terça-feira, 31 de julho de 2007

ANA PAULA ARÓSIO VIVE CARMEM MIRANDA EM EVENTO DA AVON


Ana Paula Arósio surgiu na entusiasmada platéia de profissionais ligados ao segmento de beleza e cosmética vestida como Carmen Miranda estilizada. Na seqüência, abusou de um modelo de Rainha Antonieta. A atriz apresentou o 13° Prêmio Avon, que é o mais importante no segmento de maquiagem. A festa foi realizada na noite da última segunda-feira (30), na Fundação Bienal São Paulo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.


Mais linda do que nunca, Ana Paula mostrou que fica em bem com qualquer tipo de maquiagem adequada aos personagens que representou no evento. Mesmo estando distante do biotipo da Grande Notável, a atriz fez as pessoas lembrarem muito da artista que ganhou fama internacional, devido ao sorriso largo e os olhos brilhantes que ambas têm.


Ana Paula é a atual garota-propaganda da marca de cosméticos.


Conhecido como o Oscar da categoria no Brasil, o prêmio Avon destaca o trabalho dos maquiadores em diversas modalidades, como cinema publicitário, desfiles, mídia impressa, editorial, televisão e artes.
Tânia Ribeiro

segunda-feira, 30 de julho de 2007

CAMBOJA : BELEZA MILENAR


Sítios arqueológicos, templos, santuários e monumentos de Budha revelam a fascinante cultura desse país no sudeste asiático.


O principal trunfo turístico do Camboja é o seu passado. O pequeno país do sudeste asiático, outrora comandado pelo sanguinário Império Khmer, viveu seu apogeu nos séculos IX e XIV e só conquistou a independência em 1953. Hoje, reconstituído após inúmeras guerras e lutas internas, vê seus templos, monumentos, santuários e sítios arqueológicos figurarem entre as principais obras arquitetônicas do mundo, motivo que atrai turistas e estudiosos dos quatro cantos do planeta para suas terras.


Localizada 241 km ao sul de Phnom Penh, capital do país, Siem Reap é a cidade mais procurada do Camboja. É lá que está o templo dos templos, o famoso Angkor Wat, antigo centro do Khmer Vermelho e emblema-mor do Império. Declarado Patrimônio da Humanidade e construído no século XII, é todo adornado com detalhes em madeira talhada que retratam cenas da mitologia hindu. As torres em forma de botão de flor de lótus completam a beleza do impressionante cenário.


FONTE : http://www.uol.com.br/ VIAJEM

domingo, 29 de julho de 2007

BRASIL QUEBRA JEJUM E FECHA COLEÇÃO DE ´TÍTULOS


A Seleção de Bernardinho sofreu o efeito da maratona de jogos apenas no início do Pan, mas melhorou ritmo.



"Rio de Janeiro. Campeã olímpica, bicampeã mundial e seis vezes campeã da Liga. Faltava apenas um título pan-americano para a seleção brasileira masculina de vôlei na “Era Bernardinho”. Faltava. Na noite de ontem, em exibição de gala, a equipe derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-20 e 25-22, encerrou o jejum de 24 anos sem ganhar o Pan e ainda colocou na estante o último troféu que não tinha na coleção.Para completar, o Brasil enterrou de vez o seu maior fantasma: a derrota para a Venezuela nas semifinais do Pan de Santo Domingo, em 2003, quando era favorita ao ouro."


dulce pontes-cancão do mar

sexta-feira, 27 de julho de 2007

PROF.DR.ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR - 37º ANIVERSÁRIO SUA MORTE

LINK : www.vidaslusofonas.pt/salazar

PROF.DR.ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR - 37º ANIVERSÁRIO SUA MORTE


EM MEMÓRIA DO GRANDE ESTADISTA

SUA GLORIOSA BIOGRAFIA.


ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR
Político e estadista: 1889 - 1970
Fernando Correia da Silva

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM DEVE.
QUANDO TUDO ACONTECEU...
1889: Nasce em Vimieiro, Santa Comba Dão. - 1914: Em Coimbra, conclui o curso de Direito. - 1918: Lente de Ciência Económica. - 1926: Após o golpe de 28 de Maio é convidado para Ministro das Finanças; ao fim de 13 dias renuncia ao cargo. - 1928: É novamente convidado para Ministro das Finanças; nunca mais abandonará o poder.- 1930: Presidente do Conselho de Ministros; cria a União Nacional. - 1933: Faz ratificar a nova Constituição (corporativa); cria a PVDE, polícia política; proíbe as oposições, impõe o partido único, regime totalitário. - 1936: Na Guerra Civil de Espanha apoia Franco; cria a Legião Portuguesa e a Mocidade Portuguesa; abre as colónias penais do Tarrafal e de Peniche - 1937: Escapa a um atentado dos anarquistas.- 1939: Iniciada a Segunda Guerra Mundial, Salazar conseguirá manter a neutralidade do país. - 1940: Exposição do Mundo Português. - 1943: Cede aos Aliados uma base militar nos Açores. - 1945: A PIDE substitui a PVDE. - 1949: Contra Norton de Matos, Carmona é reeleito Presidente da República; Portugal é admitido como membro da NATO. - 1951: Contra Quintão Meireles, Craveiro Lopes é eleito Presidente da República. - 1958: Contra Humberto Delgado, Américo Tomás é eleito Presidente da República; o Bispo do Porto critica a política salazarista - 1961: 22/01, assalto ao Sta. Maria; 04/02, assalto às prisões de Luanda; 11/03, tentativa de golpe de Botelho Moniz; 21/04, resolução da ONU condenando a política africana de Portugal; 19/12, a União Indiana invade Goa, Damão e Diu; 31/12/61 para 01/01/62, revolta de Beja. - 1963: O PAIGC abre nova frente de batalha na Guiné. - 1964:A FRELIMO inicia a luta pela independência, em Moçambique. - 1965: Crise académica; a PIDE assassina Delgado. - 1966: Salazar inaugura a ponte sobre o Tejo. - 1968: Salazar cai de uma cadeira e fica mentalmente diminuído. - 1970: Morte de Salazar.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR - NELSON JOBIM


Segurança em primeiro lugar Ministro da Defesa afirma que, se o preço for haver filas, elas continuarão, e anuncia verbas
Rio - Um dia após assumir o cargo, o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ontem que a prioridade é investir na segurança, e não na comodidade dos passageiros nos aeroportos. “Se o preço da segurança for manter por algum tempo a fila, ela será mantida. Se for o preço for o desconforto, será mantido, porque é uma questão de opção”, afirmou Jobim.
O ministro também criticou as reformas nos aeroportos. Segundo ele, muito precisa ser feito para a segurança: “Fizemos no Brasil várias reformas em aeroportos, mas na perspectiva de comodidade dos usuários. Precisamos escolher nossas prioridades. Elas começam pelo decolar, trafegar, para depois chegar à comodidade”.
Jobim garantiu o aporte de R$ 2 bilhões

FONTE :http://odia.terra.com.br/brasil/htm/geral_113609.asp

quinta-feira, 26 de julho de 2007

BRASIL 5 - ESTADOS UNIDOS 0 - MARTA A MELHOR JOGADORA DO MUNDO


RIO - A melhor jogadora de futebol do mundo escreveu mais um capítulo na história do futebol brasileiro, nesta quinta-feira. Depois de comandar a seleção na goleada por 5 a 0 sobre os EUA, que garantiu a medalha de ouro ao Brasil, Marta deixou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, ao lado de ídolos como Pelé, Garrincha, Zico, Roberto Dinamite e Romário. A camisa dez da seleção é a primeira mulher a integrar o seleto grupo de craques.
- É maravilhoso poder ser lembrada ao lado de grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Espero que sirva de incentivo para outras meninas – disse
.

FONTE : www.jbonline.terra.com.br

NELSON JOBIM - MINISTRO DA DEFESA DO BRASIL


O Presidente Lula nomeou Nelson Jobim

Ministro da Defesa do Brasil para tentar

resolver "PROBLEMA AÉREO" do BRASIL.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

HUGO HOYAMA - 9 MEDALHAS DE OURO


O Brasil tem um novo recordista de ouros em Pan-Americanos. Ícone do tênis de mesa nacional, Hugo Hoyama tornou-se o maior campeão do País nos Jogos ao faturar o título de equipes, ontem à tarde, sobre a Argentina. Ele chegou a nove medalhas douradas, uma a mais que o ex-nadador Gustavo Borges, presente ao Pavilhão 4B do Riocentro para acompanhar a quebra de sua própria hegemonia. 'Eu sou pé quente!', vibrou Borges, logo após o ponto que fechou a vitória brasileira por 3 jogos a 1 .
FONTE : www.jt.com.br

