segundo a mídia espanhola, o Real estaria batalhando pelo valor de 40 milhões de euros, uma avaliação que o Chelsea ainda tem que aceitar depois de cobrir uma oferta anterior de cerca de 35 milhões de euros.O assunto foi ainda mais complicado pelo fracasso do Real em encontrar um substituto à altura durante a semana, quando os cobiçados Santi Cazorla e David Villa assinaram contratos melhorados com o Villarreal e o Valencia, respectivamente.Fonte: Reuters
Leia mais
31/08/2008Beijing Guoan e Sevilla vencem na Fórmula Superliga
31/08/2008Ronaldinho Gaúcho estréia e Milan perde para Bologna
31/08/2008Valdeno Brito vence Corrida do Milhão na Stock Car
31/08/2008Belleti marca no empate do Chelsea com o Tottenham
31/08/2008Thiago Neves é elogiado na apresentação ao Hamburgo

sábado, 30 de agosto de 2008

BRASIL - Presidente do STF foi grampeado pela Abin, diz Veja.


Reportagem publicada nesta semana pela revista "Veja" mostra que os serviços de espionagem federais ultrapassaram todos os limites de respeito à Constituição e à democracia e instalaram grampos telefônicos ilegais nos aparelhos do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, como já se suspeitava. A "Veja"atribuiu os grampos à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
De acordo com informações passadas por um agente da Abin à revista, também foram grampeados o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Álvaro Dias (PSDB-PR), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Tião Viana. Outras vítimas dos grampos foram os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, além de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não há detalhes das conversas deles capturadas pelo serviço de espionagem.
A prova de que Gilmar Mendes foi mesmo vítima de grampo é a transcrição de uma conversa de cerca de dois minutos entre ele e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), ocorrida às 18h32 do dia 15 de julho. No telefonema, Demóstenes pede a Gilmar ajuda contra a decisão de um juiz de Roraima que teria impedido uma importante testemunha de depor na CPI da Pedofilia, da qual é relator.
No diálogo, Mendes agradece a Demóstenes, por ter subido à tribuna do Senado para criticar pedido de impeachment do presidente do STF, feito por um grupo de promotores descontentes com habeas corpus concedido ao banqueiro Daniel Dantas. Na época, a PF acabara de concluir a Operação Satiagraha, que prendera Dantas, acusando-o de uma série de crimes, entre eles lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção ativa.
De acordo com a "Veja", as gravações ilegais feitas pela Abin servem de base para relatórios que são entregues ao presidente da República. Isso - ressalva a revista - não quer dizer que o presidente Lula tenha conhecimento de que seus principais assessores estejam grampeados ou que avalize a operação. Os agentes produzem as informações a partir do que ouvem nos grampos, mas sem identificar a origem.
Também é esclarecido que, por serem ilegais, as gravações são destruídas depois de filtradas. A que contém o diálogo entre o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres teria sido preservada porque, ao contrário das demais, foi produzida durante um trabalho de parceria entre a Polícia Federal e a Abin, na Operação Satiagraha. Os investigadores desconfiavam de uma suposta influência do banqueiro nas decisões do STF e passaram a vigiar o presidente da corte.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Brasil tem 189,6 milhões de habitantes, estima IBGE.




O Brasil tem atualmente 189,6 milhões de habitantes, conforme estimativas divulgadas hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativas às populações residentes nos 5.565 municípios brasileiros em 1º de julho de 2008, incluindo o novo município de Nazária (PI).


Conforme o levantamento, São Paulo é o município mais populoso, com 10,9 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,1 milhões) e Salvador (2,9 milhões).
Belo Horizonte (2,43 milhões), que estava em quarto lugar em 2000, caiu para sexto em 2008, ultrapassado pelo Distrito Federal, que chegou em 2008 com uma população de 2,5 milhões de habitantes. Já Fortaleza manteve sua posição no quinto lugar, com 2,47 milhões.
Borá (SP) continua sendo o município com a menor população do País, estimada em 834 habitantes, 39 pessoas a mais que em 2000. Do "seleto grupo" dos cinco municípios brasileiros com menos de mil habitantes em 2000, somente Borá e Serra da Saudade (com 889 habitantes) continuam nessa posição em 2008.Fonte: Agência Estado
Leia mais
29/08/2008Inpe detecta queda de 63% no desmatamento da Amazônia
29/08/2008PF prende 11 pessoas em operação contra milícias
29/08/2008Fiocruz anuncia 3 substâncias que podem combater aids
29/08/2008PF quer prender 22 acusados de coação eleitoral no Rio
29/08/2008Aperto do juro começa a surtir efeito, diz Meirelles




quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Após guerra com a Rússia, georgianos rezam pela pátria.


TBILISI (Reuters) - No dia em que o calendário ortodoxo celebra a Assunção da Virgem Maria, georgianos lotaram as igrejas na quinta-feira para rezar pelo futuro de seu país, humilhado pela ocupação militar russa e o separatismo de duas regiões.

O epicentro das celebrações, com centenas de fiéis, foi a igreja de Sioni, à beira do rio em Tbilisi (capital), onde o patriarca ortodoxo Ilia 2o comandou uma celebração de três horas alusiva à entrada da mãe de Jesus no céu.Vestidos de vermelho, verde, branco ou dourado, religiosos barbados ocuparam a área central quando um sino anunciou o início da cerimônia. Um coro de vozes graves ecoou num lado da igreja, e recebeu a resposta de um outro coro, de vozes mistas e mais amenas, vinda do outro lado."Hoje temos uma grande crise na Geórgia. Acho que uma grande guerra está começando. Nosso patriarca nos disse para rezar todo dia", afirmou o desempregado Ucha Andguladze, de 25 anos.A crise começou no dia 7, quando a Geórgia enviou tropas para tentar reassumir o controle da Ossétia do Sul, uma região separatista e etnicamente diversa que desde 1992 já gozava de autonomia sob proteção de Moscou.Alegando que havia um "genocídio" contra a população de origem russa na Ossétia do Sul, o Kremlin reagiu ocupando militarmente essa região, a Abkházia (que está na mesma situação) e partes da Geórgia propriamente dita.Nesta semana, Moscou enfureceu a Geórgia e o Ocidente ao reconhecer oficialmente a independência das duas regiões rebeldes.No mal-iluminado interior da igreja de Tbilisi, muitos fiéis acenderam velas e beijaram a moldura de madeira e vidro que protege um ícone de Cristo. Outros permaneciam em silêncio, lendo os missais, sob ícones escurecidos pelo tempo, nos quais se vêem apenas a silhueta dos santos sob um tênue halo dourado."Temos tantas ameaças, tanta gente chorando", disse em inglês a contabilista Nino Dzigua, 23 anos, usando um lenço laranja na cabeça. "Hoje os georgianos estão rezando por Maria e pelo nosso país. Hoje toda a Geórgia reza a Santa Maria para que salve a Geórgia de guerras, dos danos e do mal."A Assunção da Virgem Maria é um feriado nacional com especial significado na Geórgia, país que adotou o Cristianismo no século 4o. Segundo uma lenda local, foi a própria Maria quem deu a pátria aos georgianos e os exortou a cuidar bem dela.Fonte: Reuters.
Leia mais
28/08/2008Dalai Lama vai parar em hospital por "desconforto abdominal"
28/08/2008Quase um furacão, Gustav se aproxima da Jamaica
28/08/2008Equador acusa Colômbia de má vontade na retomada de relações
28/08/2008Equador acusa Colômbia de má-vontade na retomada de relações
28/08/2008Aliados asiáticos rejeitam apoio a ação russa


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Amsterdã vai expor crânio com diamantes de Damien Hirst.