terça-feira, 24 de julho de 2007

BRASIL RECUSA AJUDA INTERNACIONAL PARA RESOLVER CRISE DA AVIAÇÃO


São uns imbecis querendo se meter. Não precisamos de ajuda internacional", afirmou ontem o presidente da Infraero, a empresa estatal responsável pela administração dos aeroportos brasileiros. Numa entrevista à TV Globo, José Carlos Pereira mostrou-se muito irritado com a sugestão de que o Brasil precisa de ajuda para resolver a crise na aviação, agravada pelo acidente que há uma semana fez 198 mortos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A ideia foi do presidente da Federação Internacional dos Controladores Aéreos, Marc Baumgartner, para quem só peritos internacionais podem resolver esta crise. Caso contrário "haverá mais acidentes". Para o presidente da Infraero, o acidente com o Airbus A-320 da TAM é "uma tragédia, mas é a nossa tragédia". José Carlos Pereira admite que há problemas no sector aéreo brasileiro, mas que serão os brasileiros a resolvê-los. A crise começou em Setembro de 2006, quando um Boeing da GOL se despenhou na Amazónia após ter chocado com um jacto privado, fazendo 154 mortos. """

segunda-feira, 23 de julho de 2007

CPI DO APAGÃO AÉREO


Para CPI empresas não acompanham o 'boom'
Dados em poder da CPI do Apagão Aéreo indicam que o setor aéreo brasileiro vive uma fase de crescimento que não é acompanhado em estrutura de frota e número de funcionários. O que ocorre, de acordo com parlamentares da comissão, é que as companhias aéreas pressionam pilotos para operarem na capacidade máxima de seus equipamentos. "A constatação da CPI é que as companhias aéreas estão trabalhando no limite, estão voando muito mais do que voavam, mas o número de aviões não acompanha o crescimento", diz o vice-presidente da CPI, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "O acidente é a fotografia do caos." Entre 2004 e 2007, a frota nacional cresceu apenas 3,24% - de 10.831 aviões homologados para 11.182. Já o movimento de passageiros subiu de 85 milhões, em 2004, para 104,7 milhões em 2006 (de janeiro a outubro) - aumento de 23,18%.

domingo, 22 de julho de 2007

ANTÓNIO COSTA - PS - NOVO PRESIDENTE CÂMARA MUNICIPAL LISBOA


VITÓRIA HISTÓRICA EM LISBOA
""António Costa é o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), eleito com 29,54 por cento dos votos sufragados no passado domingo, 15 de Julho. Numa eleição histórica, o PS ganhou em todas as freguesias e conquistou, sem coligações, a maior autarquia do país. Os lisboetas deram uma maioria clara aos socialistas e mostraram o cartão vermelho à direita""
Mais uma vez o PARTIDO SOCIALISTA ganha ! Parece até que os PORTUGUESES estão
contentes com o GOVERNO que têem ! O comparecimento às URNAS foi pequeno mas mesmo assim não deixa de ser VITÓRIA. Quando Portugal vai encontrar POLÍTICOS HONESTOS
para substituir os que aí estão ? Pergunta difícel de responder.

sábado, 21 de julho de 2007

JOSÉ SARAMAGO - ANTI-PATRIOTA


O Homem que preconiza e incentiva
a união da Espanha com Portugal.
Belo Patriota ! Talvez sentimentos
Vermelhos ! Esses são Apátridas !
José de Sousa Saramago (Azinhaga, 16 de novembro de 1922) é um escritor português galardoado em 1998 com o Nobel da Literatura. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Nasceu na província do Ribatejo, no dia 16 de novembro, embora o registo oficial apresente o dia 18 como o do seu nascimento.
Saramago, conhecido pelo seu ateísmo, é membro do Partido Comunista Português e foi director do Diário de Notícias. Casado com a espanhola Pilar del Río, Saramago vive actualmente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

MORTE DO SENADOR ANTÓNIO CARLOS MAGALHÃES


CORPO SERÁ VELADO EM SALVADOR Senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu às 11h40 desta sexta-feira em Sâo Paulo, de acordo com anúncio de médicos do Incor, onde o político estava internado. ACM, 79, morreu "em decorrência de falência de múltiplos órgãos secundária à insuficiência cardíaca", disse a assessoria de imprensa do hospital.Na quinta-feira, de acordo com a agência Reuters, o político sofreu uma parada cardíaca. Nos últimos tempos, sofria de maneira intermitente as conseqüências do infarto de 1989.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

EMBAIXADA DE PORTUGAL NO BRAIL


EMBAIXADOR DE PORTUGAL reclama
junto da SKY BRASIL da exclusão da RTP
INTERNACIONAL do seu CANAL a CABO.

Protestou pelo afastamento do CANAL RTP
Internacional, substituindo-o pela Emissão
da SIC INTERNACIONAL.

FONTE : http://www.portugalclub.org/

quarta-feira, 18 de julho de 2007

GRAVE ACIDENTE DE AVIAÇÃO - S.PAULO - BRASIL 200 MORTOS


GRAVE ACIDENTE DE
AVIAÇÂO causa 200 Mortos.
Foi um acidente terrível. O avião saiu
da pista de pouso quando aterrisava e se esmagou contra
um PRÉDIO.

terça-feira, 17 de julho de 2007

XV JOGOS PAN AMERICANOS - RIO DE JANEIRO


Diego Hypólito traz 1º ouro da ginásticaReuters - 37 minutos atrás
O ginasta Diego Hypólito conquistou na prova de solo medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio. Ele marcou 15.875 pontos com sua apresentação, que foi ovacionada pelo público. O norte-americano Guillermo Alvarez, ficou com prata e o chileno Enrique Sepulveda com o bronze.
Subadutora aciona plano especial
Thiago Pereira traz ouro na natação

XV JOGOS PAN AMERICANOS - RIO DE JANEIRO


17 de julho de 2007 às 10:34
fonte: Gazeta Esportiva
Thiago Pereira é ouro nos 400m medley
O brasileiro Thiago Pereira conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro na prova dos 400m medley, com o tempo de 4min11s14, novo recorde dos Jogos Pan-americanos. A prata ficou com o norte-americano Robert Margalis, enquanto o canadense Keith Beavers garantiu a medalha de bronze.
Nos Jogos de Santo Domingo-2003, Thiago havia conquistado o bronze nessa prova, com 4min19s89, sendo superado por Margalis, ouro com 4min19s09. Já classificado em cinco provas nas Olimpíadas de Pequim-2008, o brasileiro disputará sete competições neste Pan
.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

NOVOS RADARES EM LISBOA


Novos radares de Lisboa entram hoje em funcionamento. Automobilistas serão multados por excesso de velocidade.
Entram esta segunda-feira em funcionamento os 21 radares de controlo de velocidade da autarquia de Lisboa, através dos quais os automobilistas estarão sujeitos à aplicação de multas.


Entram esta segunda-feira em funcionamento os 21 radares de controlo de velocidade da autarquia de Lisboa, através dos quais os automobilistas estarão sujeitos à aplicação de multas.

http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=artigo&op=e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5&id=d4c6cb6806a2844cf245633b2971b9f5

domingo, 15 de julho de 2007

L I S B O A / E L E I Ç Õ E S


As Urnas abriram hoje às
08:00, sem registo de quaisquer
problemas para as primeiras
eleições intercalares de sempre
para a CÂMARA MUNICIPAL de
LISBOA.

sábado, 14 de julho de 2007

XV JOGOS PAN AMERICANOS - RIO DE JANEIRO


Ontem, Sexta-Feira, 13.07.2007
se realizou a ABERTURA dos jogos
Pan Americanos, no Rio de Janeiro,
com a presença do Presidente LULA
e outras importantes autoridades.
Um belo espectáculo !!! Muito bom !!!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

PROBLEMAS NO SENADO DO BRASIL


13/07/2007 13h58 Senado
Líder do governo espera que recesso acalme ânimos
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), acredita que o recesso parlamentar, marcado para 18 de julho, vai acalmar os ânimos na casa. O senador espera que em agosto seja possível ter uma resposta de perícia da Polícia Federa sob os documentos apresentados pelo presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Conselho de Ética."Acho que a partir daí tudo deve ser feito com toda tranqüilidade, sem açodamentos, nem pressa de um lado ou de outro. É preciso calma. É preciso acalmar os ânimos", afirmou Jucá.Nesta quinta-feira, Renan Calheiros adiou reunião da Mesa Diretora para terça-feira. No encontro, deve ser analisado o aprofundamento da perícia nos documentos apresentados pelo presidente do Senado ao Conselho de Ética.


quinta-feira, 12 de julho de 2007

Luanda

PARA LEMBRAR ONDE VIVI 20 ANOS. FUI FELIZ. OS ABRILISTAS NOS ARRANCARAM ESSA FELICIDADE. AGORA SÓ PODEMOS RECORDAR e TER SAUDADES. VIVA LUANDA !!!