AMSTERDÃ (Reuters) - O crânio humano cravejado com 8.601 diamantes criado por Damien Hirst será exposto em um museu de Amsterdã em novembro.Intitulada "For the Love of God" (Pelo amor de Deus), a obra foi apresentada pela primeira vez no ano passado na galeria White Cube, em Londres, e mais tarde vendida a um grupo de investimentos anônimo.Ela foi vendida por 100 milhões de dólares, mas foi uma transação particular, e o fato de Hirst fazer parte do grupo de investidores que a compraram suscitou perguntas quanto a seu valor real.Envolto em uma camada de platina e recoberto de diamantes, o crânio será exposto no Rijksmuseum de Amsterdã por seis semanas, a partir de 1o de novembro, antes de embarcar em uma turnê pelo mundo, disse o museu.Hirst, cujas outras obras incluem animais apresentados em vitrines e uma vaca conservada em formol, vai leiloar trabalhos novos em setembro, em leilão organizado pela casa Sotheby's.Fonte: Reuters .
Leia mais
27/08/2008Mattel recebe US$ 100mi em processo envolvendo bonecas Bratz
27/08/2008Medalha em Pequim vale ouro no mercado publicitário no Brasil
27/08/2008Festival de Veneza começa com Pitt e Clooney em comédia maluca
26/08/2008Documentário analisa transformações na cultura negra dos EUA
26/08/2008Dorival Caymmi vira nome de rua no Rio

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Honduras se une à Alba e Chávez eleva influência na A. Central.


TEGUCIGALPA (Reuters) - Honduras se uniu na segunda-feira à Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), uma iniciativa do presidente venezuelano, Hugo Chávez, com a qual espera aumentar sua influência na América Central.


O presidente hondurenho, Manuel Zelaya, comemorou com um ato público realizado diante de cerca de 50.000 pessoas na frente da sede da Presidência, acompanhado de Chávez; do presidente de Bolívia, Evo Morales; da Nicarágua, Daniel Ortega, e do vice-presidente de Cuba, Carlos Lage.A Alba, agora integrada por Bolívia, Cuba, Honduras, Nicarágua, Dominica e Venezuela, nasceu como uma alternativa de integração comercial e de assistência financeira entre os países-membros impulsionada por Chávez para combater a Alca, uma fracassada iniciativa de livre-comércio continental dos Estados Unidos.Chávez, que deu um longo discurso, defendeu sua iniciativa como forma de ajudar milhões de pobres dos países-membros e disse que se um hondurenho se opõe à Alba "é um ignorante ou é um 'vende pátria"'.O presidente venezuelano prometeu um forte incremento no comércio com Honduras, combater o analfabetismo, ajuda alimentar, créditos para pequenos e médios produtores agrícolas e energia."Toda a energia que Honduras necessite ou os recursos energéticos, petróleo e seus derivados, fontes alternativas de energia...tem assegurado ao menos por 100 anos", disse Chávez, ovacionado pela multidão.Fonte: Reuters
Leia mais
26/08/2008Ataque suicida mata nove no norte do Iraque
25/08/2008Avança discussão climática da ONU sobre florestas e indústria
25/08/2008Tempestade tropical Gustav pode virar furacão ao chegar ao Haiti
25/08/2008Seguidores de Hillary ameaçam ofuscar show de Obama
25/08/2008Haiti tem novos protestos por preços de alimentos


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PALESTINA - Israel liberta 198 prisioneiros palestinos.


RAMALLAH, Cisjordânia (Reuters) - Israel libertou 198 prisioneiros palestinos, que foram recebidos como heróis na Cisjordânia na segunda-feira. O Estado judeu espera que a libertação ajude o presidente palestino, Mahmoud Abbas e seus esforços de paz.O prisioneiro palestino que estava há mais tempo sob custódia, Said al-Atabeh, 57, da Frente Democrática pela Libertação da Palestina, está entre os libertados."Essa é uma grande alegria para nossas mães e para nosso povo, mas isso ainda é um pequeno passo porque deixamos para trás milhares de prisioneiros", disse Atabeh.Atabeh foi preso em 1977 e setenciado à prisão perpétua após ser condenado por envolvimento em atentados que mataram uma mulher israelense e feriram dezenas de pessoas.A libertação começou horas antes da planejada chegada da secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, que tentará obter progressos num acordo de paz que Washington espera conseguir até o final do ano."Não é fácil libertar prisioneiros, especialmente prisioneiros que estavam envolvidos diretamente em atos terroristas contra civis inocentes", disse Mark Regev, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert.Cerca de 11 mil palestinos estão em prisões israelenses e conseguir a libertação deles é uma questão bastante emotiva na sociedade palestina, que os vêem como símbolos da resistência à ocupação.Fonte: Reuters
Leia mais
25/08/2008Parlamentares russos reconhecem regiões separatistas
24/08/2008Democratas pregam união na véspera da convenção nos EUA
24/08/2008Acidente com pequeno avião faz dez mortos na Guatemala
24/08/2008Divergências políticas abalam coalizão de governo no Paquistão
24/08/2008Queda de avião no Quirguistão faz pelo menos 70 mortos

domingo, 24 de agosto de 2008

BRASIL - VÓLEI - Estados Unidos derrotam Brasil na disputa pelo tri.


Os Estados Unidos conquistaram o tricampeonato olímpico no vôlei masculino ao vencerem a seleção brasileira por 3 sets a 1, na madrugada deste domingo.

A equipe norte-americana venceu as oito partidas da competição e provou que o título da Liga Mundial não veio por acaso.
A equipe de Bernardino deixou a impressão que conquistaria a medalha de ouro ao vencer o primeiro set. O time estava jogando um voleibol de alto nível. A passagem de rede de Gustavo e, principalmente, de André Heller levaram ampla vantagem na disputa com Lee, a defesa funcionou de forma decisiva; o bloqueio quando não colocou a bola no chão, amortecia para que a defesa pudesse salvar o ponto e o passe chegou de forma precisa na mão de Marcelinho que deixou os atacantes em ótimas condições para pontuar. Em 26 minutos o Brasil fechou o set por 25 a 20.
O segundo set teve início com a equipe dos Estados Unidos. Stanley foi para o serviço e soltou o braço para desespero dos brasileiros que não conseguiram passar e nem defender a pancada do ponteiro. Logo o placar apontava 6 a 0, e o experiente time brasileiro sentiu a ansiedade de não conseguir pontuar. A pressão passou para o nosso lado, o passe não saiu e os adversários se entusiasmaram. Precisos nos fundamentos, a equipe liderada pelo levantador Ball chegou abrir oito pontos na metade do segundo set, quando nossa recepção teve apenas 20% de aproveitamento. No final do set, o Brasil esboçou uma reação, mas era tarde demais e eles venceram por 25 a 22.
O terceiro set ficou equilibrado até 9 a 9, quando os Estados Unidos abriu três pontos, sendo dois de bloqueio, e novamente desestruturou o time de Bernardinho. Nossos adversários, com um padrão de jogo definido, tiveram tranqüilidade para trocar pontos com o Brasil e manter a vantagem até o final do set. Bruninho e Murilo entraram muito bem nos lugares de Marcelinho, que não conseguia consertar as recepções ruins da equipe, e de André Nascimento, que pouco pontuou na partida. Ball foi decisivo no segundo set, além de acelerar os ataques com Stanley e Preddy ainda pontuou em bolas de segunda.
O último set foi o mais equilibrado, mas nossa equipe continuou cometendo muitos erros (tanto que dos quatro primeiros pontos norte-americanos no set três foram de erros de saques brasileiros) e desperdiçando contra-ataques. Murilo novamente entrou no lugar de André Nascimento e foi decisivo para a virada, O Brasil abriu 20 a 17 no placar, mas errou demais e os Estados Unidos defenderam os ataques brasileiros e, no contra-ataque, fizeram cinco pontos consecutivos. Exemplo da instabilidade foi quando a partida estava 20 a 20 e, no mais longo rali do jogo, Giba atacou quatro bolas, sendo que três foram defendidas e a quarta ficou no bloqueio. No ponto seguinte, Marcelinho insistiu com Giba que cortou para fora. Na frente no placar, os norte-americanos só trocaram vantagem para chegar a 25 a 23 e conquistar a terceira medalha de ouro dos yankees no vôlei masculino.

sábado, 23 de agosto de 2008

Time vitorioso enfim se livra do rótulo de "amarelão" com ouro em Pequim.


As derrotas para a Rússia na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e na decisão do Mundial-2006 e para Cuba na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007 deixaram a seleção brasileira feminina de vôlei com uma fama: a de perder o controle nos momentos decisivos. Agora, com o inédito ouro obtido em Pequim neste sábado, em vitória por 3 sets a 1 (25-15, 18-25, 25-13, 25-21) sobre os Estados Unidos, esta equipe consegue a sua redenção e tira qualquer dúvida de que tem uma das melhores gerações na história.
Ao longo da competição, a equipe verde-amarela havia passado sem maiores desafios por seus outros adversários. Um a um, caíram Argélia, as temidas Rússia, Sérvia e Itália, Japão nas quartas-de-final, China na semi e, por fim, os Estados Unidos.
Mas a última vitória foi a mais suada de todas. Depois de terem vencido os sete jogos anteriores sem perderem sets, as brasileiras perderam a segunda parcial do jogo ante as norte-americanas e ainda sofreram para fechar a quarta etapa. Mas conseguiram, e se livraram do estigma de ‘amarelonas’.
“Esse é um dos times mais vencedores de todos os tempos”, - técnico José Roberto Guimarães, antes da final contra os Estados Unidos
“A cor da nossa medalha é amarela, sim. Mas é amarelo de ouro.”, - técnico José Roberto Guimarães, depois da final contra os Estados Unidos
Desde que José Roberto Guimarães assumiu o time, em 2003, o Brasil se acostumou a disputar decisões. O grupo foi quatro vezes campeão do Grand Prix, tornando-se uma potência da modalidade. Nos principais campeonatos, porém, a seleção falhava.
O pior deles foi nas Olimpíadas de 2004, quando teve uma campanha parecida com a de Pequim. Foi à fase final invicta, com apenas quatro sets cedidos até as semifinais. No time, a ponta Mari se destacava. Era novata na seleção, mas uma das preferidas da levantadora Fernanda Venturini.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BRASIL - Maurren Maggi é ouro no salto em distância.







Maurren Maggi entrou para a história como a primeira mulher a conseguir medalha de ouro para o atletismo brasileiro.




Maurren ficou com a marca de 7,04m. A prata ficou para a russa Tatyana Lebedeva com a marca de 7,03m e o bronze para a nigeriana Blessing Okagbare com 6,91m.









MAIS UMA MEDALHA DE OURO PARA O BRASIL !!!






quinta-feira, 21 de agosto de 2008

VOLTA QUERIDO PAPAI !!!

boomp3.com

BRASIL - Marta critica descontrole de companheiras em decisões.




A craque Marta, eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa em 2006 e 2007, deixou o gramado do Estádio dos Trabalhadores, nesta quinta-feira, em Pequim, sem respostas para o que aconteceu com o Brasil na final contra os Estados Unidos - derrota por 1 a 0 na prorrogação e medalha de prata.
"Dói mais porque podíamos ter vencido. Estou até agora me perguntando o que acontece com o Brasil em finais. Sinceramente eu não sei o que falta para ganharmos uma medalha de ouro. Só sei que sempre falta algo na hora das decisões", lamentou a jogadora.
Decepcionada e com uma ponta de revolta, a camisa 10 aproveitou para criticar algumas companheiras, mas sem citar nomes.
"Quando tomamos o gol, nada estava perdido, mas algumas meninas ficaram estressadas. Aí, queriam decidir sozinhas. Não é assim que as coisas se resolvem. Precisamos ter mais controle para momentos difíceis numa partida. Naquele momento, havia muito tempo ainda", dizia.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

BRASIL - ELEIÇÕES - Candidato à reeleição arrecada mais para campanha.




Onze candidatos à reeleição na prefeitura de capitais arrecadaram mais do que todos os seus 47 adversários juntos.


A constatação está na prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos 20 prefeitos que tentam se reeleger, Gilberto Kassab (DEM) é o campeão em arrecadação com R$ 2,6 milhões em doações. Em seguida vem o tucano Beto Richa, de Curitiba, que recebeu R$ 1.227.202,70 para sua campanha.
Juntos os 11 candidatos campeões de arrecadação conseguiram R$ 5,9 milhões em doações contra R$ 3,4 milhões obtidos por 47 candidatos a prefeitura das 11 capitais. A petista Gleisi Hoffmann, mulher do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), foi a candidata que não disputa a reeleição que declarou o maior volume de doações para sua campanha - mais de R$ 1 milhão, segundo o TSE. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


terça-feira, 19 de agosto de 2008

Rússia faz "jogo perigoso" na Geórgia, diz Rice.