PROF.DOUTOR ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR




TÚMULO DE SALAZAR BUSTOS .
NUNCA é de mais lembrar suas " FRASES EMBLEMÁTICAS"

"Deus, Pátria, Família".
"Não discutimos
Deus e a virtude. Não discutimos a pátria e a sua história. Não discutimos a autoridade e o seu prestígio. Não discutimos a família e a sua moral. Não discutimos a glória do trabalho e o seu dever."
"Em
política, o que parece é."
"Sei muito bem o que quero, e para onde vou!"
"Não devemos deixar entrar a desordem onde há ordem."

"Para
Angola, rapidamente e em força."
"
Orgulhosamente sós!"
"A
nação não se discute."
"Não se pode, ao mesmo tempo, governar e encantar a multidão."
"Tudo pela
nação, nada contra a nação."
"Devo à
providência a graça de ser pobre."
"Quem não é patriota não se pode considerar português"
"As
Nações Unidas são inúteis. São também nocivas. Não passam de um terreno onde floresce a demagogia com um bando de países recém nascidos, desprovidos de qualquer tradição.
"Ensinai aos vossos
filhos o trabalho, ensinai às vossas filhas a modéstia, ensinai a todos a virtude da economia. E se não poderdes fazer deles santos, fazei ao menos deles cristãos".
"Vós pensais nos vossos
filhos, eu penso nos filhos de todos vós".
"
Estado é a Nação socialmente organizada".

D. MARIA PIA DE SABÓIA



CORRECÇÃO DE DATAS.
EM POSTER ANTERIOR
foi indicada erradamente
a DATA de NASCIMENTO.
N. 16 Outubro de 1847
F. 05 Julho de 1911

quarta-feira, 11 de julho de 2007


VOTO OBRIGATÓRIO EM ANGOLA
"Como se não bastasse ser angolano "misto" e sentir-me cidadão de 2ª e desclassificado por não ter pigmentação "standard", ou seja, NEGRO, também sou discriminado em relação aos que lá vivem (Angola) porque infelizmente só os que lá vivem podem votar! E eu? E eu que, por motivos de saúde e académicos, tive de emigrar (provisoriamente espero) não tenho direito ao sufrágio??? Não tenho direito a eleger o meu representante???
Alegadamente não há condições dizem as fontes governamentais. Outros dizem que por cobardia o governo que desconhece as intenções de voto do eleitorado na diáspora não quer arriscar em conceder esse direito Universal.
Não sei nem quero saber qual a causa de me não me ser permitido votar, uma coisa vos digo, por mais que me desprezem e por mais que me ostracizem e ignorem EU SOU ANGOLANO E SOU POR ANGOLA..
VIVA ANGOLA E TODA A FAMÍLIA ANGOLANA ESPALHADA POR ESTE MUNDO FORA, INDEPENDENTEMENTE DA SUA FILIAÇÃO POLITICA, RELIGIÃO OU PIGMENTAÇÃO DA PELE."
Transcrição parcial de assunto no Blog www.desabafosangolanos.blogspot.com
NA IMAGEM : IMBONDEIRO- Árvore símbolo de ANGOLA.

terça-feira, 10 de julho de 2007


25 de ABRIL-COMENTÁRIO
"Prezado DuxBellorum, pode haver outras justificações mas penso que o mal é as pessoas não saberem o que é bom e recto, serem ignorantes, iludirem-se facilmente e terem a mente formatada à nascença pelo regime instituído. Poucos são aqueles que não cairam nos engodos liberal e verde-rubro, esses são da velha e boa cepa lusitana, são visionários e esclarecidos que não se vergam perante ideologias deficientes que causaram e causam estragos à Pátria. Os resultados do liberalismo, do republicanismo (da 1ª e da 3ª república abrilista) estão à vista. Deram poder ao "povinho" inconsequente, mediocre e desqualificado que, por tudo e mais alguma coisa apregoa a palavra "democracia", e agora temos que suportar este parlamentarismo de brincadeira."
PALAVRAS de "LUSA" ilustre CONFRADE do FORUM PÁTRIA.
Foto em sua homenagem - SINTRA.