BRUXELAS (Reuters) - A secretária norte-americana de Estado, Condoleezza Rice, disse na segunda-feira que o Ocidente está determinado a evitar que a Rússia obtenha uma vitória estratégica com seu ataque à Geórgia.Ela alertou que Moscou está fazendo um jogo perigoso ao usar seu poderio militar para reafirmar sua influência.Em viagem a uma reunião da Otan e do Conselho do Atlântico Norte, ela disse que a Rússia quer abalar a democracia georgiana e seu governo pró-ocidental, além de prejudicar a economia do país.A Rússia invadiu o seu vizinho menor há dez dias, para proteger a autonomia da província separatista georgiana da Ossétia do Sul. Na semana passada, ambas as partes assinaram uma trégua."Estamos determinados a lhes negar seu objetivo estratégico", disse Rice a jornalistas a caminho de Bruxelas.O principal tema da reunião será como garantir que a Rússia cumpra a de desocupação feita à mediadora França.Para a secretária, a ação militar russa é parte de um recente padrão de assertividade militar por parte de Moscou. "Acho que todos reconhecem que não é a primeira vez que vemos esse problema. Tivemos a aviação estratégica desafiando até ao longo das fronteiras com os Estados Unidos, o que eu deveria citar como um jogo muito perigoso, e talvez os russos devam reconsiderar".Há cerca de seis meses, bombardeiros estratégicos russos de longo alcance Tu95 Bear H se aproximaram do Alasca. Em resposta, caças dos EUA os escoltaram até que se retirassem."A esperança era de que a Rússia fosse construir sua fundação e suas relações com a Europa e os Estados Unidos sobre a base do patrimônio econômico, político, cultural e outros da Rússia", disse Rice."[Mas] lembrar às pessoas que os Bears podem voar perto da Noruega ou perto do Alasca e que se pode usar a força militar contra um vizinho menor não é uma mensagem ou imagem particularmente sedutora".Rice disse que, além de reafirmar a promessa de adesão da Geórgia à Otan, a aliança também deve reiterar o apoio a países do Leste Europeu que já são participantes. A Ucrânia, outra candidata a aderir, também deve receber uma menção."Francamente, a Rússia não pode fazer dos dois jeitos. Não pode agir da forma como durante a Guerra Fria, quando era União Soviética, e [por outro lado] esperar que seja tratada como uma parceira responsável".Fonte: Reuters
Leia mais
18/08/2008EUA querem que Otan reduza laços com a Rússia
18/08/2008Bebê volta à vida depois de passar horas em refrigerador
18/08/2008EUA elogiam Musharraf e prometem apoio ao Paquistão
18/08/2008Carro-bomba deixa cinco mortos no oeste do Iraque
18/08/2008Quase 25% dos russos esperavam resposta mais dura contra Geórgia

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ANGOLA - UNITA QUER DAR DE COMER A QUEM TEM FOME.




O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, anunciou ao mundo (mau grado o boicote informativo normal quando o adversário domina o poder) o programa “Angola sem fome” se a UNITA vencer as eleições do próximo dia 5 de Setembro...
“Assumimos o compromisso de propor, à próxima Assembleia Legislativa, o projecto de lei Angola Sem Fome. Com ele atingiremos, aproximadamente, um terço da nossa população que nunca foi tida nem achada pelo actual regime”, disse Samakuva na reunião, em Luanda, da UPADD, União dos Partidos Africanos Para o Desenvolvimento da Democracia.

O programa “Angola Sem fome” distribuirá mensalmente, segundo a proposta da UNITA, a quantia de 7.400,00 kwanzas – o equivalente a 100 dólares – a todas as famílias abaixo da linha de pobreza.

“Dirão os detractores e os derrotistas que estamos a copiar de outros países. Que o digam, mas isso não nos impedirá de avançar rumo a este objectivo. Deve-se copiar o que é bom e rejeitar aquilo que não nos serve, como o governo actual do nosso País. O “Angola Sem Fome” será, sem dúvida, o maior agente de inclusão social do País e, quiçá, do continente africano”, afirmou o presidente da UNITA..
Finalmente alguém quer dar de domer a quem tem fome. Muita fome..
É que, como recordou Samakuva, embora Angola produza cerca de dois milhões de barris diários de petróleo, tenha receitas fiscais médias anuais superiores a 20 biliões de dólares e reservas acumuladas acima de 15 biliões de dólares, 68% da população vive à baixo da linha de pobreza.

Em 2007, o Produto Interno Bruto de Angola cresceu mais de 18%, mas a expectativa de vida dos angolanos é de 45 anos.Tão simples, e dramático, quanto isso..Jornalista do JN (CP 925) - Não se é Jornalista sete horas por dia . É-se Jornalista 24 horas por dia...


domingo, 17 de agosto de 2008

BRASIL CONSEGUE PRIMEIRO OURO OLÍMPICO NA NATAÇÃO.


O nadador brasileiro Cesar Cielo Filho conquistou hoje a medalha de ouro na prova dos 50 metros livres, ao cumprir a distância em 21,30s, um novo recorde olímpico.

É o primeiro ouro olímpico do Brasil na natação.Cesar Cielo Filho, que deu o primeiro ouro ao Brasil na natação (e o primeiro triunfo em Pequim, após quatro medalhas de bronze conquistadas nestes Jogos OLímpicos), ficou a escassos dois centésimos de segundo do recorde mundial, na posse do australiano Eamon Sullivan (21,28s), que foi sexto na final..
Os restantes lugares do pódio foram preenchidos pelos franceses Amaury Leveaux (medalha de prata, com 21,45s) e Alain Bernard (medalha de bronze, com 21,49s).


sábado, 16 de agosto de 2008

Bomba deixa sete mortos na Colômbia.


BOGOTÁ (Reuters) - Sete pessoas morreram e quase 50 ficaram feridas na noite de quinta-feira na explosão de uma bomba durante uma festa numa pequena cidade da Colômbia.


Foi o pior ataque atribuído neste ano às Farc, numa suposta retaliação da guerrilha à destruição de lavouras de coca na região.Nos últimos meses, o governo conseguiu impor sérias derrotas à guerrilha, que, no entanto, continua dominando partes do interior e se financiando parcialmente com o narcotráfico.TVs mostraram helicópteros militares retirando os feridos mais graves de Ituango, Departamento (Estado) de Antióquia, onde a bomba explodiu em meio às barracas de uma festa típica, por volta de 22h (hora local)."Eu estava me divertindo com os amigos. Estávamos de pé esperando os outros para irmos à loja quando sentimos uma enorme explosão", disse o sobrevivente Gilbert Alexis a uma rádio. "Quando levantei minhas pernas estavam machucadas, havia feridos por toda parte".A bomba foi deixada dentro de uma lixeira. Depois da explosão, restaram muitos destroços e cadeiras plásticas espalhadas pela rua.Uribe pretendia viajar na sexta-feira a Ituango. O governador de Antióquia, Luis Alfredo Ramos, disse que um suposto membro das Farc foi detido após o atentado.Ituango fica numa zona de produção de coca onde recentemente houve protestos contra a erradicação dos cultivos ilícitos. O governo diz que as manifestações foram organizadas pelas Farc."[A bomba] pode ser atribuída à 18a. Frente das Farc, em retaliação contra a campanha para erradicar cultivos ilícitos", disse o comandante policial local Luis Eduardo Martinez.Fonte: Reuters
Leia mais
16/08/2008África do Sul pode ajudar Zimbábue a finalizar negociações
16/08/2008Cuba emite alerta de furacão com aproximação de tempestade
16/08/2008Bush diz que houve progresso em resolução da crise na Geórgia
16/08/2008Tempestade Fay deve virar furacão e ameaça Cuba
16/08/2008Peregrinos ignoram perigo e seguem para santuário no Iraque


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Missa de Schubert - 1. Kyrie - Orquestra Laetare

CORO E MÚSICA SACRA !!!

Happy girl plays piano -- Scarlatti: Sonata in A, K.39 (L.391)

PRATIQUEMOS PIANO !!!

Nova York espera mais turistas com anexo no museu do rock.


NOVA YORK (Reuters) - A cidade de Nova York espera que um anexo no museu no Hall da Fama e Museu de Rock and Roll aumente o número de turistas, assim como celebrar os artistas e músicos que fazem parte da história da cidade.

O anexo ao Hall da Fama e Museu do Rock and Roll de Cleveland deve ser inaugurado em novembro no distrito de arte e moda de Soho, em Nova York, e terá em seu acervo de memorabilia objetos como o primeiro carro de Bruce Springsteen, um conversível Chevy de 1957.O museu também vai incluir a cabine telefônica original do clube musical CBGB, onde Patti Smith e os Ramones se apresentaram, e terá mapas interativos destacando locais como o Studio 54 e o Hotel Chelsea."Não existe lugar mais apropriado para essa história que Nova York, a cidade natal de artistas e grupos que têm seus nomes no Hall da Fama, como Velvet Underground, Paul Simon e Blondie", disse a jornalistas o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.De acordo com ele, o museu pode ajudar a atrair turistas a Nova York, gerando mais empregos em hotéis, restaurantes e teatros e ajudando a amortecer o impacto do desaquecimento em Wall Street.Em 2007 Nova York recebeu um número recorde de turistas, 46 milhões, e este ano, apesar do desaquecimento da economia, a organização de turismo da cidade, NYC & Company, prevê que o número aumente para 47,7 milhões.O cantor e compositor nova-iorquino Billy Joel, que estava presente à coletiva de imprensa, manifestou seu apoio à proposta do anexo."Comecei a tocar em clubes em Nova York como o Gaslight Café, The Bitter End, Max's Kansas City, e depois tive a sorte de tocar em lugares maiores na cidade", disse ele, citando o Carnegie Hall, Madison Square Gardens e grandes estádios esportivos."Nova York me deu minhas letras e minhas músicas, e o rock and roll me deu um lugar para essa música viver".Fonte: Reuters
Leia mais
15/08/2008Curta de Natalie Portman será exibido em Festival de Veneza
15/08/2008Woody Allen fala sobre "Vicky Cristina Barcelona"
15/08/2008Balthus reacende debate sobre obras estilo Lolita
15/08/2008Exposição de Balthus reacende debate sobre obras estilo Lolita
15/08/2008Tina Turner grava novas músicas para coletânea

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rússia apoiará regiões separatistas da Geórgia.


MOSCOU (Reuters) - A Rússia vai apoiar a posição das regiões separatistas georgianas da Ossétia do Sul e Abkházia em conversas sobre o status futuros dessas áreas, disse na quinta-feira o presidente russo, Dmitry Medvedev, segundo agências de notícias.Medvedev se encontrou com os líderes separatistas das duas regiões no Kremlin, para assinar um plano de seis pontos para terminar as hostilidades, com mediação da França, segundo agências."Por favor, saibam que a posição da Rússia não mudou. Nós vamos apoiar quaisquer decisões tomadas pelos povos da Ossétia do Sul e da Abkházia... e não somente apoiá-las, mas iremos garanti-las tanto no Cáucaso quanto no resto do mundo", disse Medvedev segundo a agência Interfax.(Por Maria Golovnina)Fonte: Reuters
Leia mais
13/08/2008Bolívia estabelece relações diplomáticas com a Líbia
13/08/2008Crise na Geórgia mostra importância da experiência, diz McCain
13/08/2008Processos de Guantánamo criam atrito entre generais dos EUA
13/08/2008Geórgia acusa Rússia de violar cessar-fogo
13/08/2008ONU oferece ajuda para enviar tropas de paz à Geórgia

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

BRASIL - Amazônia tem 688 mil km² para exploração de petróleo.


Uma área de 688 mil km² na floresta amazônica já está dividida em lotes para exploração de petróleo e de gás natural.

Os blocos demarcados coincidem com as áreas mais bem preservadas e de maior biodiversidade da Amazônia. Cerca de 71% desse território fica na Amazônia peruana, mas há regiões no Brasil, na Bolívia, no Equador e na Colômbia. O estudo foi feito por pesquisadores da Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA), e pelas ONGs norte-americanas Terra é Vida e Salvem as Florestas das Américas.
O levantamento será publicado hoje na Public Library of Science. Segundo a pesquisa, cerca de 495 mil km² já foram concedidos a empresas para atividades de exploração e produção de petróleo e de gás natural. O resto foi demarcado, mas ainda será leiloado. Nos últimos quatro anos, aumentou o ritmo de demarcação dos blocos para exploração no Peru. Em 2004, eram apenas oito. Hoje, já somam 64. A empresa pública responsável pelo leilão dos lotes é a PerúPetro S.A.
Para Cecília Flores, da Gerência de Relações Comunitárias da PerúPetro, o País não pode prescindir do petróleo e do gás natural para seu crescimento industrial. Mas afirma que o Peru aprendeu com os erros das décadas de 1970 e 1980, quando surgiram vários povoados ao redor dos campos de petróleo, favorecendo o desmatamento. "Hoje, nós possuímos uma legislação socioambiental avançada", afirma Cecília.
Ela aponta que, entre as diversas atividades econômicas baseadas na floresta, a exploração de petróleo é a menos invasiva. "Os protocolos das empresas (para evitar impactos sociais e ambientais) costumam ser mais exigentes do que a própria legislação", justifica.
Petrobras
No Brasil, toda exploração está concentrada na bacia do Rio Solimões. Duas empresas atuam na região: Petrobras e a argentina Oil M&S. Por enquanto, só o campo de Urucu, pertencente à Petrobras, está em produção. Cerca de 10% da área utilizada para exploração de petróleo na Amazônia ocidental encontra-se no País.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

GEÓRGIA - Medvedev anuncia fim de operações na Geórgia.