segunda-feira, 9 de julho de 2007


REVOLUÇÃO CONST. 1932 - 09 de JULHO
"Em 9 de julho começa a rebelião armada, proclamada pelo ex-governador paulista Júlio Prestes e pelo próprio interventor federal Pedro de Toledo, que aderira à campanha constitucionalista. Tropas da Segunda Região Militar e da Força Pública, comandadas por Isidoro Dias Lopes e Euclides Figueiredo, ocuparam pontos estratégicos da capital paulista. O próprio interventor Pedro de Toledo foi surpreendido pela eclosão do movimento. No dia seguinte, demitiu-se da interventoria e foi aclamado governador do Estado. Dois dias depois, chegava a São Paulo Bertoldo Klinger, para assumir o comando das tropas constitucionalistas.
Milhares de voluntários civis apresentam-se e são incorporados aos batalhões regulares das forças estaduais. Seu efetivo chega a cerca de 40 mil homens, rapidamente deslocados para as três grandes frentes de combate, nas divisas com o sul de Minas Gerais, o norte do Paraná e no Vale do Paraíba."

domingo, 8 de julho de 2007

Carlos do Carmo - Por morrer uma andorinha

Grande Fadista !!!

Mariza- Oh gente da minha terra

GRANDE FADISTA !!!


ZITA SEABRA - COMUNISMO


A entrevista que Zita Seabra deu ontem à RTP foi das melhores que vi nos últimos tempos. Clara, franca e frontal, Zita contou como foi a sua militância no PCP, o seu acordar para as atrocidades da ideologia comunista e disse, preto no branco, que não se pode ser comunista sem se defender a colectivização de todos os meios de produção. Zita Seabra alertou-nos também para o perigo que é o sermos condescendentes com a ideologia comunista e o PCP. Nunca podemos perder o norte nesta matéria. Todas a ideologias totalitárias, sejam elas comunistas, fascistas ou nazis, são uma ameaça séria à nossa liberdade.
Hoje o perigo comunista já não é iminente, mas sorrateiro. Ao contrário do nazismo que foi vencido numa guerra mortal, o comunismo caiu por si, fazendo esquecer os milhões de mortos que provocou. Relativizar a ideologia comunista, reduzindo-a a um conjunto boas intenções, é perigoso quando bem sabemos que esta, a par do fascismo e do nazismo, sempre defendeu o fim da liberdade individual e o emprego de meios totalitários com vista a fins contrários à natureza humana.
A entrevista de Zita Seabra também me deixou um sentimento de estranheza que apenas hoje consegui perceber: Em Portugal, um país que viveu uma ditadura direita de 50 anos e escapou por pouco ao totalitarismo comunista de Cunhal, foi preciso ser uma ex-comunista a vir à televisão dizer uma verdade tão simples quanto esta.
*Publicado hoje n'O Insurgente.


Link da RTP

http://multimedia.rtp.pt/videobeta/destaques_video_conteudo.php?search=

sábado, 7 de julho de 2007







SANTOS POPULARES - S.ANTÓNIO - S.JOÃO
e S.PEDRO.
No passado mês de Junho, o mês das FESTAS POPULARES,
se festejaram S.António, no dia 13, S.João, no dia 24 e S.Pedro
no dia 29. São grandes os festejos populares que empolgam
cidades como LISBOA, PORTO, BRAGA e outras mais ainda.
São tradicionais e se comemoram com o POVO lhes dando o máximo brilho. Apesar de já terem passado as datas aqui estou recordando
as mesmas, ainda que fora de tempo.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

MONARQUIA - MARIA PIA DE SAVOIA


Em homenagem a todos os MONÁRQUICOS, em especial aos do FORUM PÁTRIA, minhas saudações. D. MARIA PIA de SABOIA, esposa de D.LUÍS I, deu o nome a ponte famosa na cidade do PORTO, PONTE D.MARIA. Assim como a PONTE D. LUÍS homenageia o REI seu marido.


MARIA PIA DE SABÓIA, PRINCESA DE ITÁLIA


* 14.03.1847 + 05.07.1911


PAI : Vítor Manuel II, rei de Itália.

MÃE: Arquiduquesa de Austria.


FILHOS : D. Carlos I , Rei de Portugal.

D. Afonso de Bragança.
PALÁCIO DA AJUDA : RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA REAL.




quinta-feira, 5 de julho de 2007

S O C I A L I S M O E M PORTUGAL !!!


SOCIALISMO é o Sistema de GOVERNO que actualmente está governando em PORTUGAL. Talvez mais pròpriamente a SOCIAL- DEMOCRACIA.

A IDEOLOGIA Socialdemocrata prega uma gradual reforma legislativa do SISTEMA CAPITALISTA afim de torná-lo mais igualitário e tendo em meta uma SOCIEDADE SOCIALISTA.

E é isso que está acontecendo ? Acaso os POLÍTICOS estão-se preocupando com o SOCIAL ou ùnicamente com as VANTAGENS que daí podem advir para eles próprios ? Com certeza que, em Portugal, é MUITO FÁCIL responder. Trata-se de XUXALISMO puro e descarado ! Trata-se de GOVERNAR, DESGOVERNANDO !

Muito a propósito, insiro IMAGEM.

quarta-feira, 4 de julho de 2007


É com a maior satisfacção e apreço que aqui faço referência à INAUGURAÇÃO do site dos Bombeiros Voluntários de FAJÕES. Belo trabalho. Parabenizo sua competente idealizadora. Assim, aqueles que vivem fora de Fajões, poderão encontrar mais um elo de ligação com sua TERRA NATAL. BEM HAJA TODOS !

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS de FAJÔES

terça-feira, 3 de julho de 2007

S. PAULO - CAPITAL ESTADO S.PAULO - BRASIL


SÃO PAULO é uma das maiores cidades de MUNDO com seus mais de 10 milhões de habitantes, só na área Metropolitana. 16 milhões na GRANDE S.PAULO. Reparem na grandiosidade da FOTO anexa !!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

CABORA BASSA - ÚLTIMA EPOPEIA PORTUGUESA DO SÉCULO XX




CABORA BASSA foi o orgulho da Engenharia Portuguesa e seguramente a ÚLTIMA EPOPEIA PORTUGUESA. Saibam como foi construída, no tempo de QUEM e porque foi vendida a preço de BANANA MADURA. Atentem na Foto que junto e também a do HOMEM que certamente está ligado ao DESTINO da mesma.

domingo, 1 de julho de 2007

O INFERNO QUE É ANGOLA .... ANEDOTA !!!


HOJE, DOMINGO, para amenizar o MEU BLOG, passo a contar uma ANEDOTA que tem por título " O INFERNO QUE É ANGOLA". Li algures a dita cuja e a reproduzo aqui. Espero que dela se tirem conclusões e ensinamentos. ANGOLA, que ainda tanto amo e à qual sei não poderei voltar jamais, precisa de ser GOVERNADA,como deve ser,em prol do SOCIAL. Que o POVO HUMILDE aufira dos BENEFÍCIOS de suaECEITAS e RIQUEZAS e não só "A ELITE" do poder e seus apaniguados.


Um homem morre e vai para o inferno...
Ao chegar lá, ele descobre que há um inferno diferente para cada país e ele decide tentar o menos penoso para passar a sua eternidade.
Ele vai ao inferno alemão e pergunta: "O que fazem aqui?” ·Disseram-lhe: «Primeiro põe-te numa cadeira elétrica por uma hora. Depois te põe numa cama de pregos por mais uma hora. Por fim o diabo alemão vem com um chicote e chicoteia-te até a noite.»O homem não gosta do que ouve e vai tentar a sua sorte num outro inferno. Ele passa pelo inferno dos EUA, da Rússia, China e muitos mais. Todos eles praticam o mesmo que o inferno Alemão. Mas o que fazer então?
Ele continua a andar até que descobre uma grande fila no inferno de Angola.
Muito intrigado, ele pergunta o que fazem nesse inferno. Ao que lhe Respondem: «Primeiro põe-te numa cadeira elétrica por uma hora. Depois te põe numa cama de pregos por mais uma hora. Por fim o diabo Angolano vem com um chicote e chicoteia-te até a noite.»Aí, mais admirado ainda, o homem diz: "Mas é exatamente o mesmo tratamento que fazem nos outros infernos! Porque razão então a fila aqui é tão grande?""Porque aqui nunca há eletricidade, portanto a cadeira elétrica não funciona. Os pregos foram encomendados e pagos, mas nunca chegaram ao destino, foram desviados, portanto a cama é muito confortável. E o diabo angolano era trabalhador da função pública, por isso vem, assina o ponto e depois sai para tratar de assuntos pessoais, portanto nunca está presente para chicotear os mortos"...
A FOTO em destaque é do CINEMA RESTAURAÇÃO. Hoje ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.