BRUXELAS (Reuters) - O presidente russo Dmitry Medvedev disse à União Européia na terça-feira que ordenou a suspensão das operações militares na Geórgia, informou uma porta-voz do chefe de política internacional do bloco, Javier Solana."Medvedev, em uma conversa por telefone, confirmou ao sr. Solana que ordenou a suspensão das operações militares.

A conversa por telefone acabou agora há pouco", disse à Reuters a porta-voz Cristina Gallach."O sr. Solana aprova essa decisão. Ele relembrou a importância da paz e da estabilidade na região e expressou que a UE está pronta para contribuir ativamente para uma solução para a crise."O bloco de 27 países tem pedido um cessar fogo imediato e exigiu que a Rússia respeite a integridade territorial da Geórgia, mas recusou-se a culpar um dos lados do conflito, que irrompeu na semana passada na região separatista georgiana da Ossétia do Sul.Medvedev fez o anúncio no momento em que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que tem a Presidência rotativa da UE, chega a Moscou para tentar mediar a situação.No entanto, Medvedev ressaltou que a suspensão total do conflito militar com a Geórgia só acontecerá sob duas condições:"Podemos discutir uma decisão definitiva caso duas condições sejam cumpridas", disse o presidente russo antes de reunir-se com Sarkozy."Primeiro, as tropas georgianas devem retornar à posição inicial e serem parcialmente desmilitarizadas. Segundo, precisamos assinar um acordo conjunto de não-uso da força."Os ministros das Relações Exteriores da UE farão um encontro de emergência em Bruxelas, na quarta-feira, para discutir a crise.(Por Paul Taylor)Fonte: Reuters
Leia mais
12/08/2008Importante líder da Al Qaeda é morto no Paquistão
11/08/2008Em acidente, navio sul-coreano atinge barco da Coréia do Norte
11/08/2008Suíça defende ação de mediador junto às Farc
11/08/2008Cuba mandará animais para zôos da Venezuela
11/08/2008Bush pede à Rússia que encerre operação militar na Geórgia

GRANDE AMIGA


ImageChef.com Flower Text

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

GEÓRGIA - Putin critica EUA e Ocidente por conflito na Geórgia.


MOSCOU (Reuters) - O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse na segunda-feira que o Ocidente confundiu quem é agressor e quem é vítima no conflito com a Geórgia na região separatista da Ossétia do Sul.

Falando à televisão estatal, Putin citou especificamente os Estados Unidos, dizendo que Washington está ajudando a Geórgia a retirar suas tropas do Iraque.Em discurso emocionado a autoridades de alto escalão do governo, Putin disse que alguns políticos norte-americanos ainda mantêm a mentalidade da Guerra Fria."É uma pena que alguns dos nossos parceiros não estejam nos ajudando, mas sim nos atrapalhando", disse Putin. "Quero dizer... a transferência pelos Estados Unidos de um contingente georgiano no Iraque com aviões de transporte militares praticamente para a zona de conflito.""A escala desse cinismo é espantosa. A tentativa de transformar o branco em preto, o preto em branco e de retratar as vítimas de agressão como agressores e de colocar a responsabilidade das consequências das agressões nas vítimas."Putin, ex-presidente russo, também disse que o país vai dar uma conclusão lógica para sua missão de paz na Ossétia do Sul."É claro que a Rússia vai levar sua missão de paz na Ossétia do Sul a uma conclusão lógica. Vamos nos esforçar para trabalhar as relações com todos os participantes deste conflito e isso inclui, é claro, o lado georgiano."(Por Guy Faulconbridge)Fonte: Reuters
Leia mais
11/08/2008Terremoto atinge região produtora de petróleo da Venezuela
11/08/2008Rússia rejeita cessar-fogo oferecido pela Geórgia
11/08/2008Rússia nega grande ataque aéreo na Geórgia pela madrugada
11/08/2008Presidente diz que 90% das baixas na Geórgia é de civis
10/08/2008Morales proclama vitória em referendo na Bolívia

FELIZ DIA DOS PAIS !!!

Myspace Comment Generators at YourSpaceIsBest.com

domingo, 10 de agosto de 2008

Não esqueças de lembrar !!

JOGOS OLÍMPICOS - Phelps bate recorde olímpico dos 400m medley; Thiago vai à final.


PEQUIM (Reuters) - Michael Phelps passou com enorme facilidade pelo primeiro obstáculo em sua tentativa de conquistar oito medalhas de ouro nos Jogos de Pequim, ao quebrar seu próprio recorde olímpico dos 400 metros medley e se classificar para a final com o melhor tempo, neste sábado.


O brasileiro Thiago Pereira foi o oitavo classificado.O norte-americano venceu sua bateria com o tempo de 4min07s82, melhorando em 0,44s o recorde olímpico, alcançado por ele próprio quando conquistou a medalha de ouro em Atenas quatro anos atrás."Eu não esperava que as eliminatórias fossem tão rápidas, depois de ver as duas primeiras baterias eu quis ser o primeiro classificado para amanhã", disse Phelps, que acrescentou não saber qual será o tempo necessário para conquistar o ouro."Será uma disputa entre três ou quatro. Eu estou animado", afirmou.O húngaro Laszlo Cseh, que terminou em terceiro atrás de Phelps em Atenas e depois conquistou o título mundial em Montreal no ano passado, quando Phelps não estava presente, foi o segundo mais rápido nas eliminatórias deste sábado, com 4min09s26.Thiago Pereira também avançou para a disputa de medalhas, ao marcar o oitavo tempo (4min11s74). O italiano Luca Marin foi o terceiro, com 4min10s22, enquanto Ryan Lochte, que deve ser o principal concorrente de Phelps na prova, foi o quarto, com 4min10s33.Lochte foi o vencedor da bateria de Thiago. O brasileiro liderou a prova nas passagens de costas e borboleta, mas acabou sendo ultrapassado nas passagens de peito e do nado livre.Phelps, que tenta quebrar o recorde de sete medalhas de ouro numa mesma Olimpíada do compatriota Mark Spitz, conquistado em Munique-1972, ficou apenas 2s57 acima do recorde mundial de 4min05s25, que ele próprio registrou nas seletivas olímpicas dos EUA, seis semanas atrás.Fonte: Reuters
Leia mais
09/08/2008Real Madrid recusa proposta do Chelsea por Robinho
09/08/2008PEQUIM'08-Gabriela surpreende e Joanna Maranhão comemora
09/08/2008Judô garante primeiras medalhas à América Latina em Pequim
09/08/2008Basquete feminino dos EUA dá presente para presidente Bush
09/08/2008Goiás quer comprovar a sua reação contra o São Paulo

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Hillary Clinton entra na campanha de Obama neste mês.


WASHINGTON (Reuters) - Hillary Clinton entrará neste mês na campanha do ex-rival Barack Obama, o que será também sua primeira aparição individual em prol dele desde a derrota nas eleições primárias, em junho.

Hillary realizará comícios e eventos para registro de eleitores em Las Vegas na sexta-feira e no sul da Flórida em 21 de agosto, disse a campanha de Obama na terça-feira.Pelo menos o primeiro evento será sem Obama, que nesse dia estará indo para o Havaí tirar folgas.A senadora já apareceu ao lado de Obama em 27 de junho, num evento cuidadosamente programado em New Hampshire, onde prometeram deixar para trás os rancores da disputa interna do Partido Democrata.Eles também já participaram juntos de eventos de arrecadação, em parte para ajudá-la a pagar as dívidas da campanha.Hillary deve discursar na convenção de Denver, neste mês, que vai referendar Obama como candidato do partido. As chances de que ela seja escolhida candidata a vice na disputa contra o republicano John McCain parecem cada vez mais remotas.Obama costuma dizer que está ansioso pela participação de Hillary e do seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, na campanha. Não se sabe se Clinton irá com Hillary a algum dos eventos de campanha. REUTERS FEFonte: Reuters
Leia mais
05/08/2008Aumenta disputa de presidenciáveis dos EUA por voto hispânico
05/08/2008Ataque a helicóptero mata 3 militares na Colômbia
05/08/2008McCain gasta mais que Obama em propagandas na Olimpíada
05/08/2008Grupo de combate pede mais foco na criação de vacina
05/08/2008Protestos suspendem encontro de Morales com Chávez e Cristina

terça-feira, 5 de agosto de 2008

AMÉRICA DO SUL - Lula, Cristina e Chávez vão se reunir em setembro.


BUENOS AIRES (AFP) - Os presidentes de Brasil, Venezuela e Argentina voltarão a se encontrar no dia 6 de setembro, em Pernambuco, revelou nesta segunda-feira o líder venezuelano, Hugo Chávez, após a reunião dos três em Buenos Aires.
"Lula, (a presidente argentina) Cristina (Kirchner) e eu acertamos outra reunião para 6 de setembro, em Pernambuco", disse Chávez à imprensa, atuando como porta-voz, após o encontro entre os três líderes regionais, na chancelaria argentina.
Chávez defendeu o aprofundamento do eixo Caracas-Brasília-Buenos Aires e revelou que acertou com Lula e Kirchner "dar conteúdo" a essa união com projetos concretos na área de energia", que serão analisados no encontro em Pernambuco.
O presidente venezuelano, que chegou à Argentina nesta segunda-feira, seguirá amanhã com Kirchner para a Bolívia, onde manifestará seu apoio ao presidente Evo Morales, antes do referendo revogatório dos mandatos de governadores e presidentes, no próximo domingo.
Lula partiu de Buenos Aires na tarde de hoje, após uma visita de 24 horas.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

XANGAI - A CAPITAL ECONÓMICA DA CHINA.


Desde que nasceu como cidade, em meados do século XIX, Xangai sempre correu numa tendência contrária à de Pequim, sede dos Jogos Olímpicos de 2008. Enquanto a capital da China centraliza as decisões políticas, a cidade cresce como referência econômica e aparece liderando a abertura vivida no país nas últimas duas décadas.
E como não poderia deixar de fazer parte da festa olímpica na China, a cidade ganhou o privilégio de receber nove jogos do torneio de futebol, incluindo a decisão da medalha de bronze no masculino. O Estádio de Xangai, construído entre 1994 e 1997, é o segundo maior do país e em 2007 foi palco da cerimônia de abertura dos chamados Jogos Olímpicos Especiais, para um público de 80.000 pessoas.
As autoridades locais estão acostumadas a receber eventos de grande porte e confirmarão esta tendência em 2010, quando a cidade entrará para a história como primeira sede da Exposição Universal num país em desenvolvimento. O evento está remodelando a cidade, com novas redes de transporte e bairros inteiros sendo reformados.
Além dos Jogos Olímpicos Especiais - que contaram com a presença do presidente da China, Hu Jintao -, Xangai viu a Alemanha vencer o Brasil de Marta por 2 a 0 na final da Copa do Mundo de futebol feminino de 2007, mas no estádio Hongkou.
Coincidentemente, a cidade é berço dos dois ídolos do esporte chinês no momento: o pivô Yao Ming, do Houston Rockets, e o velocista Liu Xiang, atual campeão olímpico dos 110 metros com barreiras. Nos últimos anos, Xangai também foi palco de muitos eventos importantes, como a Masters Cup de tênis, que reúne os melhores do ano no circuito, e Grandes Prêmios de Fórmula 1 e motovelocidade.
"Quando construímos o estádio, Pequim ainda não tinha decidido ser candidata aos Jogos e Xangai também estava considerando a possibilidade", afirmou Shu Zhaoling, subdiretor de marketing do escritório de Xangai do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog, em inglês).
A cidade era apenas um povoado de pescadores até que os chamados Tratados Desiguais, após as Guerras do Ópio de meados do século XIX, a tornaram uma concessão colonial britânica, francesa e americana - de 1846 até 1949.
Xangai não demorou a se tornar um dos principais portos comerciais do mundo - hoje em dia o primeiro do mundo em volume de carga. Em 1931, uma publicação britânica arriscou dizer que a cidade poderia ser a mais rica e próspera do mundo no fim do último século.
A cidade também foi palco de importantes acontecimentos na história da China. Em 1921, durante a época da concessão francesa, viu nascer o Partido Comunista Chinês (PCCh), de forma clandestina; seis anos depois, a legenda passou a ser perseguida pelo Governo nacionalista de Chiang Kai-shek; em 1937, o Japão invadiu e bombardeou a cidade, e em 1949 o local foi usado como rota de fuga para os que fugiam a Taiwan por conta da vitória da revolução comunista.
Em 1965, Mao Tsé-tung comandou de lá a campanha para recuperar sua influência no PCCh após o fracasso do Grande Salto Adiante (que causou crises de fome e deixou cerca de 30 milhões de mortos entre 1958 e 1963). O resultado foi a Revolução Cultural (1966-1976).
Em 1990, a cidade abriu ao capitalismo seu imenso distrito rural de Pudong, cruzando-se o rio Huangpu a partir do Bund (avenida à beira do rio), e o tornou Zona Econômica Especial. Em apenas 18 anos, o que era uma área praticamente vazia deu lugar ao distrito financeiro de Lujiazui, com cerca de 300 arranha-céus de última geração, e grandes parques industriais e de alta tecnologia.
A atração obrigatória para qualquer um que visita Xangai é o Bund, uma mescla de bairro e calçadão. Outrora centro nervoso da cidade, o local reúne hotéis, escritórios e clubes que foram símbolos locais no passado, e que continuam de pé. Uma das construções é o Hong Kong & Shangai Bank, construído em 1921 e que já foi o prédio mais bonito da Ásia.
O local também tem muitas outras atrações: os ambientes tradicionais do Jardim Yu, cercado de lojas, e o Museu de Xangai, que possui a maior coleção de arte chinesa de todo o país e cujo design lembra um pote de bronze ding da dinastia Shang. Além disso, é possível conhecer a casa onde foi realizado o primeiro Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês (PCCh), na parte da cidade conhecida como Concessão Francesa.
COMO CHEGAR
É simples chegar a Xangai, que conta com um dos aeroportos internacionais do país. Embora não existam vôos diretos entre a cidade e a América do Sul, é possível viajar através de escalas nos aeroportos europeus ou dos Estados Unidos. O vôo entre Pequim e Xangai dura aproximadamente duas horas, enquanto fazer o trajeto de trem é de 12 e feito geralmente à noite - há alguns meses também foi disponibilizado um serviço com trens-bala, que levam a metade do tempo.
Ainda há linhas regulares de ônibus e fluviais, estas últimas saindo de alguma outra cidade do Mar da China Oriental ou do rio Yang Tsé.
jad/rm
EFE REPORTAGENS.

domingo, 3 de agosto de 2008

Elizabeth Taylor está internada, mas passa bem, diz assessor.


LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Elizabeth Taylor foi hospitalizada, mas passa bem, disse um assessor dela na quinta-feira, contrariando rumores publicados por tablóides de que ela estaria muito doente."A senhora Taylor está bem. Os rumores que surgiram na Inglaterra sobre sua saúde são dramáticos, exagerados e inverídicos. Sua visita ao hospital foi por precaução. Ela voltará em breve para casa", disse o assessor de imprensa Dick Guttman em nota. "No momento, ela está cercada por familiares, amigos e por jóias fabulosas", acrescentou.O site do jornal National Enquirer disse, citando "um amigo", que Taylor, de 76 anos, respirava com ajuda de aparelhos depois de sofrer um infarto. Várias outras publicações populares, como o britânico Daily Mail, repetiram a noticia.Guttman disse não saber onde Taylor está internada e não deu mais detalhes.A atriz começou na carreira ainda adolescente, na década de 1940, em filmes como "Lassie e a Força do Coração" e "A Mocidade É Assim Mesmo". Ganhou o Oscar de melhor atriz em 1960 (por "Disque Butterfield 8") e 1966 ("Quem Tem Medo de Virginia Woolf?").Foi indicada três outras vezes, e em 1992 recebeu um prêmio humanitário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o Oscar.Fonte: Reuters
Leia mais
02/08/2008Paulo Coelho cai em armadilha ao criticar famosos em novo livro
01/08/2008Radiohead é destaque do festival Lollapalooza, em Chicago
01/08/2008Autoridades discutem como conter paparazzi
01/08/2008Nicolas Cage pode trabalhar com John Carpenter em suspense
01/08/2008Chihuahuas são maioria entre cachorros de Los Angeles

sábado, 2 de agosto de 2008

BRASIL - Número de mortes em rodovias federais cai 14,5% em julho.


Desde que a lei seca entrou em vigor, em 20 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem detectado melhora nas estatísticas de trânsito. Ontem, foi mais um dia de comemoração: registrou-se uma queda de 14,5% no número de mortes em julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado - em mês de férias escolares e, conseqüentemente, de maior movimento nas estradas federais do País - é o melhor dos últimos quatro anos.
Os Estados com alto índice de urbanização registraram as maiores quedas em números de mortes, acidentes e feridos. No Rio, o número de óbitos caiu 30%, ante 27% de Pernambuco, 22% de Minas e 21% em São Paulo. Em contrapartida, São Paulo foi o Estado (novamente com os quatro à frente no ranking nacional) em que se registrou a maior queda no número de feridos: 33% em julho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
A explicação é que nesses lugares não se trabalha sozinho. Conta-se com apoio da polícia, das guardas municipais e de outros órgãos de fiscalização. "Infelizmente, nas zonas rurais quase toda a fiscalização recai sobre a PRF", salientou o diretor-geral da corporação, o inspetor Hélio Cardoso Derenne.
De acordo com a corporação, foram registradas em julho deste ano 530 mortes nas estradas federais, ante 620 no mesmo mês de 2007. Apesar da redução no número de mortes no trânsito, o volume de acidentes e feridos permaneceu estável. "Mas os números mostram que estamos no caminho certo e álcool no volante significa morte", afirmou o chefe da Divisão de Multas e Penalidades do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Jerry Dias.
Em relação ao número de acidentes, foram 10.500 ocorrências desse tipo no mês passado, ante 10.531 em julho de 2007. Já feridos foram 6.005 neste julho, ante 6.433 no mesmo período de 2007. Antes da lei seca, porém, as estradas brasileiras haviam registrado um aumento de 10,9% nos acidentes neste ano. Após 20 de junho, o crescimento foi de apenas 2,84%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O ACIDENTE !!!

boomp3.com

CHINA - Descontraído, líder chinês até faz piada em entrevista coletiva.


PEQUIM (Reuters) - Rompendo com uma tradição segundo a qual os dirigentes chineses precisam ser necessariamente tediosos e pouco expressivos, o presidente Hu Jintao sorriu, gesticulou e até fez uma brincadeira durante uma rara entrevista coletiva concedida na sexta-feira a repórteres estrangeiros.

Após a entrevista de 70 minutos, durante a qual respondeu a perguntas sobre vários assuntos, da economia do país a seu papel na geopolítica mundial, Hu foi questionado sobre em qual evento dos Jogos Olímpicos competiria caso tivesse a chance."Eu não esperava que a última pergunta fosse ser a mais difícil", disse.A seguir, afirmou que gostava de nadar, mas que o tênis de mesa seria sua primeira escolha."Se eu tivesse de escolher uma modalidade na qual competir, eu escolheria o tênis de mesa", afirmou o presidente a um grupo selecionado de jornalistas estrangeiros reunidos no Grande Salão do Povo, em Pequim, onde os líderes chineses costumam encontrar-se com dirigentes de outros países."Mas quero dizer-lhes que, como a equipe de tênis de mesa da China parece estar completa, parece haver poucas chances de minhas esperanças se concretizarem."Durante mais de dez anos, Hu aguardou pacientemente às margens do poder, jogando com as cartas perto do peito, sem revelar suas táticas políticas. Isso até emergir das sombras de seu antecessor, Jiang Zemin, em 2002.No entanto, mesmo para muitos de seus ex-colegas e amigos, Hu continua a ser, até certo ponto, um mistério. Conhecem-se poucos detalhes da vida pessoal dele. Sabe-se apenas que possui uma memória fotográfica e que gosta de dançar e de pingue-pongue.(Reportagem de Reinhard Krause e Benjamin Kang Lim)Fonte: Reuters
Leia mais
01/08/2008Modelos econômicos prevêem vitória de Obama em novembro
01/08/2008Morales diz que pode avaliar mudança de regras em referendo
01/08/2008AIEA aprova inspeção nuclear na Índia
01/08/2008Sem apoio dos EUA, ONU renova mandato de força de paz em Darfur
01/08/2008Defesa termina de expor argumentos em processo